sábado, 31 de outubro de 2009

Morrendo para o mundo e nascendo para Cristo

Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas vezes morre uma. Esta frase ouvi do pastor Elandi Mariano, líder da AD em Marília, quando pregou na abertura da Escola de Obreiros em Baurú.

"Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da AGUA E DO ESPÍRITO, não pode entrar no reino de Deus". Jo 3:5

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo," Hb 9:2

O homem ao nascer já nasce morrendo. Normalmente ao perguntarmos a alguém como vai, ele responde, vou vivendo, mas o correto seria dizer vou morrendo, pois a cada ano que passa ele fica mais velho.

Para garantir a salvação o homem precisa morrer para o mundo e nascer para Cristo. Como é este novo nascimento. Aí os "Nicodemos" da vida podem até perguntar. Vou voltar para o ventre da minha mãe e nascer de novo. Não! Isto não. O nascimento aqui é espiritual.

Você reconhece que é pecador e entrega-se de corpo, alma e espírito a Jesus, e se dispõe a obedecê-lo em tudo. Esta entrega não pode ser parcial, ela é total. Daí, muitas pessoas até taxarem você como retrógrado, atrasado, fanático e outros adjetivos mais.

A verdadeira entrega para Jesus é acompanhada de mudança total na maneira de viver e ver a vida. Não significa que você vai entrar numa redoma de vidro, porque agora você é santo, também não é isto. Mas, significa sim, que você vai mudar os hábitos, quer exemplos: Mentia, discaradamente, agora não mente mais. Mantinha "flertes"com outra pessoa que não seja a pessoa que você namora ou até é casado, agora, tudo isto é passado. Não se pode tapar o sol com uma peneira. Muitos são apenas simpatizante da fé cristã. Acham bonito o viver dos evangélicos, até se apresentam como tal, em algumas ocasiões de interesse, mas a sua maneira de viver não condiz com a realidade bíblica.

A vida do cristão é uma vida simples. Pois que se entrega totalmente a Jesus, mortifica a sua carne, isto é, não a alimenta com o cardápio mundano.

Se observarmos isto, tivermos coragem para observar o evangelho de Jesus, iremos ter o cuidado de ler a sua palavra e não só ler, mas também obedecer.

Estamos livres do pecado. Não! Em tudo seremos tentado, mas com prudência e clamando o sangue de Jesus, lembrando o sacrifício que ele fez na cruz por nós, rejeitamos a tudo que cheira pecado.

Daí estaremos em condições de vivermos eternamente na Glória com Cristo.

Então, meu amigo se você ainda não entregou sua vida para Jesus, faça isto agora e observe os seus mandamentos para que você seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário