sábado, 10 de outubro de 2009

Como sair vencedor no meio de tantas feras

6. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

7. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

9. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Js 1.6-9

O esforço é o primeiro aliado para quem que ser um vencedor. O sucesso é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.


O esforço é o primeiro aliado para quem que ser um vencedor. O sucesso é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.
Josué sabia disso muito bem então ele dá essa dica para o vencedor. “Esforça-te, e tem bom ânimo” v.6 . Vença o cansaço.

De vez em quando eu passo por esqueletos de prédios que começaram a todo vapor, mas com o tempo fica aquele amontoado de ferro e cimento enferrujando, porque os construtores pararam no meio do caminho.

Outro exemplo, é o do cavalo paraguaio, no derby, ele saem na primeira fila, saem numa disparada, e quem apostou em outro cavalo fica triste, porque pensa que o paraguaio já levou. Ledo engano, ele se cansa rápido e não chega ao fim da corrida, desistindo no meio da caminhada.

O segundo ponto para ser vitorioso é não desanimar. Desânimo é prejudicial. Quantas palavras de desânimo recebemos no dia. A mãe que fala que o filho não presta. O pai que amaldiçoa a filha, falando-lhe impropérios. O marido que desanima a esposa quando ela fala em arrumar um emprego e estudar e ele vocifera que ela não precisa de nada disso, enfim um monte de palavras desanimadoras. Mas repreenda-as em nome de Jesus. Quando te falarem isto, clame pelo sangue de Jesus, não precisa gritar não! Em voz baixa mesma, repreenda este incircunciso.

Para vencer o desanimo tem que ter esforço. Lembra da mulher do fluxo de sangue. Jesus não curou o seu desânimo, mas ele deu ordem para que ela se animasse. “E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã”. MT 9:22.

Que paradoxo! Vocês mulheres sabem o que eu estou dizendo, uma mulher com hemorragia incurável, com certeza seu semblante era desanimador, Jesus chega para ela e diz “Têm bom ânimo”. Esta é a forma de Jesus trabalhar. Não entendemos às vezes, mas ele nos quer prontos para ser vencedor. Ânimo!

Quem é esforçado animado com certeza não se desvia da lei do Senhor. Eu procuro escrever diariamente as mensagens que Deus me dá. Isto fortalece a minha alma, e, por conseguinte, eu estou repassando, agora, a milhares de pessoas que estão se alimentando da palavra de Deus.

A física do alimento bíblico é simples. Alimentamos-nos bem, não é verdade! Café pela manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e muitas vezes, sorvete, chocolate, e tantas guloseimas. A nossa fé também precisa ser alimentada. O crente que toma uma sopinha da “palavra de Deus” de vez em quando é raquítico na fé, ta sempre caindo, acredita em tudo que falam pra ele, simplesmente porque, ele não tem tempo para ler a Bíblia.

Tem aqueles que se desculpam dizendo: Eu não gosto de ler! Quando começo ler, começa me dar sono! Eu lei a Bíblia e não entendo! Gozado! Programas de TV não dão sono, “nojelas globestais” te atraem que é uma beleza. O poder paralelo pra você é um paraíso nesta cama de gato. O jogo do timão passa rápido! Misericórdia! Ta na hora de rever seus conceitos cristãos e melhorar na presença de Deus.
Lembre-se disto: “Este livro te separará do pecado, ou, o pecado te separará deste livro”.

Quem é esforçado, animado, alimentado da palavra de Deus com certeza vence os seus medos. Tinha um hino de um cantor “intocável” que dizia “O medo não vem de Deus o medo é de Satanás”.

Não precisa ter medo não! Precisamos temer sim ao nosso Deus, E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer”...... ““Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” Lc 12:4-5
Concentre-se na vontade de Deus e seja vitorioso, não há o que temer, quem é fiel com Deus tem o compromisso da fidelidade dele.

Quem tem sua vida na vontade de Deus não anda espantado, pois sabe que Deus proverá as mais ricas bênçãos para a sua vida.
Pense nisto e seja feliz com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário