quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Orar é falar com Deus

"Às vezes achamos que estamos ocupados demais para orar. Este é um grande engano, porque orar é ganhar tempo", Charles Spurgeon.
Esta frase me intrigou, pois, quantas vezes acha que estou ocupado demais, para deixar tudo que estou fazendo e orar a Deus.
Ouvi de um homem, que disse que : “Não consigo orar cinco minutos, mas não consigo ficar cinco minutos sem orar”.
Orar é falar com Deus. Diálogo franco, aberto, esclarecedor.

É claro que limitados como somos, sequer sabemos orar, e aí precisamos do auxílio do Espírito Santo. Ele nos ajuda nesta caminhada.
Diferente do fariseu, que na sua oração se justificava. Se ele já estava se justificando, Deus, não teria necessidade de justificá-lo. Ele estava impondo condições a Deus, quando dizia, que ele (este é o perigo ...Eu) jejuava, orava mais que os outros, esmolava, era correto.
Não,o orador chega na presença do seu Deus com um coração quebrantado, as vezes não consegue nem falar, só chora, balbucia, lamento do fundo da alma, grito sem voz. Este sim sai recompensado no seu clamor.
O que você está fazendo agora que te impede de entrar na presença de Deus?
Em alguns caso você não vai conseguir orar de joelhos, em outros aí mesmo onde você está, entrará na presença do Senhor orando no espírito e o Senhor atenderá o teu clamor. Clame pelo sangue de Jesus, e a vitória será sua.
No começo do ano eu participei de um grande encontro de pastores. A cidade foi tomada pelos homens de Deus. Obreiros de todos os estados se reuniram lá. Eu e um amigo estávamos abastecendo o carro em um posto de combustível. Meu amigo foi ao banheiro do posto. De repente ele volta com lágrimas nos olhos, e me pediu que fotografasse o que ele estava vendo. Corri, peguei minha máquina e me surpreendi. No banheiro, um homem aparentando 65 anos de idade, de joelhos em um banheiro público e buscando socorro em Deus. Cortou meu coração a simplicidade e imagino até a necessidade deste irmão. Não conseguimos interromper as lágrimas daquele homem, simplesmente, meu amigo pegou um dinheiro que estava no bolso, não sei valor, e entregou aquele homem, que continuou sua oração.Saímos transtornados sem saber o que falar.Se ele precisava de dinheiro não sei, mas meu amigo sentiu um pouco de sua necessidade.
O que você precisa pare e fale com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário