sábado, 3 de outubro de 2009

Aluga-se um profeta

Balaão ......amou o prêmio da injustiça (2 Pe 2:15)

Profeta de aluguel, esta é a minha definição para os “balaãos da vida”. Quando aceitei a Cristo tinha apenas 14 anos. Minha vida estava começando, desde os 7 eu já trabalhava. Comecei engraxando sapato, na estação da Fepasa em Suzano, ao lado do bar do Varejão, aprendi muita coisa, boa e ruim, depois trabalhei em uma funilaria, sem comentários, e fui trabalhar em seguida em uma mercearia, onde fiquei longos anos.

Estou falando isso, pra dizer que mesmo sendo muito jovem, não era tão bobinho, sempre ouvi meu pastor ensinar que não devia correr atrás do profeta. Tive decepções ao ver colegas de fé buscando estes profetas de plantão e suas vidas foram arruinadas.

Quanto a Balaão era fácil, se você precisasse amaldiçoar alguém podia contar com seu profissionalismo. Balaão, realmente “topava tudo por dinheiro”.

Queridos em nossos dias os Balãaos da vida estão por aí, querendo usar a Deus , e estes profissionais tem quem compre seus produtos.

Há pessoas que gostam que coloquem a mão sobre ela, mas isto é sério. Você precisa tomar cuidado com este tipo de “unção”, “profetadas” ou até mesmo profecia.

Lembro-me que num dos nossos cultos uma “profeta de aluguel” se dirigiu a um amigo e começou a dizer o seguinte: “Prepara a mala, porque vai tu eu e tététété...............” Meu Deus que coisa estranha! Difícil de entender, só depois descobrimos que a moça que deu a “profetada” era “fissurada” no colega, e seu desejo era casar com ele. Interpretamos da seguinte forma o “recado”: Casamento , Eu – a moça, Tú – o rapaz – tététété – os filhinhos.

Tem um hino-paródia, não me lembro quem escreveu, mas a letra é mais ou menos assim:Irmã Dinhorah profetizou/ que eu ia casar com a Leonor/ Meu Deus quem é que agüenta uma loira de um metro e oitenta/Me considerei um felizardo/ até comprei o terno/ e convidei os padrinhos/ Eu não ia ficar mais sózinho ôôôôô..............

Não me lembro mais a letra, mas a música encerra dizendo que a Leonor não sabia de nada e que quando ele foi falar com ela , ela disse que ia casar com o João. O coro, me lembro agora, dizia:É o bobão, è o bobão, ele termina reclamando de que ele tinha que casar, pois quem tinha profetizado era a irmã Dinorah, e ela quando falava tinha que acontecer.

Encerro, dizendo, Deus usa através da manifestação profética. Há profetas sim, e eu creio, porém, a maior profecia é a palavra de Deus.
Meu conselho, não corra atrás dos “Balaãos da vida”, mas vá ler a Bíblia, e assim Cristo te esclarecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário