segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A difícil escolha de um pai

Nós, como pais, precisamos tomar decisões a todos instantes. Na maior parte das vezes, estas decisões refletem, diretamente no futuro de nossa família.

Eu vejo em Jairo, nos escritos de Marcos 5:21-24;25-43, a atitude firme de um pai, na hora da morte de sua querida filha.

Quer notícia pior, a doença, a morte e em consequencia o choro pela morte de uma filha.

A quem ele deveria ouvir: Os homens que lhe deram a notícia e pediram que ele não incomodasse mais o mestre, ou ouvir o convite de Jesus e segui-lo?


Todos os instantes de nossa vida somos confrontados com esta verdade: Darmos ouvidos a multidão ou ouvirmos o chamado do Mestre?


Os resultados são claros, caso ele ouvisse a multidão, simplesmente, iria para casa só, choraria a morte de sua filha, com os "chorões de plantão" e futuramente, contaria sua derrota.

Sabendo da notícia, a Bíblia diz, que ele rogou ao Senhor Jesus. Que atitude sensata deste pai, numa hora em que não havia condições nem de se falar, pensar ou até mesmo agir. Afinal, era a morte que batia a sua porta. Jairo fez o inverso que as pessoas fazem, enaquanto o povo chorava sem esperança, sua lágrima era a tua última esperança, ele chorava no lugar certo, nos pés de Jesus.

A lição que eu tiro para a minha vida pessoal desta mensagem é: Nem sempre devo ouvir o "grito desesperado", ou melhor, desanimador, dos que estão á minha volta, e que; devo sim atender ao convite manso de Jesus, pois, ele vai dar jeito naquilo que não tem jeito.

Me dirijo a você, que quem sabe recebeu ou está recebendo notícias desanimadoras, e as pessoas já julgam como "morto" aquilo que você tem por mais precioso. Morto para os "chorões de plantão", mas para você que é pessoa de fé, que no seu coração existe uma fagulha de esperança, não desanimes Deus proverá por ti.

O Senhor quer restaura o que está morto, basta você tapar os ouvidos para os "desanimadores" e exercitar a sua fé, e assim como Jairo creu, creia também, leve Jesus para a sua casa e veja o milagre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário