domingo, 4 de outubro de 2009

AD Belenzinho realizará Culto em Ações de Graças pelo aniversário do Pr José Wellington


O Culto em Ações de Graças pelos 75 anos de vida do pastor José Wellington Bezerra da Costa, acontecerá nesta segunda, 05, no templo sede do Belenzinho, às 19 hs. Encerrando as atividades da 63ª Escola Bíblica de Obreiros.
Pastor José Wellington é o presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e da Confradesp – Convenção Fraternal da Assembleía de Deus em São Paulo e ainda presidente do Ministério do Belenzinho.
Milhares de pastores de todo o Brasil, já estão de malas prontas com destino a São Paulo para cumprimentarem o líder do movimento pentecostal no Brasil e no mundo.

Pastor José Wellington está á frente de movimentos importantes na obra de Deus. Conservador, mantém a igreja assembleana na doutrina e nos bons costumes. Seu ministério é o maior do estado paulista. No Brasil, tem participado de todos os eventos importantes que são atinentes á igreja. No mundo, é um líder que os povos admiram.
Pastor José Wellington nasceu em São Luís do Curu - CE, 14 de outubro de 1934. É casado com Wanda Freire da Costa. Pai dos pastores José Wellington Costa Jr (Guarulhos), Paulo Roberto Freire da Costa (Campinas), Samuel Freire da Costa (São Bernardo do Campo) e Joel Freire da Costa (USA), e ainda da pscóloga Ruth Freire da Costa e da vereadora em São Paulo Marta Costa.
É formado em Direito, Sociologia e Teologia. Assumiu a presidência da CGADB em maio de 1988 após o falecimento do pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos. Lançou um livro no ano de 1990 chamado Como ter um Ministério bem-sucedido pela Editora CPAD. È imortal na Academia de Letras Evangélica. Possui inúmeros títulos de estados, municípios e em sua cidade Natal foi erguido um busto em sua homengem. Faz parte do Conselho da ONU.
Em abril deste ano, foi reeleito na presidência da Convenção Geral. Sagrando-se assim o “presidente do centenário”.
Atualmente, ele está empenhado em comemorar os 100 anos das ADs no Brasil. Em São Paulo, está erguendo um dos maiores templos da capital, em plena Radial Leste com capacidade para 10 mil pessoas e estacionamento para mil veículos. A inauguração do templo está programada para outubro de 2011, como parte das comemorações dos 100 anos do pentecostalismo no Brasil.
Ele se define como um homem simples e com a vida centrada na vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário