domingo, 25 de outubro de 2009

Lobo vestido de ovelha

4 usaram de astúcia: foram e se fingiram embaixadores, tomando sacos velhos sobre os seus jumentos, e odres de vinho velhos, rotos e recosidos,

5 tendo nos seus pés sapatos velhos e remendados, e trajando roupas velhas; e todo o pão que traziam para o caminho era seco e bolorento. Josué 9:4-5


De vez em quando aprece um gibeonita no meio do arraial de Deus. Esta história é tão antiga de pessoas que se deixam levar pela "lábia" dos outros.

Quando você está prosperando na sua "caminhada de fé", seja na sua vida material, no seu casamento, nos negócios, sempre aprece um gibeonita com uma história longa e melancólica pra te enganar.

Muito cuidado, ele se vestem de ovelhas, mas no fim são lobos vorazes querendo te derrotar e destruir tudo que você tem.

Josué, homem de Deus, está envolvido nos seus embates, vitória em cima de vitória. Seu nome é proclamado em todos os cantos. Toda a nação judaíca conhece seu poderio de fogo. Vencê-lo nas armas não está sendo possível, pois ele está bem armado? Seu exército está treinado e determinado a extirpar seus inimigos. E, agora o que fazer para derrotar um vencedor de Deus?

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em DERREDOR, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; IPe 5:8

Cuidado! nem todo que diz ser seu amigo, é verdadeiramente, fiél a você! Nem todos que se aproximam de você, te elogiando, enaltecendo suas qualidades como líder, como campeão, são humilde o quanto parece!

Josué, não vigiou! E fez um pacto com seu inimigos mortais! Sofrimento a vista. Tribulação pré-adquirida.

Meu conselho, porque já passei por isto, irmãozinho, humilde, cara de dó, e você confia, dá crédito, abraça, dá carinho, chora suas dores, se compadece,e no final são gibeonitas a serviço do diabo para tirar a sua paz e alegria.

Meu segredo. Corri aos pés do Senhor, coloquei-os nas mãos de Deus e o Senhor que é forte e poderoso me deu a vitória completa. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário