sábado, 24 de outubro de 2009

O último adeus á Missionária Dóris Lemos



Morreu nesta sexta, dia 23, ao meio dia, a Missionária Dóris Lemos, vítima de uma cirurgia endovascular.

A nação Ibadiana - Alunos do Instituto Bíblico das Assembléia de Deus em Pindamonhangaba, chora a morte de sua fundadora, missionária Dóris Lemos.

Missionária Dóris e seu esposa pastor João Kolenda Lemos, fundou o IBAD - nos meados de 50 e durante toda estas décadas de dedicou ao ensino da Palavra de Deus.

Irmã Dóris veio para o Brasil, em 1951, indicada pela missão das ADs norte americana, juntamente com seu esposo, João Kolenda Lemos, gaúcho, que foi estudar no Seminário de Teologia das ADs em Springfield - no estado de Missouri, EUA.

No verão de 48, conheceu irmã Dóris, casando no ano de 50. chegando ao Brasil, trabalhou no Rio de Janeiro, em São Cristovão e auxiliou o missionário Lawrencce Olson em seus programas de rádio. Prestou serviços a Casa Publicadora - CPAD - até que fundaram o IBAD, onde ela prestou uma grande trabalho a esta nação, formando líderes e teólogos, com a essência bíblica.

No Ibadblog, diversos ex-alunos comentaram sobre a morte desta líder. A ex-aluna do período de 99 a 2002, de São José dos Campos(SP), Rejane Daniele resumiu bem quem era a irmã Dóris Lemos: "Eu agradeço a Deus por ter conhecido a irmã Dóris e ser sua aluna. Ela deixa para mim o legado do amor a leitura da bíblia quando ministrava aulas de hermêutica. Mulher de grande firmeza na condução de sua familia, leal as suas convicções religiosas, politicas e educacionais. Elegante e sofisticada no trato com todas as pessoas a exemplo do mestre Jesus"

Neste momento está acontecendo o culto fúnebre na capela do IBAD e ás 13hs, será o sepultamento no cemitério Municipal de Pindamonhangaba-SP.

A nação brasileira, principalemente a estudantil, está orando pela família enlutada.

Fonte:http://ibadblog.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário