quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Adote a Linha da Transparência

Outro dia eu ouvi dois líderes evangélicos conversando, sobre a administração de uma editora. Um disse ao outro: "Adote a linha da Transparência".

Achei interessante aquela orientação, e me pus a pensar: Uma pessoa para ser diferente ela tem que possuir qualidades a mais. Um grande líder quando se desponta, ele oferece algo mais. Não vive na mesmice e tem coragem de alçar vôos altos.

Para um grande vencedor é necessário em primeiro lugar visão de futuro

Quem não enxerga além do seu nariz nunca será vencedor. As pessoas precisam acreditar que o futuro é bem melhor que o passado e o presente. Tive a oportunidade, quando tinha 18 anos, de comprar uma livraria evangélica, inexperiente, convidei um sócio capitalista, o homem não acreditou. Não compramos a loja.

Na empolgação, quando negociava com o vendedor, que estva desmotivado, mostrei meus planos e fiz cálculos de lucros. Homem sério, manteve sua palavra, mas me dizia que se o negócio não desse certo, ele ia desistir de vender e continuaria com a loja.

Duas semanas após confirmar minha desistência, tudo que eu disse que faria na loja, o antigo dono fez. Detalhes, ele copiou de meu projeto. Hoje ele tem uma rede de lojas.

O segundo ponto para se vencedor é a determinação. Por incrível que pareça, Jó me ensina isto, quando ele usa aquele versículo, que serve de base para falsa teologia do determinismo: Jó 22 - 28 determinando-tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.

Taí não tem meio termo, o vencedor tem que ser obstinado, determinado, ir em frente, nada de recuo. Lembra Daniel 12:13 "Tú porém vai até o fim"

Na terceira posição vemos como vencedores, aquela pessoas que sabem criar prioridades. Tem muita coisa na nossa vida que é fútil. Não tem necessidade.

Eu tenho um irmão-amigo que tem um carro tipo 98. Ele tem condições de comprar um carro qualquer 2008. Perguntei a ele que ano era o tipo. Ele me respondeu: Ano 98 modelo 2008. Fiz que não entendi ele me explicou. O carro é meu, coloco o modelo que eu quero. Me intriguei e perguntei, porquê você que tem condições financeiras não compra um carro melhor. Ele me responde e diz: Eu tenho outras prioridades que vão além do conforto de um carro.

Qual é a sua prioridade?

Aqui eu chego no quarto ponto para as pessoas que querem fazer a diferença. Charles Swindol, escritor americano escreve isso em seu livro "Como viver acima da mediocridade" (ed. Vida p.119, fala de um assunto que está começando a entrar na moda. Chama-se Prestação de Contas. Nínguém gosta de prestar contas do que fez. Somos livres para tomarmos nossas decisões, pra que ficar prestando contas dos nossos atos.

Transparência é importante para quem quer ser verdadeiro. Uma verdade que não podemos omitir em nossas vidas. Não podemos mentir, não só em palavras, mas em ações, gestos, comportamentos e obras.

Temos que ser autênticos e estarmos prontos a prestar contas com o nosso semelhante, em casa, no trabalho, na sociedade, na igreja, no púlpito, na administração, nos gabinetes, enfim onde atuarmos.

Uma mulher que tinha sua vidraça suja e olhava para a casa da vizinha e murmurava. Aquela mulher é suja. Olho pela vidraça e só vejo sujeira em sua casa.

Um dia ela começou a limpar sua vidraça e a medida que ia tirando a sujeira, observava que a casa da vizinha era limpa.

Observe estes princípios e com certeza Deus te abençoará ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário