terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma alma tem preço ou valor?

"Assim, digo-vos há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende" Lc 15:10

Temos visto o esforço dos pastores e evangelistas na busca de multidões para Cristo.

Há pouco, participamos de uma evangelização em massa, desencadeado por um grupo de americanos, mas que nós brasileiros já realizamos há muito. A evagelização pessoal

Quanto custa almas no meio da multidão. Dia desses, em uma praça o pregador dizia que precisava da ajuda do "povo de Deus" porque só o som tinha custado para aquele evento 800 mil reias.

O que vimos foi um grupo de crentes indo para a frente do púlpito para receber a oração "do importante pregador", que naquele ato, parecia estar mais preocupado em seu marketing pessoal, do que com as almas perdidas.

Jesus me ensina diferente. O evangelho de Jesus é corporativista. É pessoal e intimista. Ele se preocupa pessoalmente com cada pessoa.

Pra Jesus, o rico Zaqueu (quem não quer ter um dizimista que dizima quatro vezes mais) tem o mesmo valor que o pobre cego de Jericó.

Quanto vale uma alma para os atuais "ganhadores de alma". Todos os investimentos que estão sendo feito, será que estão dando resultado positivos, ou estão se somando vultuosas pilhas de cheques sem fundos, para bandas gospel, pregadores que estão "a hora da morte". Eles na verdade não cobram, o caro é a equipe que eles trazem, os materiais que se tem que vender e no final nem uma alma "chorando" aos pés do Senhor.
Antes dos congressos, cruzadas: "Meus caros irmãos" depois da festa "Meus irmãos caros".

Tá na hora de voltarmos a bater de porta em porta levando uma palavra de paz. Quando sentarmos ao lado de alguém, começarmos a falar do amor de Deus, e não perguntarmos de cara, o resultado do jogo de ontem, as fofocas da nojela e outros assuntos fúteis.

As almas estão por aí esperando ouvir de você uma palavra que possa mudar a vida triste e desgraçada que eles estão vivendo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário