segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio 2016 o que comemorar?

O Brasil está em festa, principalmente os cariocas. Não conheço o Rio, estive lá uma vez para uma semana de trabalho pela nossa convenção geral e, não tive tempo de ver as belezas cariocas.

No local que me hospedei ,lembro –me, de morro, praia, tiroteio, bondinho, muitos crentes, tudo misturado. Meu contato com os irmãos cariocas, muito pouco, então não sou a pessoa indicada para falar .

Mas a escolha para que o Rio de Janeiro, sediasse as Olimpíadas veio numa hora interessante para a economia, desenvolvimento e crescimento do país. Fala-se em 5 milhões de empregos até a realização do evento, mais 40 mil vagas hoteleiras, a construção civil terá um solavanco muito grande.

O presidente Lula chorou e disse ser um homem realizado, disse que podia até morrer. pois se sentia realizado. (Seus inimigos políticos,com certeza querem que isso acontecesse). Nunca na história desse país se viu um povo festejar tanto.

No dia eu twittei: O Chicago deu um Tókio no Madri para ele vir para o RIO 2016.

E nós, os crentes o que festejar nesta época? Será que na praia de Copacabana havia “irmãos” – sal da terra, se alegrando, ou a comemoração dos crentes foi só em frente à TV, internet. A notícia foi de comoção nacional. Estava em um restaurante na hora da informação, todos pararam de comer e na hora do anúncio um barulho generalizado, todos comentavam.

Qual será a estratégia de evangelismo que a igreja vai utilizar para ganhar almas para Cristo, caso nós estejamos aqui, é claro, pois esperamos Jesus voltar hoje.
Será que nós vamos nos munir de folhetos evangélicos com temas de salvação, vamos para os estádios com alguma estratégia, a fim de ganharmos os perdidos para Cristo. Algum movimento missionário será lançado para mostrar o verdadeiro evangelho, ou vamos ficar em nossas paróquias, quietos, fazendo de conta que nada está acontecendo.

Vejo a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016, como bom espaço para propagarmos o evangelho de Jesus para o mundo todo, sem sairmos de casa.

Com certeza, milhares de “crentes”, (não se usa mais essa palavra agora é apenas “evangélicos” ) passarão desapercebidos no meio da multidão, alguns até estarão nos estádios misturados ás multidões só para torcerem para os “canarinhos”.

Não se esqueçam da orientação bíblica: “A Luz não tem comunhão com as trevas”.

Vamos aguardar para ver!



Um comentário:

  1. Graça e Paz , Pastor !
    Muito boa a matéria e tome a liberdade em postar em meu blog, se acaso não permitir , me avise que tiro imediatamente. grata, e Deus te abençoe ! Cinthia

    ResponderExcluir