quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Recuperando o tempo perdido

Quantas vezes a pessoa exclama e diz:"Perdi muito tempo"; "Perdi toda a minha mocidade" e tantas outras reclamações.

Alguns, estão "chorando o leite derramado" o tempo está passando e seus projetos, ao que parece, não vão se concretizar.

O filho pródigo com certeza deve ter pensado em tudo isto, ele toma uma decisão e diz: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra ti e contra os céus.
"E irei ter com meu pai" Esta expressão nos ensina muitas coisas importantes para a nossa vida diária.

Houve um tempo em minha vida, que devido a correria do dia-a-dia eu não tinha tempo a sós com Deus.

Eu dirigia uma congregação com 300 membros, problemas dos mais diversos para dar parecer aos meus congregados. Estava na ativa na seção de Relações Públicas da Polícia Militar em SP e ainda fazia "bico" de Repórter em uma Emissora de Rádio. Há! estava construindo minha casa.

Que loucura! ensinava nos cultos de terça, escola bíblica dominical, e normalmente pregava aos domingos, era ativo nos ar-livres e visitava os crentes na medida do possível.

Hoje, fico pensando o que eu ensinava para aqueles irmãos! Qual era a qualidade do culto que eu prestava a DEus.

A verdade é que eu gastei toda a reserva que eu tinha e me senti esgotado, física e espiritualmente.

Irei ter com meu pai. Esta palavra é pra você que está se gastando na "casa de Deus", mas não está se gastando na "causa de Deus". Você passa dias e dias na igreja, mas a comunhão particular entre você e Deus é minima.

Você está na igreja, como comunidade, mas na igreja como corpo, reino, você está longe. Entende o que eu te digo!

Deus quer você tenha tempo para ele. Ele quer conversar com você, ter diálogo franco contigo e sarar feridas da tua alma, dar a você a paz de espírito que você procura.

Ei! pare um pouco e corra para os braços do pai, ele está querendo te ouvir. No silêncio da multidão, Deus quer confortar a tua alma.

Crie o hábito de separar um tempo para ouvir Deus falar com você.Recupere o tempo perdido e ouça a vóz de DEus te direcionado para as bençãos que ele te prometeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário