sábado, 24 de outubro de 2009

Conservai a vós mesmos

Na minha centésima postagem no meu Diário de Fé, quero tratar de um assunto importante.

Ao ler Judas v.21 "Conservai a vós mesmos", quero tecer os seguintes comentários:

Em época de tempos trabalhosos. Corrupção em todas as esferas do governo, inclusive no reinado espiritual. Todo mundo levando vantagem de alguma maneira.

Judas nos aconselha, a olhar para nós mesmos, nos orientando a mantermos a nossa fé.

Na atualidade, a simplicidade do evangelho, já não é suficiente para que as pessoas se cheguem ao Senhor Jesus (este é o pensamento de alguns)

Outro dia um jovem pregador me disse: "O povo precisa de algo novo. Eles querem novidade"

Até que ele tem razão,parcialmente. Comer sempre a mesma comida enjoa. Paulo nos ensinou que devemos viver em "novidade de dias', isso significa estarmos renovando nossa vida no Senhor, através da, comunhão, consagração, disposição, serviço, leitura da palavra e tudo que envolva a obra do Senhor.

Mas, atualmente, tem muito "fogo estranho em nossos púlpitos", (alguns mudaram até o desenho dele). Muitas comunidades trocaram o "culto a Deus" pela "reunião" que recebe todos os nomes: dos empresários, dos liberais, da boa notícia, disto ou daquilo. Tem que haver marketing da fé, senão, não vende. Todo pregador hoje tem um DVD com suas mensagens, que você leva pra casa e decora.

Outro dia um americano queria fazer uma apresentação na igreja. Seu argumento, além de mundano, terrenal era inclusive diabólico. Ele disse que num determinado momento de sua palestra (trocou a mensagem pela palestra motivacional)ele usaria uma "mágica". É isso mesmo, "mágica"! e aí ele manteria a platéia focada no seu trabalho.

O evangelho não precisa desses arranjos, dessas muletas. O que nós precisamos é manter a comunhão com Deus e conservarmos o que aprendemos.

Eu aprendi, com meus velhos pais, que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e vai voltar.

Novidade de vida, sim, não mudança de valores, nem desvios doutrinários.

Cuida de ti mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário