quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Removendo toda a angústia

"e invoca-me no dia da angustia, eu te livrarei, e tu me glorificarás". Salmos 50:15

A definição de angústia é a sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento e dor. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos.

A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância), também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumáticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego.

Jesus enfrentou momentos de angústia sozinhos. Seus discípulos o abandonaram na hora mais trágica de sua vida terrena. Você já se sentiu assim, sozinho (a), muita gente perto de mas sua alma se sente só, angustiada, perplexa, precisando de uma saída. Coração apertado no peito, calafrios, e o medo da morte toma conta de sua vida.

Jesus me dá uma lição importante. Na hora da angústia devo colocar tudo aos pés de Jesus. Ele na angústia orou ao pai: “Pai, se possível passa de mim este cálice” Mt 26:42 a

A saída para uma alma angustiada é chegar aos pés de Jesus. Derrama a sua angustia aos seus pés, e deixe o restante por sua conta. Ele vai te dar alívio, porque o salmista disse "Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia". Salmos 46:1

A segunda lição que Jesus me dá é “todavia, faça-se a tua vontade” Mt 26:42. Isto é sério. A primeira parte da oração é fácil, a segunda é difícil, e mais precisamos aceitar a sua resposta.

Se oramos, crendo, temos que depender de Deus. Isto quebra as teorias do determinismo, quando você exige de Deus, como se ele fosse sujeitar a vontade dele á sua. Deus não está condicionado a isto, e se a sua fé é baseada neste pilar, cuidado, você corre o risco de ter uma grande decepção.

Preciso aceitar a vontade de Deus. Eu entendo hoje, que a vontade de Deus é o melhor para a minha vida. Nem sempre a vontade de Deus é a minha vontade, mas como estou vivendo na dependência geral e irrestrita de Deus, sei que sua vontade é o melhor para a minha vida.

Paulo entedeu isto e registrou uma filosofia interessante sobre a dependência de Deus.
“ Pois quando estou fraco, então é que sou forte". II Coríntios 12:10b. Isto demonstra a dependência total de Deus.

Quando você confia na força do seu braço, na sua inteligência, na sua capacidade, você se decepciona e isto gera angustia, mas se você aprende a confiar em Deus ele pode remover de seu coração toda angústia e com isso sua vida será bem diferente da vida em que você vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário