quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Não convém

"Da mesma boca procede benção e maldição.Não convém, meus irmãos, que se faça assim" Tg 3:10

São Tiago, um dos pais da igreja em Jerusalém, tinha condições de exortar desta maneira.

Atualmente,vivemos dias em que o evangelho que é pregado é o "evangelho da conveniência". homens sem escrúpulos estão deturpando verdades essenciais da Bíblia e criando igrejas e comunidades com a visão pessoal.

Alguns estão fazendo pesquisa para saber qual a vontade dos crentes, na liturgia do culto, na mameira de vestir, de se portar diante da sociedade, a Bíblia já não é mais a regra de fé de muito desses líderes.

Estamos vivendo dias em que o "cristão" não bebe cerveja com álcool, mas tem para si a cerveja sem álcool. Outros com a desculpa de que "o vinho é bom para o coração" tem em suas casas verdadeiras adegas. O que eu acho interessante, é que alguns me dizem que não bebem na frente de incrédulos, somente com a família, quando estão assistindo o "futebolzinho".

Tiago diz: Não convém.

Eu li, de um pai que recebeu a notícia de um acidente de carros onde três jovens morrerram, a possível causa, embriaguês. Ele sente dó, quando de repente recebe uma informação de que uma das moças que morreu é sua filha de 20 anos.

Ele maldiz,Fica triste e chama os meninos de "irresponsáveis". Ele vai até a sua adega, para buscar algo e beber para esquecer aquele momento sombrio. Ao chegar na sua adega vê o seguinte bilhete, escrito por sua filha: "pai, peguei umas bebidinhas sem sua ordem, mas sei que o Senhor não vai ficar bravo, né. Um abraço, e até a volta"

Não convém, que seja assim, diz o escritor. Crente é crente. Sua vida precisa falar mais alto que suas palavras.

Deixe Jesus refletir em sua vida. Meu pai sempre me disse: "Menino, dois sentidos não assa milho". Isso é verdade. Ou eu sirvo a Deus ou desisto de me enganar

Nenhum comentário:

Postar um comentário