segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Conjunto Arautos de Cristo completa 23 anos de louvor e adoração.


pastor presidente da AD Campinas Paulo Roberto Freire da Costa, participou do evento que marcou os 23 anos de louvor e adoração do Conjunto Arautos de Cristo.

O evento foi realizado no templo central da igreja Assembléia de Deus, ministério do Belém, em Ourinhos, neste sábado, dia 28, presidida pelo pastor Dorival Gonçalves de Moraes.

O Pastor Paulo Freire ministrou uma mensagem pentecostal e cheia da unção de Deus, onde diversas pessoas foram renovadas pelo poder de Deus. Ele lembrou em sua mensagem que a igreja de Deus é poderosa. “Os milagres sempre aconteceram na igreja” afirmou .

O apelo foi feito pelo pastor Êxodo Simeão do Nascimento (Santa Cruz do Rio Pardo) e muitas almas se renderam aos pés de Cristo, inclusive, alguns ex-integrantes do grupo. No final algumas pessoas testemunharam ao Pastor Paulo Freire que receberam curas e foram abençoados pela palavra.

“Grupo Arautos de Cristo é uma benção para a igreja” esta foi a afirmação do pastor Dorival Gonçalves, que disse ainda que “durante estes 23 anos o grupo só tem ajudado a igreja”.

A festa continuou no domingo (29) e o pregador foi o pastor campineiro Josias Pedro.

Arautos de Cristo

O grupo foi formado no ano de 1986 “com apenas meia dúzia de pessoas” salienta o encarregado do grupo Diácono Valdir Domingos, 42. Hoje conta com 16 vocalistas, 5 músicos e 1 técnico de som e tem gravado o cd intitulado “Um grande Amigo”. Diácono Valdir, disse que o conjunto atua em todas as áreas da igreja, e ainda presta serviços à comunidade.

Eles se apresentam em diversas igrejas, fazem trabalho de visitas nos hospitais, anualmente se apresentam nos cemitérios da cidade por ocasião de finados e ainda se apresentam em festas oficiais do município.

Já passaram pelo grupo nestes 23 anos 63 pessoas, “muitas mudaram de cidade, outras se afastaram a da igreja e muitos outros ainda estão em Ourinhos. Graças a Deus hoje 4 ex-integrantes que estavam afastados retornaram a Cristo” comemora Valdir.

Dos 63 ex-integrantes em média uns 40 participaram do evento. Eles aproveitaram e fizeram homenagens à familiares de dois ex-integrantes que já estão na glória (faleceram), a irmã Sandra Veltrini e o irmão Walter que foi a trabalho para a Guiana Francesa, foi acometido de Malária e veio a falecer.







sábado, 28 de novembro de 2009

Exemplo de Vida

Hoje, resolvi não escrever nada, mas te convidar para assistir a esta história que eu acho fascinante. Todas as vezes que eu a assisto minha fé se renova e tenho vontade de servir a Deus melhor. Em todos os anos de fé sempre andei a procura de "desculpas" para os "não" que digo a Deus todas as vezes que ele me desafia, mas esta garota me ensina muito. Deus te abençoe. Digite aqui o resto do post

video

Mensageiro da Paz, de novembro, publica estudo com o educador teológico Paulo Freire



O jornal Mensageiro da Paz, editado pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus, publicou neste mês de novembro em seu Curso de Reflexão sobre o Pentecostalismo (5ª parte), página 21, um estudo assinado pelo Pastor Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD Campinas e do Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

“Os perigos do Neopentecostalismo” é o tema do artigo. Neste estudo o educador teológico Paulo Freire detalha sobre a deturpada interpretação da palavra de Deus, por novas denominações cuja base é o marketing intensivo da riqueza, saúde farta, e prosperidade como sinais de uma vida realmente abençoada por Deus.

Expõe ainda, a diferença entre pentecostais e neopentecostais e apresenta os perigos do neopentecostalismo , informando que seus ensinos vão além da Bíblia Sagrada com teorias humanas de marketing e sucesso pessoal.


Por fim , exorta a todos para que vivam a verdadeira Palavra de Deus, fugindo dos modismos e das inovações desses movimentos.


Click aqui e leia o estudo na íntegra

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Esforço próprio ou ajuda do alto

Eu li no “twitter” esta expressão e me pus a pensar. A frase dizia o seguinte: “Se Deus te enviasse uma corda, você subiria com esforço próprio ou pediria para ele puxar a corda”

Em tempos de conquista esta frase me fez pensar e em contrapartida lembrei do versículo de Provérbios 6:6: “Vai ter com a formiga, ó PREGUIÇOSO, considera os seus caminhos, e sê sábio;”

Mas é preciso analisar a condição do momento para dar esta resposta. Tem que ser feito um estudo minucioso sobre o momento em que esta pergunta está sendo aplicado á sua vida. Eu até pensei que pedir para Deus puxar a corda seria o mais cômodo e o mais prático. Claro, vivemos na dependência de Deus, e isto seria o mais tranqüilo.

Bom, mas será que não podemos nos esforçar um pouco? Estamos no fundo do poço. Claro, possivelmente sem forças, quase morrendo, o que queremos é que o mundo acabe em barranco para morrermos encostado.

Mas esta corda lançada por Deus pode ser a nossa salvação e se Ele não quiser puxá-la, exatamente para nos provocar na nossa displicência, e se Ele quiser nos provar, ver se realmente somos “conquistadores” ou apenas paroleiros, que falamos muito e fazemos pouco. Muitas vezes, gritamos: “senhor se tú me deres mais uma chance, ela vem e em alguns casos queremos se servido, esforço zero, bençao total.

Deus deu a terra aos judeus, mas deu uma ordem em Juízes18:9 “Eles responderam: Levantai-vos, e subamos contra eles; porque examinamos a terra, e eis que é muito boa. E vós estareis aqui tranqüilos? Não sejais preguiçosos em entrardes para tomar posse desta terra”. A terra estava habitada pelos inimigos, os judeus tinham que lutar para conquistá-la.

Quer um conselho, ta vendo esta cordinha que Deus está te dando, se agarre a ela, transpire o máximo que você puder e com certeza você sairá vencedor neste embate que hoje você está enfrentando.

A lenda diz que o filho homem de um árabe quando nasce é colocado em sua mão uma formiga e o pai começa a contar a sua história de trabalho, garra e luta pela sobrevivência.

Deus te abençoe. Há um detalhe, não vai usar a cordinha pra se enforcar em!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Barão Geraldo, em Campinas , apresenta a peça "O Nascimento de Jesus"


Os componentes da congregação da Vila Santa Isabel, ligada a Assembléia de Deus - ministério do Belenzinho em Campinas, apresentarão a peça intitulada “O nascimento de Jesus”, no próximo dia 6, as 19hs.

A peça tem roteiro original assinado por Léa Costa, a direção e adaptação está sob a responsabilidade das irmãs Vanessa Santana e Christiane Teixeira.

“A peça retrata uma notícia do nascimento de Cristo dada à humanidade e um grupo de repórteres viaja o mundo buscando colher das pessoas qual a impressão que eles têm do nascimento de Jesus, para decepção de todos, as pessoas estão mais voltadas para o consumismo do que para o maior acontecimento da história”, adianta Vanessa Santana
Vanessa, garante ainda que a peça traz uma mensagem que vai mexer com a sensibilidade das pessoas nesta época natalina.

O elenco está constituído pelos seguintes irmãos: (indianos) Thiago, Micael e Wallan; (americanos) Marcelli e Paulo Rogério; (Franceses) Fábio, Renata e Daniel; (Africanos) Alexandre, Talita e Felipe; (brasileiros) Christiane, Carlos, Amanda , Yago, Yngrid, João Vitor, Natã e Ester. Os figurinos são da irmã Lola Cornélio. As jovens Fabiana e Laine serão as repórteres. O Câmera será o José Teixeira e o Guilherme Teixeira cuidará do áudio e vídeo.

As internas do jornal já foram gravadas e as externas serão ao vivo, no ato da peça. Eu, Juarez Lima atuei como âncora e as gravações foram feitas no estúdio do site ADCAMP e contou com os trabalhos de filmagens apoiado por Hugo Leonardo Lima que também editou o vídeo.

O dirigente local, presbítero Rogério Leandro Portela Santana, convida a todos para participarem desta noite especial. O endereço onde a peça será apresentada é Rua Júlia Leite de Barros, 54, no Barão Geraldo em Campinas

Treinamento de Sócios Evangelizadores em Aracaju e Sorocaba

Nos dias 26 e 28 de novembro, respectivamente, as cidades de Aracajú (SE) e Sorocaba (SP) receberão edições do Treinamento para Evangelização com Literatura. Em ambos os locais, a entrada é franca ao público interessado.

Na capital sergipana, o encontro acontecerá na Igreja Congregacional Betesda. Já no município do interior paulista, o evento será sediado na Igreja Assembleia de Deus.

Os treinamentos visam sensibilizar e estimular novos voluntários, além de promover a troca de experiências entre aqueles que já atuam no programa Sócio Evangelizador. Contando com mais de três mil voluntários, o programa promove a distribuição de folhetos bíblicos – seleções bíblicas – entre a população brasileira, especialmente a localizada nos grandes centros urbanos.

Já há alguns anos, a SBB vem realizando encontros dessa natureza. Em 2008, por exemplo, mais de duas mil pessoas participaram das reuniões organizadas em oito cidades.

Serviço
:: Treinamento para Evangelização em SE
Data: 26 de novembro
Horário: 19h30 às 22h
Local: Igreja Congregacional Betesda
Endereço: Rua do Lagarto, 1228, Centro, Aracaju (SE)
Inscrições: (79) 8802-7636 e 0800-727-8888

:: Treinamento para Evangelização em SP
Data: 28 de novembro
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Igreja Assembleia de Deus
Endereço: Av. Afonso Vergueiro, 3003, Vila Lucy, Sorocaba (SP)
Inscrições: (15) 3222-2096 – ramal 33 e 0800-727-8888

- Programação
:: Leitura Bíblica, Oração e Louvor
:: Estudo bíblico e Palestra
:: Coffee break
:: Testemunhos e orientações


terça-feira, 24 de novembro de 2009

A nossa fé nos dá vitória

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a NOSSA FÉ". I Jo 5:4

Fala-se muito em vitória na atual época. Esta palavra é com força na maior parte dos sermões que ouvimos. O apóstolo João me ensina a essência da vitória. Cristo disse: "No mundo teries aflições" e João nos ensinou que a nossa fé nos faria vencer estas aflições.

O mundo atual, na sua órbita moral, espiritual, social mexe muito com a nossa vida. Todos os dias a nossa fé é desafiada. Mas, sempre saímos vencedores.Nossa luta é ferrenha, se queremos ter uma vida "em separado" somos afrontados em tudo que fazemos.

João, o apóstolo, nos ensina que o que vence o mundo é a "nossa fé". Eu não consigo ver o tamanho da sua fé, aliás, ninguém consegue ver a sua fé, a dimensionamos na medida em que você testemunha. Somente Jesus vê a tua fé.

No episódio da mulher do fluxo de sangue, após ela ter tocado em Jesus, a Bíblia diz que Jesus viu a fé daquela mulher.

Nada pode abalar a tua fé. Ela está guardada no teu peito. Onde eu não consigo roubar. O inimigo da tua alma, com certeza, vai tentar minar a sua fé. Ele não vai te bombardear, colocar um míssil na sua vida e estourar a sua fé. Ele vai trabalhar na surdina. Tentará tirar a sua base, com coisas tão pequenas, que muitas vezes passará desapercebido. Sabe aquela fofoca que fazem de um amigo em que você confia, aquela dúvida que colocam no comportamento do seu esposo (a), aquela armação contra uma família que você gosta, a mentira criada para atingir uma pessoa que você admira, enfim, ele é o pai da mentira e vai tentar atacar a sua fé com suas artimanhas.

Guarde a tua fé. Nem chute, nem pontapé, nem dificuldades, fococas, intrigas, olhares atravessados, conversas mal faladas, assuntos mal resolvidos, humilhação, pisadas no seu calo, nada disso pode abalar a sua fé.

Lembre-se você está em pé, porque você tem esta arma poderosa que é a sua fé.

sábado, 21 de novembro de 2009

Lembra-te do teu criador

O sábio escreve neste versículo: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade" Ec 12:1a

Este alerta do sábio, com certeza é a vóz de um homem experiente. Na maior parte das vezes, os jovens, ignoram o que dizem os mais experientes.

Salomão, já havia passado por todas as fases da vida, e agora já era velho e dá este importante conselho

Ele recomenda lembrar do Criador, no auge da juventude. Isto significa incluir o Criador nos teu sonhos e projetos de vida. significa mais, ele pede que você o honre com todo seu vigor de vida.

Na juventude fazemos,planos, vestibular, compra de bens como carro, moto, graduação, pós graduação e agora a segunda faculdade com especilaização, viagens a passeio e também para melhorar o currículo e ainda namorar, casar, ter filhos, vida próspera.

Todos sonham com isto. Nínguem sonha sua vida atrás das grades, com os resultados da bebida que é o desprezo, a humilhação e a baixa-estima. Todos sonham em conquistar.

Esta palavra ganhou força na teologia neo-pentecostal. a conquista faz parte da vida diária do cristão e do não cristão.

Mas ouçamos a vóz da experiência: Lembra-te de Deus. em muita das nossas conquistas, quando fora da presença de Deus, ele não pode se incluído.

Veja este exemplo: O rei Davi, vê uma linda mulher, a deseja e manda buscá-la a sua presença. Um detalhe, ela é casada, mas que importa isso ao rei, ele a deseja, e se deita com ela, a mulher fica grávida, seu marido está na guerra. O rei manda buscá-lo, dá-lhe folga para que ele se deite com sua esposa e no final pareça que o filho é dele, e depois, o homem é colocado na frente da batalha para morrer.

Não deixou de ser um sonho "esdrúxulo" na verdade. O sonho de ter a mulher do vizinho. parce bobeira o que eu estou dizendo, mas muita gente tem isso no coração, sem contar aquelas que a exemplo de Davi, armam ciladas para que os seus sonhos se concretizem

Isto acontece na escola, no emprego, o desejo de uma vaga, custe o que custar.

De Uma pausa, e pense como Jesus agiria em seu lugar para conquistar a vaga que você sonha. sonhos impuros, esse nem pensai.

Pense um pouco que o seu grande sucesso está nas mãos do Salvador, por isso pense N´ele de dia e de noite, e o inclua nos seus sonhos.

se no seu sonho não existe lugar para o Criador, mude de idéia e sonhe os sonhos de Deus para a sua vida.

não se esqueça: Lembra-te do teu criador.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pastor é expulso de favela no Rio

Rio – O pastor Odilon Calixto Cunha, 32 anos, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, se instalou na favela de Vigário Geral, há pouco mais de dois anos, para exercer seu pastorado e evangelizar os não convertidos.

Por não aceitar a cooperar com o tráfico e não colaborar com o crime, segundo escreveu o O Dia On Line, ele e sua família foi expulso da favela no domingo passado.

Pastor Odilon, chegou a passar a noite com a mulher e seis filhos, sob a marquise de um supermercado, revela o jornal. Na terça-feira, ele procurou apoio da polícia no 38º DP (Brás de Pina) e conseguiu a retirar alguns pertences. Durante este tempo o sobrado em que morava o pastor e a família se tornou o quartel dos marginais, conforme escreveu a reporter Paula Sarapu, que assina a matéria.

O crime está usando de todas artimanhas para despistar a polícia. Este não é o primeiro caso de expulsão e hostilidade contra religiosos que estão nestes lugares, somente para levar educação espiritual e mudança de caráter, tirando crianças da rua e dando oportunidades de cidadania através da fé.

Vamos orar para que o Senhor Nosso Deus possa usar nossos irmãos que estão nesta zona de conflito, e que a luz de Cristo possa brilhar nesta escuridão tamanha.


Comissão Apologética e Doutrina da CGADB se reunem no Rio


Preocupados com os destinos das Assembléias de Deus na questão da Doutrina e da sua defesa, propriamente dita, os membros do Conselho de Doutrina e Apologética da CGADB se reuniram nesta quarta, dia 18.

Convocados pelo presidente do Conselho de Doutrina, pastor Paulo Roberto Freire da Costa (Campinas – SP) e pelo presidente do Conselho de Apologética, pastor Esequias Soares da Silva (Jundiaí), eles se reuniram no prédio da convenção e discutiram sobre o simpósio que será realizado em comemoração dos 100 anos das Assembléia de Deus no Brasil.

Uma comissão da CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus, representada pelo teólogo e pastor Antonio Gilberto (consultor teológico) e Claudionor de Andrade e Silva ( Gerente de Produções) e outros membros da editora apresentaram relatórios.


fonte:http://pointrhema.blogspot.com/2009/11/cgadb-conselho-de-doutrina-e-comissao.html?spref=tw



Participe da Conferência de Tradução da Bíblia em SP

No dia 21 de novembro, acontecerá a 2ª Conferência de Tradução da Bíblia, promovida pela Aliança Universitária para Missões (ALUMI). Com entrada franca e sob o tema "Traduzindo a Palavra - Transformando o Planeta", o evento será sediado no auditório da Secretaria Regional da SBB em São Paulo, na Zona Norte da capital paulista. Dirigida a estudantes de teologia, a conferência contará com uma rica programação de palestras, cujo objetivo é incentivar a formação de novos tradutores da Bíblia Sagrada.

"É importante despertar nos jovens o interesse pelo estudo das línguas originais, base primordial para que a Bíblia seja vertida para outros idiomas e acompanhe a evolução da linguagem", aponta Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB e um dos palestrantes.

Serviço
Data: 21/11/2009 (sábado)
Horário: 10h às 18h
Entrada: franca
Inscrições: www.alumi.org.br/tb
Local: Secretaria Regional da SBB em São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 1441 (próximo ao Metrô Armênia), Zona Norte de São Paulo (SP)

Palestrantes
:: Isaac Costa Souza e Shirley Souza: Linguistas e missionários do grupo indígena Arara do Pará.
:: Mark Spencer: Líder do projeto Revolution Teen, que forma adolescentes para serem tradutores da Bíblia.
:: Paulo Teixeira: Teólogo, linguista e secretário de Tradução e Publicações da SBB

Paz interior e exterior

Os líderes das grandes nações se reúnem para firmar tratados de paz, porém essa paz tão ansiada não chega, não se concretiza firmemente. Sua luta pela paz no mundo todo e investe-se muito dinheiro e tempo , mas mesmo assim, milhares e milhares de pessoas perecem nos campos de batalha.

Olhamos as notícias que nos falam de guerra em todo o planeta. Podemos nos perguntar: por que tanto desacordo, ódios e matanças? Não há uma explicação lógica, racional, inteligente a tanto sangue derramado. Quantas vidas e famílias destruídas, dor, sofrimento e tristeza.


Os líderes das grandes nações se reúnem para firmar tratados de paz, porém essa paz tão ansiada não chega, não se concretiza firmemente. Sua luta pela paz no mundo todo e investe-se muito dinheiro e tempo , mas mesmo assim, milhares e milhares de pessoas perecem nos campos de batalha.

Olhamos as notícias que nos falam de guerra em todo o planeta. Podemos nos perguntar: por que tanto desacordo, ódios e matanças? Não há uma explicação lógica, racional, inteligente a tanto sangue derramado. Quantas vidas e famílias destruídas, dor, sofrimento e tristeza.

Se observarmos a situação dos lares, vemos conflitos conjugares, separações e rancores também! Por que é tão difícil viver em paz, quando todos ansiamos por essa paz em todas as situações da vida pessoal e coletiva?
A Bíblia menciona muitas vezes este tema e nos diz que Jesus Cristo é o “Príncipe da Paz”!

Temos recebido Seus ensinos em nossas vidas como algo valioso orientador de nossas ações e conduta diária. O Príncipe da Paz está em nossas vidas; O honramos, O seguimos e chamamo-nos cristãos: Será que praticamos a Paz de Cristo?

A Bíblia nos orienta a ser benignos e misericordiosos, perdoando-nos uns aos outros. Para ter paz interior e exterior, de onde devemos começar?

Iniciemos enchendo-nos da Palavra de Deus e colocando em ordem nossa vida interior. Se Jesus – O Príncipe da Paz – vive em nós, Ele nos dará sabedoria para viver em paz conosco mesmos e com o próximo.

Pastor Paulo Freire é pastor presidente da AD Belenzinho Campinas - SP

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Exemplar brasileiro da Bíblia Manuscrita de Israel é concluído

Uma cerimônia no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), no dia 24 de novembro, marcará o encerramento da participação brasileira no projeto Povos do Mundo Escrevem a Bíblia. Iniciativa do Vale da Bíblia, em Israel, o projeto mobilizou 21 países na produção de exemplares manuscritos das Sagradas Escrituras no idioma de cada nação envolvida, recebendo, aqui, o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que coordenou uma das Bíblias copiadas por brasileiros. Posteriormente, todas as obras ficarão expostas na Casa da Bíblia, em Israel. Para o evento no MAM, que terá início às 10h, foram convidados o governador do estado, José Serra, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o embaixador de Israel, Giora Becher, e o fundador do Vale da Bíblia, Amos Rolnik, entre outras autoridades.

A Bíblia coordenada pela SBB contou com a participação de brasileiros de 20 estados. “Mesmo num país com tanta diversidade cultural, como o Brasil, percebemos que a emoção dos copistas é universal. Com este gesto, de transcrever apenas um versículo das Sagradas Escrituras, perpetua-se entre nós o sentimento de herdeiros da Palavra de Deus”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da entidade.

O projeto Povos do Mundo Escrevem a Bíblia é um desdobramento do concurso Crianças do Mundo Pintam a Bíblia, realizado em 1999 e que envolveu quase 800 mil crianças de 91 países, em cinco continentes. Os vencedores ganharam uma viagem a Jerusalém, incluindo uma visita à Terra Santa. A experiência deu origem a uma exposição itinerante e trouxe uma série de resultados positivos que motivaram os organizadores a iniciar este novo projeto em 2008, declarado o Ano da Bíblia Manuscrita, em todas as nações. Coincidentemente, a SBB desenvolveu, em 2008, uma ação com as mesmas características: o projeto da Bíblia Manuscrita, lançado para comemorar os 60 anos da entidade e que teve a proposta de produzir 29 exemplares completos das Sagradas Escrituras, mobilizando milhares de brasileiros ao longo do ano.

A sede de Jerusalém preparou para cada país uma Bíblia na tradução selecionada pelos coordenadores nacionais, além de páginas especiais, padronizadas, as únicas a serem aceitas. As cópias manuscritas são enviadas diretamente para a Casa da Bíblia, localizada no Vale da Bíblia, na Terra Santa, ficando disponíveis para as gerações futuras. Cada pessoa que copia um versículo recebe um certificado de participação e seu nome aparecerá entre os cerca de 30 mil copistas de seu país no site da entidade: www.bible-valley.org/inscribing.

Considerada o Livro dos Livros, as Escrituras Sagradas já foram traduzidas para 2.454 idiomas e dialetos – mais do que qualquer outra obra literária. No Brasil, o texto bíblico escolhido é a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma versão fiel aos textos originais e que, ao mesmo tempo, adota a estrutura gramatical e a linguagem falada pelo brasileiro, lançada pela SBB.

Postado originalmente: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=409

Estado nega pedido de família e autoriza transfusão de sangue em jovem testemunha de Jeová

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

Desde o último sábado (14), os médicos da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca (AL), vivem um dilema para salvar a vida de uma jovem de 18 anos que foi atropelada em Piaçabuçu, litoral sul do Estado. Adepta da religião Testemunhas de Jeová, a adolescente apresenta quadro de traumatismo craniano com perfuração e uma acentuada anemia.

Para os médicos da unidade, a conduta ideal seria a transfusão de sangue para estabilizar a pressão sanguínea. O problema é que os pais da jovem pediam para vetar o procedimento, alegando convicções religiosas.


19/11/2009 - 15h33

Como o caso ganhou repercussão no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde, mantedora da unidade, resolveu tomar uma decisão polêmica: determinou que os médicos adotassem os procedimentos necessários, independente do consentimento familiar.

Antes da decisão, a família chegou a encaminhar um medicamento que ajudaria o corpo da jovem a produzir sangue, substituindo a transfusão. Mas segundo os médicos, o remédio não teve o efeito desejado e o estado de saúde da paciente se agravou.

Em nota publicada na noite desta quarta-feira (18), a secretaria informa que, "em função do quadro clínico desta paciente adotará os procedimentos médicos necessários para assegurar sua evolução, mesmo que esta tenha que ser submetida a uma eventual transfusão sanguínea, alheia ou não à vontade da família".

Segundo o último boletim médico, a jovem segue internada em estado grave, mas estável. Em contato com o UOL Notícias nesta quinta-feira (19), o diretor administrativo da Unidade de Emergência, Paulo Roberto, não quis revelar se houve transfusão de sangue na paciente na noite de ontem ou na manhã de hoje, mas assegurou que a conduta médica indicada pelos profissionais está sendo cumprida à risca.

"Existe resolução do CFM [Conselho Federal de Medicina] liberando os médicos para transfusão em casos de risco iminente de morte. A paciente é maior de idade e só ela poderia decidir. Mas como ela está em coma, mesmo que exista um documento assinado por ela [como afirma a família], que até agora não nos foi apresentado, iríamos adotar as condutas médicas aconselhadas. Quando ela acordar, terá conhecimento dos procedimentos que foram realizados. Até lá, tudo será sigiloso", informou, citando que a Constituição "garante direito à vida independente da cor, raça, credo ou religião".

Família descarta ir à Justiça
A família da jovem não quis conversar com a imprensa, mas o ancião das testemunhas de Jeová em Arapiraca, Jailton Vieira, falou em nome dos parentes e explicou que a mãe da jovem não pensa em ingressar na Justiça para evitar ou mesmo processar os médicos e o hospital que realizaram a transfusão. "Nosso objetivo não é de ir ao confronto com juiz. Não levaremos o caso à Justiça em hipótese alguma. Se um juiz quiser obrigar, e o médico quiser fazer, é um problema deles. Mas nós temos direito de negar. Como ela está inconsciente, a mãe tem a tutela e informou que não permitiria a transfusão", explicou.

Vieira disse que existem tratamentos alternativos ao uso de sangue e que a jovem estaria respondendo bem ao remédio que lhe foi dado no hospital. "Nós defendemos a vida, mas dentro daquilo que é empregado por Deus. Nós não queremos morrer sem direito a um atendimento, tanto que existe uma comissão de integração com os hospitais, com mais de 60 médicos, que defendem tratamentos alternativos sem uso de sangue. Essa comissão enviou ao hospital a eritropoetina, substância que ajuda a medula a produzir hemácias. Ela está reagindo", defendeu.

Segundo Vieira, qualquer seguidor testemunha de Jeová deve carregar consigo uma declaração pedindo que não haver transfusão. "Nós [adeptos] assinamos essa declaração e portamos esse documento em nossas carteiras, que pede para que não se aplique sangue. Como foi um caso urgente, não sabemos se ela portava esse documento, mas a mãe já se manifestou", declarou o ancião, que acredita que a jovem é vítima de preconceito. "Se uma pessoa pedisse para não receber sangue, mas não fosse testemunha de Jeová, não teria essa repercussão".

Vieira afirmou ainda que a religião não aceita a transfusão por "preferir a palavra de Deus à palavra dos homens". "A Bíblia fala explicitamente da proibição do uso do sangue. Há trechos que falam explicitamente que os crentes não devem fazer uso do sangue, assim como devem evitar a idolatria e o sexo antes do casamento", finalizou.

Especialista critica tratamento alternativo
O médico hematologista e presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Wellington Galvão, afirmou que a medicação levada pela família não substitui a transfusão. "De jeito nenhum. Esse remédio estimula a medula a produzir mais sangue, mas isso demora. E em uma paciente que está politraumatizada, o organismo não vai dar resposta", explicou.

Segundo ele, o médico de plantão na Unidade de Emergência no domingo chegou a ligar para ele e questionar o dilema. "Disse a ele: faça. Mas ele ficou receoso da pressão familiar e não fez. Mas na minha experiência de 24 anos como médico, já fiz várias vezes em pacientes graves, independente da família aceitar. Respeitamos a convicção religiosa, mas para nós, médicos, o que vale é salvar as vidas", afirmou.

Falando como representante da categoria, Galvão assegurou que o departamento jurídico do sindicato já foi acionado para defender o profissional que realizar o procedimento à revelia familiar. "Acredito que nenhum juiz do mundo condena médicos por isso", disse.

Publicado na íntegra:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/11/19/ult5772u6253.jhtm

Ande na direção de Deus

"e imolarás o carneiro, e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão e sobre a ponta da orelha direita de seus filhos, como também sobre o dedo polegar da sua mão direita e sobre o dedo polegar do seu pé direito; e espargirás o sangue sobre o altar ao redor. " Êxodo 29:20

Trouxe o versículo todo no encerramento desta série de mensagens. Não dei título especial para elas, mas estou tentando mostrar a importância da consagração e da unção na vida do crente.

Na primeira mensagem falei sobre "ouvidos ungidos", na segunda o assunto foi "mãos ungidas" e encerrando, poderia pegar outros temas no versículo, mas paro por aqui, por enquanto falando sobre "direção na vontade de Deus".

Andar de acordo com a vontade de Deus requer muita obediência e submissão. A "dependência total" exige do ser humano renúncia de coisas que para ele é insignificante, mas que para Deus é importante.

Nem sempre o que é ótimo ao meu ponto de vista é bom aos olhos do Senhor. Muitas vezes, Deus nos coloca em caminhos, que de imediato questionamos, ficamos confuso, e até queremos desistir.

Andar como Jesus andou. Leia os evangelhos e siga os exemplos do mestre. Se você estudar as particularidades da vida de Jesus, vai aprender com ele, que mesmo sendo Deus, ele não fazia a sua vontade, e sim a do pai que o enviou.

Nossos pés nos levam para onde queremos. Podemos entrar e sair onde tivermos vontade. Temos o livre arbítrio e isto nos dá "diretos". Mas, se temos uma vida ungida na presença de Deus, escolhemos os lugares que vamos. Não entramos em qualquer beco.

Tem lugar que até é certo frequentarmos, mas não convém. Quando na ativa da Polícia Militar, meus instrutores sempre falavam, de uma punição para o soldado que estivesse em "lugar imcompatível". Exemplo: Militar fardado em um balcão de um bar. Quer mais, nos anos 80, evangelizamo o distrito de Sabaúna, região de Mogi das Cruzes, zona leste de SP, eu garoto estava acompanhado do querido irmão Osvaldo (nós os chamamos carinhosamente de "Osvaldo Boca Rica" devido aos dentes de ouro, estilo cigano) fomos entregar folhetos, num domingo ensolarado. Paramos proximo de um bar, eu com muita sede, pedi para o irmão Osvaldo para tomarmos um refrigerante, lembro-me estávamos de paletó e gravata, Bíblia na mão (hoje você vê isto muito raramente), ele me exortou e disse: Não vamos entrar lá não, não fica bem para um crente ficar debruçado no balcão de um bar. Simples exemplo, que me serviu de lição.

Vou encerrar contando um testemunho que um dos membros do coral em que eu cantava, contou. Um dia ele resolveu se desviar dos preceitos da palavra do Senhor. Ele sentiu quando seus pés o levou até o balcão de um bar, ele nervoso pediu um "rabo de galo" (nem sei se existe ainda). O moço do bar se dirigiu a ele e disse: rapaz, outro dia entrou aqui um moço parecendo com o voçê, pediu uma pinga, eu olhei para ele e perguntei se ele era crente, ele nem me respondeu, eu me virei para buscar sua bebida, e ele sumiu até hoje.

Este irmão não sabia o que fazer, o rapaz trouxe a bebida, ele pagou e não bebeu e saiu pedindo perdão a Deus.

Par onde teus pés estão te levando. Tenha prazer de usá-lo para vir á casa do Senhor.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Choro fortalece realcionamentos, segundo estudo

Sintoma de dor física e stress para os médicos, o choro também tem seu lado positivo, defende o psicólogo evolucionista Oren Hasson, da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Evidências coletadas em sua tese de doutorado mostram que o ato de chorar traz benefícios emocionais e pode fortalecer as relações interpessoais. O pesquisador investigou o uso das lágrimas em diversas circunstâncias sociais e emocionais, o que envolveu alegria, tristeza, luto etc.

E observou que, de forma geral, elas foram usadas para despertar piedade entre os opositores, bem como empatia (para obter assistência estratégica, na maioria das vezes) em pessoas que não faziam parte do grupo opositor.

O choro é um comportamento exclusivamente humano e altamente evoluído, afirma o autor do artigo publicado na revista Evolutionary Psychology. “Minhas análises sugerem que as lágrimas servem para baixar as defesas, demonstrar submissão e pedir ajuda em momentos estratégicos, bem como para demonstrar afeto, o que favorece a coesão do grupo”, explica Hasson


NB: Nós cristãos que temos a sensibilidade do Espírito Santo, sabemos destas propriedades do choro. Reconhecemos sim que ele serve como aproximador das pessoas, e que nós por termos a alegria do Senhor em nossa vida, choramos´de alegria, pela bondade e misericórdia do Senhor.

O choro é tão importante para nós, que sempre que somo tocados pelo Senhor, nossa alma chora num misto de alegria e dor, expressamos através das lágrimas nosso amor ao Senhor e ao próximo.

O salmista diz:
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
(Sl30:5)

"de maneira que não podia o povo distinguir as vozes do júbilo das vozes do CHORO do povo; porque o povo bradava em tão altas vozes que o som se ouvia de mui longe.
Esdras 3:13


Pr Juarez Lima

Esta notícia esta postada originalmente:http://portalgospeltv.com.br/3G/index.php?option=com_content&view=article&id=1946:choro-fortalece-relacionamentos-segundo-estudo&catid=39:bem-estar&Itemid=56


Fonte: mente e cérebro


Mãos ungidas

"como também sobre o dedo POLEGAR da sua mão direita" Êxodo 29:20B

Na mensagem de ontem eu falei sobre a unção na orelha, e encerrei dizendo que um ouvido ungido ouve a voz de Deus.

Moisés, continuou ensinando que, Arão deveria, além de ungir sua orelha, ungir também suas mãos.

Mãos na Bíblia indica trabalho.

Devemos tecer algumas considerações sobre as mãos na palavra,antes de falarmos do trabalho ou serviço própriamente dito.

Mãos eram empregadas tanto metafóricamente como cerimonialmente, nos explica Buckland
(pg 276, Dicionário Bíblico Universal, Ed Vida, 1981) Beijar a mão de alguém era um ato de adoração ( Jó 31:26,27). Ao prestar um juramento, como é o caso em I Re 19:18, usa-se o ato de levantar as mãos. Estender as mãos a alguém sempre significou sinal, de paz, amizade e confiança. Da maneira como você cumprimenta as pessoas dá pra perceber se você está nervoso, confiante ou inseguro.

Sentar-se á mão direita de alguém era muita responsabilidade. "Fulano é o meu braço direito" (Sl 16:11)

A imposição de mãos é um ato altamente espiritual. Quando você impõe as mãos sobre alguém se você tem santidade, você transmite santidade para ela. Cuidado! há algumas especificações bíblicas sobre a imposição de mãos e tem gente que não pode ver alguém falar bonito que já quer que ele lhe imponha as mãos.

Maos ungidas para trabalhar para Deus. "Quem poê a sua mão no arado, não pode olhar para trás", disse Jesus. O arado exige concentração. Não havendo cuidado, se descuido, ele pode até te machucar.

Unge as tuas mãos e trabalhe para o Senhor. Enxada, ensina muita gente trabalhar. Mãos finas, calo na certa, logo em seguida, bolhas de sangue, e em breve vai estourar a casca vai sair.

Crente que tem mão ungida, faz a obra de Deus, independente de calo ou não, de bolhas ou de machucados, ele está pronto para trabalhar.

Em pleno século XXI, tem gente que deita na rede e canta "Eu quero trabalhar para meu Senhor", mas na verdade ele não quer nada.

Viu aquele irmão que na igreja, quando de um apelo para a evangelização, por exemplo, ele levanta a mão e diz que vai, na hora nem dá as caras. As vezes esta pessoa para chamara a atenção se lança em todos os desafios, mas por fim não consegue cumprir com suas obrigações.

Tá com a mão cansada, braço curto, desperta e faz a obra de Deus enquanto é tempo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Congresso discutirá noticiário sobre religião na grande imprensa

Igrejas na Imprensa. O noticiário sobre religião em foco” será o tema da 4ª edição da Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom – 2009), que acontece no dia 24 de novembro, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. A série de palestras é promovida pela Cátedra UNESCO/METODISTA de Comunicação e Desenvolvimento Regional, com o apoio das Faculdades de Comunicação e de Teologia e terá a participação de importantes pesquisadores da área, como Fernando Altemeyer, da PUC-SP, e Leonildo Silveira Campos, da Metodista, além da contribuição de quem atua na grande imprensa, como o editor da revista Carta Capital, Gilberto Nascimento.

“ O objetivo do evento, de acordo com a coordenadora Magali do Nascimento Cunha, é consolidar o campo acadêmico de pesquisa entre comunicação e religião e, nesta edição, particularmente, estudar como tem sido o tratamento da grande imprensa ao fenômeno da religião no Brasil.

Os organizadores prometem que a ocasião será uma excelente oportunidade de formação para estudantes e professores de jornalismo, teologia e ciências da religião, assim como atenderá as expectativas de jornalistas que cobrem o assunto na grande imprensa. Mais informações podem ser adquiridas acessando o site da instituição.

Igrejas na Imprensa. O noticiário sobre religião em foco” será o tema da 4ª edição da Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom – 2009), que acontece no dia 24 de novembro, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. A série de palestras é promovida pela Cátedra UNESCO/METODISTA de Comunicação e Desenvolvimento Regional, com o apoio das Faculdades de Comunicação e de Teologia e terá a participação de importantes pesquisadores da área, como Fernando Altemeyer, da PUC-SP, e Leonildo Silveira Campos, da Metodista, além da contribuição de quem atua na grande imprensa, como o editor da revista Carta Capital, Gilberto Nascimento.

ocê encontra esta matéria na íntegra:http://www.agenciasoma.org.br/sys/popMaterias.asp?codMateria=xBUPdydFELrK&secao=show

Encontrando Deus em Meio a Opressão

Por Comunicação JOCUM Brasil em 5 de novembro de 2009

Uma base da JOCUM em Lusaka está em um distrito semi-rural distante uns 15km da capital de Zâmbia. Algumas das pessoas morando nesse lugar são fazendeiros, mas muito são desempregados e vivem em pobreza. Infelizmente, relacionamentos familiares destruidos, alcoolismo e doenças como a AIDS são problemas comuns. Paulino Chiko é um dos obreiros da JOCUM nessa base de Lusaka e este é seu testemunho:



“Eu moro em uma comunidade onde eu vejo necessidades em todo lugar que olho. Meu desejo mais profundo é o de ver a transformação acontecer nessa comunidade. Nossa equipe Jocumeira sentiu uma direção de Deus para começar um ministério com as famílias infectadas com HIV na comunidade. Muitas esposas são deixadas em casa enquanto seus maridos saem e se divertem com bebedeiras, desperdiçando o pouco do dinheiro precioso que têm. Visitamos essas famílias e oferecemos encorajamento, suporte, amor e oração a elas. Mesmo que nós não tenhamos dinheiro para oferecê-los, nós cremos que Deus pode suprir, tanto a necessidade material como espiritual deles”.

“Eu tenho ajudado uma menina em particular. Ela é analfabeta, mãe jovem e com necessidade de muita ajuda para aprender sobre como cuidar da sua criança por si mesma. Uma vez, o seu filho mais novo, que não tinha nem dois anos ainda, estava muito doente e perto da morte. Sua mãe e avó não viram o quanto ele estava doente e, quando nós os visitamos, a criança precisava de cuidados urgentes. Fomos direto ao hospital principal, onde o bebê foi diagnosticado com “kwashiorkor”, que é um mal completamente evitável causado por uma deficiência de vitaminas. O neném foi admitido na unidade de subnutrição, ficando internado por quase 3 semanas, vindo a estabilizar seu quadro clínico de saúde e começar a ganhar força. Essa situação ajudou a mãe a se aproximar mais de Deus e, junto com alguns membros da sua família, ela começou a ir à Igreja”

Pamela Kudiwa, AfriCom
Equipe de Comunicações para JOCUM África

Esta matéria foi postada originalmente: http://www.jocum.org.br/noticias/encontrando-deus-em-meio-a-opressao

O que você anda ouvindo por aí?

"e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão e sobre a ponta da orelha direita de seus filhos" Ex:29:20 a

O que você anda ouvindo por aí? Começo meu devocional de hoje, pensando que tudo que ouço serve para moldar meu temperamento e até meu caráter. Por exemplo, a pessoa que ouve música suave tende a ser mais tranquilo, já os roqueiros que me digam, como são agitados.

A expressão bíblica de Êxodo nos ensina algumas verdades importantes:

Na observação, que o sacerdote e seus familiares tinham que fazer para sua vida pessoal, Moisés ensina que deveriam pegar um pouco de sangue e pôr sobre a ponta da orelha. Gestos estranhos, mas de grande importância.

Orelha na Bíblia, nos fala sobre "ouvir". Entendo que Moisés está ensinando a Arão e seus filhos que: Eles deveriam ungir suas orelhas. Orelha ungida, procura prestar atenção e ouvir o que é ungido. Ninguem vai andar com um tampão no ouvido, naturalmente, dizendo que agora só vai ouvir a vóz de Deus, não é isso! Porém, na medida do possível manterá seus ouvidos atentos à voz do Senhor e evitará ficar ouvindo horas a fio de noticiários desanimadores, "nojelas" que te ensinem a desafiar o mundo através da indisciplina com os pais, da infidelidade com a esposa ou vice versa.

A minha amada esposa, desde que me casei me diz uma frase: "Eu estou na escola". É interessante que quando faço as coisas certas, ela me alegra com esta frase, mas quando cometo algum deslize que a machuca (De imediato busco o perdão) ela me adverte com a mesma frase.

Veja o exemplo de Eli e Samuel. Eli estava surdo para as coisas de Deus. Ouvia a vóz do Senhor mas não tinha mais a sensibilidade espiritual para discernir entre vóz de Deus ou de homens. Isto é grave. Samuel começa seu ministério, ouvindo Deus falar. Não tinha ainda intimidade, mas sabia que quem estava falando com ele era mais poderoso que ele. A receita de Eli, depois que foi despertado, foi simples e ele instruiu o menino e Samuel a dizer: Fala Senhor que o teu servo ouve.

Meu amigo (a) você tem ouvido Deus falar com você?; ou Deus, só fala com o teu irmão e com você não! Depende de como você quer que Deus te fale.

Uma coisa eu te garanto, ele fala com você todos os instantes. Te orienta nas suas decisões (quando você o busca), te livra das maiores aflições. Te guarda dos perigos. E faz muito mais, usa de todas as formas pra falar com você.É pena que as vezes você está tão ocupado, com tanta poluição sonora, que os decibéis da vóz de Deus estão sendo sobrepostos. Lembre-se ele não vai gritar com você, a sua vóz e mansa e suave.

Feche os teus ouvidos para tudo que em sua volta e ouça a vóz suave de Deus falando ao teu coração.
Por isso, unja o teu ouvido, faça um seleção do que você quer ouvir, e que nesta seleção, o principal, seja o de ouvir a palavra de Deus, que aumentará a sua fé.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sexta, 20,haverá uma palestra sobre “Células-Tronco e Aborto, Ciência e Leis”

O grupo de jovens da sede da AD Campinas, da Rua pastor Cícero Canuto de Lima, 160, parque Itália, vai realizar nesta sexta, feriado dia 20, no templo-sede, das 9 às 11hs da manhã uma palestra com debate a respeito do tema: “Células-Tronco e Aborto, Ciência e Leis”



Dois palestrantes abordarão o tema, o biólogo Julio César Francisco, 33, graduado na PUC e pós graduado na Escola de Medicina de São Paulo em circulação extra-corporal e o aluno de direito da Mackenzie, Maycon Silva Ferreira, 27 serão os palestarnates. Os dois são membros da Ad Campinas. Um pastor deverá ser o mediador do debate.

Para o biólogo Júlio César, o “assunto é atual e precisa ser analisado á luz da Bíblia Sagrada” . Já o aluno de direito Maycon, garante que mostrará as questões abordadas baseando-se nos direitos bíblicos.

Além da palestra haverá um fórum de discussão com a participação de todos os participantes.

O evento é aberto para todos os interessados.

Segundo levantamento, 40% dos moradores da Estrutural frequentam as igrejas protestantes

Rodolfo Borges

Há uma igreja evangélica para cada 93 protestantes na Cidade Estrutural. Um levantamento realizado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) (leia Para saber mais) mostrou que, entre as 15 regiões mais pobres do DF, a Estrutural é a que apresenta o maior percentual de evangélicos. Lá, eles somam 40,2% da população, um percentual bem maior do que os 32,3% do Riacho Fundo II, que aparece em segundo lugar na proporção comparativa (veja Quadro). Atualmente, o Conselho de Pastores da Estrutural conta 150 igrejas na região, que comporta uma população estimada em 35 mil.



A grande quantidade de evangélicos da Estrutural se justifica em parte pelo crescimento das igrejas protestantes no país, mas a história de formação da cidade mostra por que os católicos não predominam tanto por lá. A Estrutural começou a ganhar contornos quando os moradores do Lixão que dá nome à cidade se reuniram para formar uma comunidade, em meados de 1997. Data dessa época a ação de pastores evangélicos na região, que só enfrentariam a competição da Igreja Católica a partir de 2004, quando surgiu a primeira capela. Só três anos depois seria criada a paróquia São José Operário, principal referência para os católicos da região.

Proselitismo
Enquanto não tinham missas para frequentar, os católicos passaram a visitar os cultos evangélicos. E muitos, como o hoje presbítero da Assembleia de Deus Avelar Rodrigues Pimentel, 40 anos, mudaram de lado. “Fui católico até os 17 anos, quando recebi a visita de pastores evangélicos”, conta o gesseiro, que mora na região da Estrutural desde 1993. Foi com visitas como essa, baseadas na missão de reunir a maior quantidade possível de fiéis, que os evangélicos avançaram pela Estrutural. A ausência de uma tradição católica como as de cidades como Planaltina e Paranoá — onde o percentual de evangélicos não passa de 18% — contribuiu para o crescimento da representatividade.

Outro fator utilizado pelos evangélicos para explicar sua abrangência é o foco no trabalho social, que aproxima os pastores e presbíteros da comunidade. “Se não fossem as igrejas evangélicas, a Estrutural estaria como uma favela do Rio de Janeiro. A criminalidade caiu muito por causa delas”, garante Melk Zedek, presidente do Conselho de Pastores da Estrutural e pastor-chefe da Assembleia de Deus Ministério Missão da Estrutural (Ademme). Segundo Zedek, a forma vibrante com que são realizados os louvores nas igrejas evangélicas também atrai os devotos. “Já tem até uma corrente da Igreja Católica que canta músicas como nós”, compara.

Diferenças
As maiores igrejas, como a Sara Nossa Terra, a Igreja Universal do Reino de Deus e a Assembleia de Deus, têm uma estrutura melhor e reúnem mais fiéis — a Assembleia de Deus Madureira conta com 600 congregados. Mas é difícil encontrar uma rua pela cidade que não tenha pelo menos um templo evangélico, inclusive dentro de residências, com seus 30 seguidores. É o caso da Assembleia de Deus Nova Vida, do pastor e pedreiro Nilson José Santos da Silva, 32 anos, que explica a diferença entre as igrejas: “Muda o nome e a rigidez de cada uma”.

“Tem algumas igrejas que não aceitam que a mulher corte o cabelo ou faça as unhas, que pregam sobre usos e costumes. Mas, na minha, só estou interessado em pregar a libertação”, completa o pastor, que trabalha na construção da Catedral das Assembleias de Deus do Brasil Central, à qual sua instituição é convencionada. Localizado na própria Estrutural, o templo — que, apesar de estar em construção, foi o primeira da região — serve de referência.

É por volta das 20h que os cultos das igrejas espalhadas pela Estrutural começam. Como os fiéis estão diluídos, os templos só ficam lotados em festas mensais, que concentram congregados de diferentes igrejas. “Os cultos semanais servem mais para a oração”, explica Melk Zedek. Como nem toda a Estrutural recebe iluminação pública, a luz dos espaços religiosos — que se destacam entre as melhores construções da cidade — e os gritos de louvor dos pastores, como os próprios diriam, servem de referência para quem estiver perdido.

Variação
De acordo com o presidente do Conselho de Pastores, o número varia anualmente, porque são criadas novas igrejas e outras deixam de existir, principalmente por não conseguir pagar o aluguel da construção onde funcionam. Tão fácil quanto encontrar igrejas funcionando é topar com fachadas desgastadas de templos abandonados.

Hierarquia
As hierarquias das igrejas evangélicas podem variar, mas respeitam basicamente a seguinte ordem: o membro, que é aquele que passou pelo batismo, é promovido a auxiliar e diácono de acordo com seu trabalho na instituição. Para virar presbítero, ele precisa passar por um curso de dois anos, que também o permitirá ser alçado a evangelista e pastor,
nessa ordem.

Organização
Os pastores de cada igreja têm a liberdade de criar estruturas menores que vão se submeter àquelas de que eles faziam parte. Dependendo da forma como cada instituição se desenvolve, ela pode dar origem a vários braços, aumentando sua influência.

Expansão questionada
A impressão de que os evangélicos representam quase metade da Estrutural não é compartilhada por todos. “Há um mito da própria comunidade de que predominam os evangélicos”, considera Valcir Costa Silva, presidente do Conselho Comunitário da Cidade Estrutural. “E existem alguns católicos que não se manifestam como tal por medo de repressão dos evangélicos. Quem não é evangélico por aqui acaba retaliado.”

O padre Samuel Cassiano, da paróquia São José Operário, corrobora a análise de Silva e fala numa “discriminação oculta”. “A maioria dos evangélicos é agressiva. Respeitamos a eles, mas eles precisam nos respeitar”, diz o padre, que costuma ouvir reclamação dos frequentadores da paróquia em relação ao comportamento dos protestantes. “Alguns nem cumprimentam”, reclama. Pastor da igreja Visão Missionária da Última Hora, José Paulo Braga discorda e diz que católicos e evangélicos convivem harmoniosamente na Estrutural.

“Outro dia chamamos o padre da paróquia para um debate sobre o aborto na rádio comunitária da igreja. Nos entendemos muito bem por aqui, mantemos um diálogo aberto”, garante o pastor, cuja rádio, chamada Comunique, transmite um programa diário de conteúdo católico, produzido pela Pastoral da Criança. “Nossa relação com os evangélicos depende dos pastores. Alguns se aproximam. Outros não”, resume o padre Samuel, que espera que os católicos que passaram a frequentar as igrejas evangélicas voltem a participar das missas agora que a paróquia está mais bem estruturada.

Para saber mais
Prioridade para investimento
A Codeplan levou em conta as 15 regiões mais pobres do Distrito Federal na Pesquisa Domiciliar Socioeconômica 2009 por acreditar que as populações desses lugares devem ser prioridade “de toda e qualquer ação que tenha por objetivo a promoção do desenvolvimento no âmbito do DF”. Foram coletados dados sociais e econômicos de Brazlândia, Samambaia, Sobradinho, Riacho Fundo, Estrutural, Planaltina, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Varjão, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo, Recanto das Emas e Itapoã.

O levantamento abordou questões relativas aos domicílios, realizou inventário de bens, e avaliou serviços domiciliares e benefícios sociais. Também foram analisadas características gerais, de migração, educação, trabalho e rendimento. O trabalho, na íntegra, está disponível no site www.codeplan.df.gov.br, em Publicações. A pesquisa concluiu que, apesar de possuir a maior renda per capita e o maior Produto Interno Bruto per capita do país, o DF apresenta grandes diferenças socioeconômicas entre as suas regiões administrativas.



Fé distribuída
Católicos Evangélicos Outras/Não sabe/
Não tem
Brazlândia 62,2 32,2 5,6
Samambaia 61,1 29,6 9,3
Sobradinho II 57,6 32 10,4
Riacho Fundo II 57,7 32,2 10,1
Estrutural 51,5 40,2 8,6
Planaltina 71,4 17,9 10,7
Paranoá 68,5 17,8 13,7
Santa Maria 58,5 31,1 10,4
São Sebastião 61,6 29,1 9,3
Varjão 65,6 20,6 13,8
Ceilândia 64,7 26,9 8,4
Gama 63,4 26,4 10,2
Riacho Fundo 66,3 24,3 9,4
Recanto das Emas 74,8 24,4 0,8
Itapoã 58,1 28,9 13



Palavra de especialista



Evangélicos são mais ágeis



"Os motivos pelos quais os evangélicos superam os católicos são muitos, mas podem ser sintetizados em duas ideias: a estrutura de seitas independentes é infinitamente mais ágil e responsiva às necessidades subjetivas do que a estrutura planetária da Igreja Católica; e o significado de cristianismo portado pela igreja Católica está irremediavelmente associado aos processos de formação da sociedade, ao longo dos quais a Igreja foi sócia do projeto de dominação europeu que gerou o Brasil.

Por seu turno, o cristianismo evangélico é mais puramente religioso, e a mensagem cristã realmente logra reformar as almas, por não trazer em si uma linguagem política subalternizante escondida. O catolicismo é por demais "espelho" da sociedade, e quem quer mudar de vida não precisa de espelhos, mas, ao contrário, quer ver o que ainda não viu e não sabe. Por tudo isso, creio que a Igreja (Católica), por mais que faça, continuará perdendo adeptos para os evangélicos ainda por um bom tempo."

Eurico Cursino, professor de sociologia da religião do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB).

Esta matéria foi publicada neste domingo 15-11-2009 no Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/11/15/cidades,i=154797/SEGUNDO+LEVANTAMENTO+40+DOS+MORADORES+DA+ESTRUTURAL+FREQUENTAM+AS+IGREJAS+PROTESTANTES.shtml

domingo, 15 de novembro de 2009

Existe vida após a morte?

Certo pregador ao referir-se a vida, afirmou: - O ser humano nada mais é do que uma encomenda que a parteira enviou para o coveiro. -Um dia essa encomenda vai chegar!
Mas afinal, o que significa morrer? - Porventura seria receber o golpe fatal desferido pela velhinha corcunda, nariguda de orelhas enormes, gorro preto, machadinha na mão e nada mais?
Considerando o que a bíblia diz, podemos entender que existe três tipos de mortes classificadas da seguinte maneira: Morte espiritual, morte física e morte eterna. Mas para não ser prolixo trataremos nesta oportunidade apenas da morte espiritual que é o fruto maduro da desobediência degustado no Éden, cujo veneno atingiu toda raça humana.


Deus criou adão e Eva do pó da terra e deu-lhes um mandamento: (Gn 2.17... mas da arvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres certamente morrerás). Porém, o citado casal deixou ser ludibriados por satanás, e sendo vencidos pela concupisciência desobedeceram a ordem divina e foram condenados por isso. Diz a bíblia que Deus os expulsou do jardim, e nunca mais apareceu na virada do dia para falar com eles como era de costume. Agora separados do Criador, longe do Éden estavam MORTOS em seus delitos e pecados, prontos para encher a terra de homem e mulheres com prazo de validade.

Hoje, a descendência daquele casal constitui-se na numerosa multidão de mortos vivos espalhados em toda face da terra, cujo fétido odor da sua decomposição é exalado através das terríveis barbáries que praticam. Estes cadáveres ambulantes são responsáveis por todo tipo de roubos, latrocínios, idolatrias, assassinatos, feitiçarias, seqüestros, adultérios, corrupção, prostituição moral, espiritual e religiosa, e pela violência impressa na desigualdade social; - Pasmem-se os senhores! - A insensibilidade desses mortos vivos é tão grande que a “casta inferior” é obrigada a viver do lixo e das migalhas que caem da mesa dos abastados, ou de uma cota alimentar que deixaria os cães da nobreza anêmicos e desnutridos.

Tais defuntos espirituais entesoura para si a ira de Deus, e teria como futuro apenas o lago que arde com fogo e enxofre, não fosse o plano de salvação elaborado pelo Criador antes dos tempos dos séculos conforme Paulo escreve a Timóteo no capítulo 1 e versículo 9 da segunda epístola: (Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho). Partindo deste princípio bíblico podemos afirmar que há vida após a morte, até porque corroborando este fundamento Paulo ainda afirma: (E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados em que noutro tempo, andastes, segundo o príncipe das potestade do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência, entre os quais nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como os outros também mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo(pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus). Sendo sabedor que existe dois tipos de vida após a morte, temos livre arbítrio para escolher que tipo de vida queremos viver neste corpo - Efésios 2.1-6). Mas afinal, quem são estes vivificados? – Conforme João 3.16 São aqueles que embora estavam no mundo do pecado, foram alcançados pelo amor de Deus e creram no seu Filho unigênito (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3.16). Diante do exposto, Viveremos como mortos em delitos e pecados, ou deixaremos ser vivificados por Cristo para uma vida com Deus?
Seguiremos passos largos em direção ao lago de fogo, ou andaremos no caminho estreito que conduz a vida eterna na nova Jerusalém Celestial? – Viver é possível, mas a decisão depende de cada um de nós...



O QUE UM MORTO VIVO DEVE FAZER PARA SER VIVIFICADOS POR DEUS E PARA DEUS?

PRIMEIRO PASSO OUVIR A PALAVRA DE JESUS E CRER NAQUELE QUE O ENVIOU.

– O próprio Jesus diz:
(João 5.24-25 – Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação mas passou da morte para vida. Em verdade em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus, e os que a ouvirem viveram.). Não importa a situação que esteja o cadáver, se já cheira mal, ou se tem muitos anos na podridão do pecado, se o tal der ouvido a voz do Filho e crer nele será vivificado. Sabemos que a salvação é pela graça mas por meio da fé conforme Efésios 2.8, por isso Deus requer do ser humano dar ouvido a sua palavra, pois a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus, Romanos 10.17. Não paremos de pregar, a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas importa Deus salvar os crentes pela loucura da pregação I Corintios 1.18,21. Muitos crêem nas teorias impetradas por filósofos, cientistas e religiosos porém tratam com desdém o Evangelho, aos quais a graça continua encobertas e continuam mortos, pois não creram no unigênito Filho de Deus.

SEGUNDO PASSO - RENUNCIAR A SI MESMO.

(Mateus 16.24 – Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém
quiser vir após mim, renuncie-se a se mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me). A palavra renunciar vem do latim e significa não querer, recusar rejeitar, deixar voluntariamente a posse de. Isso significa que quando nós renunciamos a nós mesmos estamos rejeitando a velha vida e nos comprometendo a deixar voluntariamente o fardo do pecado.

É impossível alguém vivificado continuar na velha vida, o apóstolo Paulo afirma: ( 2 Corintios 5.17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo), e ainda diz: ( Colossenses 3.1,5, 6. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de a cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 3.5-6 Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupisciência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência).

Muitos se diz seguidores de Jesus, alegando que a salvação pela graça não requer do cristão a separação do mundo e seus afins, porém tal qual a igreja de Sardes tem nome de que vives e estão mortos (Ap 3. 1). Mas quem deseja ser vivificado por Jesus, precisa sair para fora da sepultura como fez Lázaro, descer da figueira como Zaqueu, deixar as redes como Pedro e André, deixar o barco e seu pai como fizeram João e Tiago, lançar fora a capa como Bartimeu, deixar o cântaro como fez a mulher samaritana, e acima tudo nascer de novo como Jesus ensinou ao mestre Nicodemos.

TERCEIRO PASSO - TOMAR SOBRE SI A SUA CRUZ E SEGUIR APÓS JESUS.

Hoje vivemos uma era em que muitos pregam um evangelho deit , laghit , dietético, sedentário e mercante, esquecendo-se que o Cristo do Evangelho nasceu numa manjedora e sendo justo, como malfeitor entre malfeitores foi pregado na cruz que carregou aos ombros, afim de pagar o preço pela nossa redenção, tomar a chave da morte e do inferno e abrir a porta que dá acesso à arvore da vida. Não resta dúvida, somos salvos pela graça (Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens- Tito 2.11), porém existe uma cruz para ser carregada. E Cruz fala de suplício, aflição, perseguição, momentos de angustia e dificuldade. Porém Paulo escreve na Epístola aos Romanos 8.37 (Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores...). Concluo dizendo: Se estamos enxertados em Cristo nada nos separa do seu amor.Porém dizer que estamos livres das fatalidades desta vida, que todo cristão será abastado, que está imune das enfermidades e das agruras dessa vida, nada mais é do que faltar com a verdade, e submeter ao retrocesso. Estejamos conscientes que a nossa pátria não é aqui, que somos forasteiros neste mundo e aguardamos novos céus e nova terra. E assim prossigamos vivos em direção ao alvo maior da nossa existência, levando aos ombros a nossa cruz, sem desistir da caminhada.

Existe vida após a morte?
Que tipo de vida estás vivendo?

Evangelista José Gildásio Pereira, é colaborador do Diário da Fé

AD Americana presta homenagens ao pastor Munhoz


Com a presença de milhares de convidados, a AD Belenzinho em Americana, município da microrregião de Campinas, comemorou em 14 de novembro o aniversário do seu presidente pastor Antonio Munhoz. Pastor Munhoz, nasceu no dia 16 de novembro de 1928.

O Culto em Ações de Graças, foi realizado no grande templo, na Rua 1º de maio com capacidade para 5 mil pessoas, e foi marcado por muitas homenagens ao aniversariante e com a presença do representante do presidente da Convenção Geral das AD no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor Emanuel Barbosa (Araçatuba) e ainda do presidente da comissão política da convenção e da AD Campinas , pastor Paulo Roberto Freire da Costa, do 2º vice –presidente da Confradesp, pastor Carlos Padilha de Siqueira e de diversos pastores representantes de igrejas no estado.

Os prefeitos de Americana, Diego de Nadai (PSDB); Santa Barbara D´Oeste, Mario Celso Hens e Nova Odessa, Manoel Sanmartim, e mais os deputados Wanderley Macris e Chico Sardeli e ainda o vereador eleito pela igreja americanense Paulo Chocolate, outros políticos e diversas autoridades.

Pastor Munhoz, é líder na região e ocupa a cadeira de 3º vice-presidente da Confradesp. Sua igreja já soma mais de 15 mil membros e têm espalhadas na região e no interior do estado, 123 congregações.


sábado, 14 de novembro de 2009

Pastor R.R. Soares compra avião de R$ 8,6 milhões, diz revista

da Folha Online

O pastor R.R. Soares, que é fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e apresenta o programa "Show da Fé", da Band, comprou por US$ 5 milhões [cerca de R$ 8,6 milhões] um avião turboélice King Air 350 com banheiro a bordo e capacidade para oito passageiros.

A informação foi divulgada neste sábado pela revista "Veja".



Além de apresentar o "Show da Fé" --que também é exibido pela CNT e pela RIT (Rede Internacional de televisão), o pastor mantém horários alugados nas madrugadas e fins de tarde na emissora RedeTV!.

Em junho deste ano, a coluna "Ooops!", do UOL, informou que o missionário teria oferecido R$ 5 milhões por mês por 3 horas diárias (das 2h às 5h) no SBT.

Além de fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus -- que conta com cerca de 900 igrejas espalhadas em todo o país-- R.R. Soares é dono da gravadora gospel Graça Music e da Graça Editorial.

Nb:Lembrando que a notícia aqui publicada foi postada originalmente no http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u652471.shtml

Assembléia de Deus é proibida de realizar cultos às sextas-feiras


IRÃ – A maior igreja no Irã, que realiza cultos abertos e públicos no país, não poderá abrir a igreja às sextas-feiras, por causa da pressão do governo.

De acordo com relatos, as autoridades ameaçaram o pastor Sourik, líder e administrador das igrejas Assembléia de Deus no Irã, dizendo que iriam fechar definitivamente a congregação central em Teerã, a menos que ele parasse de cultuar às sextas-feiras, com o prazo máximo do dia 31 de outubro.


Sourik, que havia resistido às exigências das autoridades, finalmente anunciou que não haveria mais cultos às sextas-feiras, mas somente aos domingos.

“O anúncio do término dos cultos de sextas-feiras foi recebido com comoção e surpresa, e provocou muita tristeza na congregação”, divulgou a rede de notícias cristã farsi.

De acordo com informações, Sourik obedeceu as ordens para garantir a segurança e o bem-estar dos membros e visitantes que frequentam os cultos. O pastor, que tem problemas cardíacos, foi muito pressionado pelos oficiais do Ministério de Informação para que fechasse a igreja às sextas-feiras, que é, oficialmente, o dia sagrado no Irã.

Recentemente, o pastor também recebeu ameaças da milícia Pasdaran (Os Guardas Revolucionários), que deram um ultimato de que, se os cultos de sexta não fossem encerrados até 31 de outubro, a própria milícia fecharia a igreja.

Alguns cristãos que souberam da notícia temem que essa ação seja o início de uma campanha contra reuniões cristãs. A maior parte do cristãos no país cultuam em igrejas domésticas, mas a igreja Assembleia de Deus em Teerã é uma das poucas que realiza cultos públicos.

“Acredito que a principal razão pela qual eles proibiram esses cultos é para enviar uma forte mensagem para os cristãos dentro e fora do Irã, de que o cristianismo não será tolerado”, comentou um informante para a agência International Christian Concern (ICC). “O principal propósito de tudo isso é a intimidação.”

Até agora, os oficiais do governo não conseguiram fornecer explicações para essa proibição. Grupos de direitos humanos afirmam que são contra qualquer proibição de culto, seja às sextas-feiras ou não.

“Pedimos que o Irã respeite os direitos dos cristãos de praticarem sua religião livremente, sem a interferência do governo, ou ordem autoritária”, disse Aidan Clay, representante do ICC no Oriente Médio.

A Assembléia de Deus em Teerã é uma igreja independente, fundada por diversos pastores e líderes muito antes da revolução islâmica. A igreja continuou com seu ministério depois da revolução e muitos pastores foram martirizados por extremistas, incluindo alguns ligados ao regime.

Fonte: Missão Portas Abertas


Postada em: sexta-feira, 13 de novembro de 2009 7:00h http://www.overbo.com.br/portal/2009/11/13/assembleia-de-deus-e-proibida-de-realizar-cultos-as-sextas-feiras/

Justiça do Rio permite que advogada circule no Fórum com seu cão-guia

Rio de Janeiro, 14/11/2009 - Depois de uma petição e diversas reportagens na imprensa, a advogada Deborah Prates conseguiu que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro permita sua entrada no tribunal com seu cão-guia, sem acompanhamento. Cega há três anos, Deborah foi impedida de entrar no prédio quando o desembargador Luiz Zveiter baixou uma portaria proibindo a entrada de cachorros no local.


No ofício, o desembargador dá a permissão à advogada de circular livremente, pelo tempo necessário no tribunal com seu cão-guia, sem a necessidade de ser acompanhada por seguranças do prédio. O documento informa que a decisão foi tomada por conta de o cachorro preencher as exigências da Lei 11.126/05, que permite a entrada de cãos-guia em qualquer estabelecimento. "O cão se encontra com a carteira de vacinação atualizada e ainda apresenta comprovação de treinamento", diz o documento.

Deborah, ativa na sua profissão de advogada, já frequentava o local há mais de um ano com seu cão-guia antes da determinação. Ela decidiu encaminhar uma petição ao presidente do tribunal reclamando seu direito. A única coisa que conseguiu foi a permissão de entrar, mas escoltada por policiais. A justificativa de Zveiter era de que o cachorro poderia assustar os demais visitantes do tribunal.

A advogada insistiu no fato com base na lei que garante a entrada de cães-guia em lugares públicos ou privados de uso coletivo. A norma pune com multa quem impede a entrada dos cegos e seus cachorros

Pastor Jaime Feliciano, de Olímpia, comemora aniversário


A Assembléia de Deus ministério do Belém, na cidade turística de Olímpia, Região de São José do Rio Preto, comemorou nesta quinta, 12, os 48 anos de vida do seu pastor presidente, Jaime Feliciano Lopes e de sua esposa Ednéia Oliveira Lopes.

Pastor Jaime Feliciano, é um dos integrantes da Comissão de Relações Públicas da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.


Foi registrada a presença do presidente do Conselho de Doutrina e da AD Campinas, pastor Paulo Roberto Freire da Costa que ministrou uma poderosa palavra de Deus. O representante do presidente da Convenção Geral e do Belenzinho,pastor José Welington Bezerra da Costa foi o pastor Dirceu Mariano (Franco da Rocha) que estava acompanhado dos pastores Henrique Roberto Silva ( Embú das Artes) e Gessé Gomes e diversos pastores das redondezas.

Pastor Jaime Feliciano, disse que estava "muito feliz pelas homenagens que a igreja lhe prestou e também pela vinda dos pastores e amigos".

Exatamente, neste dia 12, pastor Jaime Feliciano, estava somando 11 meses que está a frente da igreja em Olímpia. A igreja já possuí cinco congregações. Ele garante que a igreja está em franco crescimento.No final, os irmãos ofereceram um sucuilento jantar aos convidados.

Foto: Pastores: Gessé Gomes (SP); Dirceu Mariano (Franco da Rocha); Paulo Freire (Campinas);Henrique Roberto (Embú das Artes) e Pr Jaime Feliciano

Possível candidata à Presidência, Marina Silva critica voto religioso

Mulheres em disputa

A senadora Marina Silva (PV-AC), possível candidata de sua legenda à Presidência ano que vem, parece disposta a colocar sua fé em segundo plano numa eventual corrida sucessória. “Eu sou evangélica e faço questão de professar a minha crença, mas acho que cada um deve votar de acordo com suas convicções políticas”, declarou a parlamentar em agosto, quando teve seu nome lançado ao Planalto. Marina tem sido apontada como ameaça à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ligada ao PT e apoiada pelo governo, já que seria a primeira vez em que duas mulheres disputariam com chances o cargo de presidente da República.


A senadora preferiu não especular como seria uma disputa eleitoral de mulher para mulher em 2010: “O Brasil tem se preparado para isso”, opina. “A vantagem de ter uma candidatura feminina é que a mulher tem capacidade de dividir a autoria das coisas”. A última vez que um evangélico disputou a Presidência foi em 2002, quando o presbiteriano Anthony Garotinho concorreu pelo PSB e chegou em terceiro lugar, com quase 17 milhões de votos

Postado originalmente: http://cristianismohoje.com.br/ch/mulheres-em-disputa/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Deus tem o Controle

“..todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” Habacuque 3.18


Habacuque, que viveu 2600 anos atrás, bem podia ser um homem de nossos dias. Um homem cheio de perguntas e dúvidas. Um homem que se revela ante a injustiça e a maldade de seus compatriotas.


Alguém que pergunta a Deus: ”por que Senhor?” e “porque de tanta violência, corrupção e desintegração social?” Vemos assim, um homem que quer entender o sentido de uma sociedade completamente desumana.



Alguém que pergunta a Deus: ”por que Senhor?” e “porque de tanta violência, corrupção e desintegração social?” Vemos assim, um homem que quer entender o sentido de uma sociedade completamente desumana.


Tal como Habacuque, o homem dos nossos dias pode perguntar-se porque Deus não intervém, ou porque permite tudo isto.


Quando finalmente Deus respondeu, o profeta não entendeu e ficou mais perplexo ainda. Depois de esperar e ver o agir de Deus, ele chegou à uma convicção: é necessário confiar em Deus!


Ainda que não pareça, o Senhor segue sentado em Seu trono! Não perdeu o controle! E não cabe dúvida de que chegará o momento em que toda a injustiça e maldade serão julgadas.


Sabendo disso, Habacuque chegou a sua declaração final: Apesar de tudo, pode-se confiar em Deus!

Ainda que tudo desmorone ao seu redor, o justo que vive pela fé, pode contar com a ajuda e a proteção do Senhor, e receber Suas bênçãos e a segurança de que todos os desajustes deste mundo serão, finalmente, ajustados retamente. Continue crendo neste Deus e seja abençoado (a).

Paulo Roberto Freire da Costa, é pastor presidente da AD Campinas - SP

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Participe da Conferência de Tradução da Bíblia em SP

No dia 21 de novembro, haverá a 2ª Conferência de Tradução da Bíblia, promovida pela Aliança Universitária para Missões (ALUMI). Com entrada franca e sob o tema “Traduzindo a Palavra – Transformando o Planeta”, o evento acontecerá no auditório da Secretaria Regional da SBB em São Paulo, na Zona Norte da capital paulista.

A conferência terá uma rica programação de palestras, entre elas a que será ministrada pelo secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira. Teólogo e linguista, ele também é especialista em língua e literatura hebraicas. Confirme logo sua presença. As vagas são limitadas.

Serviço
Data: 21/11/2009 (sábado)
Horário: 10h às 18h
Entrada: franca
Inscrições: www.alumi.org.br/tb
Local: Secretaria Regional da SBB em São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 1441 (próximo ao Metrô Armênia), Zona Norte de São Paulo (SP)

Palestrantes
:: Isaac Costa Souza e Shirley Souza: Linguistas e missionários do grupo indígena Arara do Pará.
:: Mark Spencer: Líder do projeto Revolution Teen, que forma adolescentes para serem tradutores da Bíblia.
:: Paulo Teixeira: Teólogo, linguista e secretário de Tradução e Publicações da SBB

Esta mat´ria está postado originalmente no : http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=405.

A Globalização dos juízos de Deus

Foi-se o tempo das grandes navegações, dos cavaleiros, dos tropeiros, das carruagens e dos caminhantes, quando pensavam que o mundo fosse um tabuleiro quadrado e o abismo estivesse logo ali. Hoje vivemos a era da internet, das viagens espaciais, dos aviões supersônicos, da União Européia, Mercosul, Comecom, Nafta, Pacto Andino e Apec. Tempos da globalização das idéias, da cultura, da ciência, das crenças, do ateísmo, da rebelião do homem contra Deus, da orgia, da banalização da família, da violência, da corrupção, da impunidade, dos destruidores da natureza, da teologia liberal com seus textos fora de contexto usados como subterfúgio filosófico na defesa de práticas anti-cristãs, tempos dos direitos humanos em detrimento dos humanos direitos preestabelecidos por Deus, tempos do amordaçamento dos arautos do evangelho através da unificação dos legisladores fraudulentos que afim de agradar a uma sociedade profana, aprovam leis humanistas que contradizem aos estatutos divinos, atraindo as catástrofes que assolam toda a terra.



Bem profetizou Isaias: “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquece os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna. E será que aquele que fugir da voz do temor cairá na cova, e o que subir da cova, o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem.( Isaias 24.4-5,18 - Bíblia Sagrada Edição Missionária - Edição 1995 Revista e Corrigida da SBB).

Já contemplamos o Deus dos Céus globalizando seus juízos, e não há quem possa livrar essa geração, dos furacões, dos terremotos, dos tufões, dos tisunames, das secas, das inundações, dos maremotos, dos vulcões, das pestes, das epidemias, das pandemias e por fim do lago de fogo.

A única saída que a humanidade tem é submeter-se a uma conversão verdadeira, como fez Zaqueu o publicano ao encontrar Jesus, associada a um arrependimento sincero como arrependeram os moradores da grande cidade de Nínive ao ouvir a mensagem pregada por Jonas. Pelo Contrário, sofrerá o juízo divino tal como aconteceu com Sodoma e Gomorra. E ai não há pequeno nem grande, não há escravo nem livre, não há rico nem pobre, não há distinção de raça ou cor da pele, como diz um dito popular: “Pau que bate em Chico, bate em Francisco bate em qualquer um”. PorqueDeus não faz acepção de pessoas e não pode ser subornado.

Evangelista José Gildásio, agora é colaborador do BLOG DIÁRIO DA FÉ é supervisor regional na AD Campinas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Projeto que pune discriminação contra homossexuais, idosos e deficientes passa na CAS

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta terça-feira (10), projeto de lei que torna crime a discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais. A proposta (PLC 122/06), de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como recebeu alteração no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados


A senadora ressaltou que o projeto foi amplamente discutido em várias audiências públicas, com a participação de diversos segmentos sociais, nos dois anos em que tramita no Senado. Com a apresentação do substitutivo à proposta, Fátima Cleide solicitou cancelamento de audiência prevista para debater mais uma vez o assunto na CAS.

A proposta original incluiu a punição de atos discriminatórios por sexo, gênero ou orientação sexual na lei que pune a discriminação por racismo, religião ou local de nascença (lei 7.716/89). O substitutivo da senadora Fátima Cleide ampliou o rol dos beneficiários da lei para punir também a discriminação ou preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

- A homofobia é a principal causa da discriminação e da violência que se pratica contra homossexuais e transgêneros. São milhões de cidadãos considerados de segunda categoria: pagam impostos, votam, sujeitam-se a normas legais, mas, ainda assim, são vítimas de preconceitos, discriminações, chacotas - ressaltou a senadora.

Fátima Cleide disse que o substitutivo está embasado em princípios fundamentais da Constituição, que não admite qualquer forma de discriminação.

Na avaliação da presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), O Brasil é "um país livre e as pessoas devem ter seus direitos respeitados". A senadora lembrou a agressão que sofreu a estudante universitária Geysi Arruda, da Universidade Bandeirante (Uniban), por ter ido à aula com vestido curto. Rosalba alertou que situações como essa podem gerar todo tipo de violência


Iara Farias Borges / Agência Senado


Esta matéria está postado no seguinte endereço: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=97213&codAplicativo=2

O que os evangélicos fazem ou o que fazer com os evangélicos?


Estas são as perguntas que motivam os esforços em prol do Mapa da Ação Social Evangélica (MASE), com o qual Ultimato colabora desde 2004.

Recebemos durante anos na Editora as publicações do Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (CERIS), que traziam o relatório das ações realizadas pela igreja católica no campo da ação social. Salvo engano, constava até a quantidade de litros de soro caseiro distribuídos no ano, bem como a de cestas básicas entregues em cada estado. As coisas mudaram, mas certamente a igreja católica ainda informa com precisão as suas ações nesta área.





Nós, evangélicos, com ações tão fragmentadas e pouco conhecidas uns dos outros, não fazemos ideia da nossa contribuição nesta área. Um dos objetivos da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) é identificar essas iniciativas. Ainda estamos longe disso, porém podemos comemorar um avanço. Além das mais de 500 organizações auto- incluídas no MASE do site RENAS, a primeira etapa da pesquisa MASE entre as organizações filiadas foi concluída. Eva Scheliga, pesquisadora, vai apresentar esses dados no dia 23 de novembro no Seminário Betel Brasileiro em SP.

Uma pequena amostra: 2.218 pessoas estão diretamente envolvidas com os trabalhos das organizações. Juntas, elas empregam cerca de 1.000 funcionários e mobilizam mais de 800 voluntários. Este é o universo de apenas 25 organizações. Uma ponta do grande iceberg das intervenções no campo social feitas pelos evangélicos do Oiapoque ao Chuí.


• Klênia Fassoni é diretora-administrativa da Editora Ultimato.

Postado originalmente :http://www.ultimato.com.br/?pg=show_conteudo&util=1&categoria=1®istro=1173

A SEMELHANÇA DA MENTE HUMANA E O CHUCHU



Tenho a cada dia mais provado da bondade do Senhor e da eficácia de sua Palavra, pois ela é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos. (Salmos 119:105)!

Quero tratar de algo que é muito importante na vida de um Cristão: Ter uma mente renovada pela Palavra! Para isso, gostaria de compartilhar algo que ouvi.
Certo dia que estava no culto na igreja em que congrego ouvi uma comparação que me chamou a atenção. Ouvi que nossa alma (também conhecida por mente) é como um chuchu. Fiquei me questionando do porque desta comparação por alguns momentos e logo veio a explicação. Disse o pregador: Irmãos sabe por que temos uma mente igual chuchu? Se você faz chuchu com carne ele fica com gosto do que? Carneeee, responderam. Se você faz chuchu com frango ele fica com gosto do que?Frangooo, reponderam. E assim por diante...cada um tem uma receita especial de chuchu com alguma coisa, mas o mais impressionante disso tudo é que o bendito chuchu pega o gosto de tudo!



Graça e paz amados irmãos em Cristo.

Aleluia! Não por entender receitas diversas de chuchu, mas neste simples exemplo natural podemos entender o que Paulo pelo Espírito nos passou nessa passagem:

(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento (mente, alma), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Isso me deu abertura para questionar algumas coisas. Como estão os cristãos influenciados pela televisão? Amados, nada contra a televisão, ela é uma benção enquanto meio de comunicação, mas eu desafio um Cristão ficar 1 mês assistindo aqueles noticiários sangrentos que passam geralmente às 18h em alguns canais. Como essa pessoa vai ficar? Talvez tão apavorada que sua fé em Deus evapore, que ela comece a desenvolver medo de sair de casa e etc. Por que isso? Ela encheu a mente dela de coisas ruins. Muitos têm sido influenciados por notícias de crises econômicas, instabilidades, etc., mas nós que cremos que o Senhor é um Pai bom e que Ele cuida de nós precisamos andar ansiosos por essas coisas? Não estou dizendo para não ser uma pessoa ligada às notícias, às teorias econômicas. Muito pelo contrário, pois eu pessoalmente utilizo isso em meu trabalho, mas não deixo isso reger minha vida. Utilizo sim essas informações para agradecer ao Senhor pelo cuidado que tem tido comigo e minha família, por eu estar em Cristo acima de qualquer crise. Aleluia amados! Isso é fé que Ele cuida de nós! Que somos conduzidos aos pastos verdejantes mencionados no Salmo 23 que é muito conhecido e pouco praticado, vivido.

Não podemos esquecer que estamos no Reino do Filho de Deus. As regras desse Reino regem a minha vida e uma das regras é:
(I Pedro 5:7) - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
(Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Temos praticado isso ou temos nos deixado levar pelos relatórios ruins que o sistema do mundo está cheio? Cremos nos relatórios ruins ou no que o Senhor diz em sua Palavra? Podemos dizer com fé que mal nenhum, NENHUM MESMO, nos sucederá e praga nenhuma chegará a nossa casa (Salmos 91:10)! Você tem feito isso ou tem concordado com o que tem visto e ouvido dos incrédulos?
Novamente:
(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento (mente, alma), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Não podemos nos conformar, a bíblia não nos dá respaldo para isso.
Devemos renovar a nossa mente pela Palavra e a Palavra garante que Deus cuida de nós.
Dessa forma entramos na boa, agradável e perfeita vontade do Senhor! Aleluia! A vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita! Prova que Deus não usa nada de ruim. Sua vontade é o melhor para nossas vidas!

Vamos nos livrar de mensagens ruins para nossa mente (alma), pois ainda que o importante seja andarmos em espírito, pois ao nascermos de novo temos um espírito recriado, a mente (alma) é o que dá o sabor a essa vida (emoções, raciocínio, intelecto, etc.). Creio que Senhor nos deu a alma (mente) para que sejamos equilibrados em seu uso (tem gente dizendo que preferia não ter alma, mas isso é uma grande besteira, pois a criação do Senhor é perfeita!). Cuidar bem da mente é se renovar pela Palavra. Isso garante o equilíbrio.

VAMOS DIZER NÃO às coisas ruins que abalam nossa mente, aumentam a incredulidade e que impedem muitos de viver o melhor de Deus!


(III João 1:2) - Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

Aleluia! Vamos cuidar da nossa mente (alma) para irmos bem como ela está bem!

Você tem cuidado da sua?

Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra.

Com amor, em Cristo,
Irmão Antonio Maia, agora é colaborador do BLOG DIÁRIO DA FÉ; esta mensagem está postada originalmenteno seguinte endereço: http://verdades-que-libertam.blogspot.com/
Visite e conheça outras mensagens ricas e edificantes




terça-feira, 10 de novembro de 2009

Jr e Ronaldo lança dvd "Deus não se esqueçe"


José Ferreira Filho, o Jr, 35 anos e Ronaldo Silva, o Ronaldo, 33, formam a dupla Jr e Ronaldo. Eles despontaram como a revelação do ano, cantando hinos de louvores e adoração a Deus.

A dupla não deixou por menos e lançou o dvd ao vivo "Deus não te esqueçe".

Segundo eles, quem adquirir o dvd vai ter mensagens ricas e espirituais. "Foi um trabalho independente, mas feito com muito carinho e cuidado" garante o Jr.

Ronaldo, informou que diversas canções são de autoria do Jr.

A dupla, que congrega na sede da Assemléia de Deus - Belém, em São Bernardo do Campo, está em Campinas atendendo a diversos compromissos.

A dupla está a disposição para atender agendas. Quem desejar um contato com eles poderá entrar em contatpelos telefones 011- 4338 - 0794; 9896-2070; 6789-7561 e 7271-2636 ou envie e-mail para: junior.guita.ronaldo@hotmail.com




EUA devolvem a dono bíblia roubada por nazistas há 71 anos

Uma bíblia hebraica de 1516 confiscada pelos nazistas há exatamente 71 anos foi devolvida nesta segunda-feira a seu legítimo dono, a Comunidade Judaica de Viena, informou a Procuradoria Geral de Nova York.
O procurador Preet Bharara detalhou hoje em comunicado que na chamada Noite dos Cristais Quebrados, de 9 de novembro de 1938, que marcou o início do Holocausto, membros da Gestapo (serviço secreto nazista) apreenderam os bens da biblioteca da Comunidade Judaica de Viena.



Os bens apreendidos foram transferidos a Berlim e com a evacuação da cidade, em 1943, parte deles foi retirada do país.

A Procuradoria de Nova York explicou que no início do ano a casa nova-iorquina Kestenbaum & Company anunciou a realização de um leilão para vender o livro.

As autoridades americanas então informaram da história do livro a seu proprietário, que aceitou devolver a bíblia hebraica a seus legítimos proprietários.

Trata-se da terceira repatriação de bens confiscados durante o Holocausto que acontece este ano graças à colaboração da Procuradoria de Nova York e ao Escritório de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos.

Há 71 anos, na noite de 9 de novembro de 1938, os nazistas incitaram uma série de revoltas contra os judeus na Alemanha e na Áustria. Em poucas horas, milhares de sinagogas, casas e negócios de judeus foram destruídos

09 de novembro de 2009 • 21h32 • atualizado às 22h08 Este texto foi publicado originalmenbte http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4091651-EI8141,00.html

"Estávamos preparados para tudo. Mas não para velas e orações"
Hoje, 20 anos depois, a celebração inclui o convite à continuidade das orações

Por Lenildo Medeiros

"Estávamos preparados para tudo. Mas não para velas e orações". A declaração foi dada pelo membro do Comitê Central da Alemanha Oriental (RDA), Horst Sindermann, pouco antes de sua morte, e referia-se à derrubada do Muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989.



As reuniões de oração de uma igreja evangélica (protestante, de fato!) foram decisivas para a mobilização popular que derrubou aquela estrutura de concreto que separava o mundo. Hoje, 20 anos depois, a celebração inclui o convite à continuidade das orações, feito através da página da igreja na internet.

Na Igreja de São Nicolau, os pastores destacam a necessidade de orar pelo ser humano como um todo, inserido no seu contexto social. Eles dizem: "Os nossos cultos de oração de paz continuarão! Trataremos com problemas de hoje - o apoio ao desempregado e esforços para integrar estrangeiros na nossa cidade - como tratamos com problemas no passado.

As nossas intercessões e o nosso compromisso são tão necessários hoje como no pa ssado, especialmente para as áreas críticas do mundo onde as novas guerras e os conflitos estouram constantemente".

No Brasil, talvez levados por um noticiário da mídia nacional que subestima tais fatos que exaltam a postura de uma igreja protestante num acontecimento tão importante mundialmente, os evangélicos perdem a oportunidade de espalhar esse testemunho para outras pessoas e, assim, atrair mais gente ao convívio cristão.

Na Alemanha, a igreja celebra e tem o reconhecimento da sociedade. E relembram que, além das orações, a palavra do Evangelho fez grande impacto até na vida daqueles que estavam ali para perseguir e reprimir o povo. Durante as reuniões semanais de orações pela paz que levaram o povo a derrubar o muro, com repercussões mundiais até o dia de hoje, as palavras de Jesus eram enfatizadas. Como conta o pastor da igreja, Reverendo C. Führer:

"Eu sempre apreciava que os membros da polícia secreta estavam ouvindo as bem-aventuranças bíblicas do Sermão do Monte cada segunda-feira. Onde mais eles ouviriam isso? Assim, muita gente e os membros infiltrados do governo ouviram o Evangelho de Jesus Cristo que eles não conheciam, em uma igreja onde eles não podiam fazer nada. Eles receberam as boas-novas de Jesus que disse: "abençoado são os pobres!" E não: só gente rica é feliz.

Jesus disse: "ame os seus inimigos!" E não: Abaixo com o seu oponente. Jesus disse: "muitos que agora são primeiros, serão últimos!" E não: Tudo ficará sempre o mesmo. Jesus disse: "quem salvar a sua vida, a perderá; e seja quem for que perder a sua vida por amor de mim, a encontrará!" E não: Tome grande cuidado. Jesus disse: "você é o sal!" E não: Você é a nata."

As orações da paz começaram o processo que levou o povo a derrubar o muro de Berlim. Deus estava nisso! Comente isso ainda hoje com seu colega de trabalho, escola, vizinho, familiar. Flores enfeitavam a igreja de dia e velas chamavam a atenção à noite. O povo, mesmo os não-cristãos, se achegavam esperançosos e confiantes. A igreja orava. A mobilização espontânea confundia a repressão.

"O espírito de Jesus da não-violência agarrou as massas e tornou-se um poder material, pacífico. As tropas e a polícia retiraram-se. O partido e a ditadura ideológica caíram. Como diz a Bíblia: "Ele destrona os poderosos e entroniza os débeis"; "Você terá sucesso, não pelo poder militar ou pela sua própria força, mas pelo meu espírito, diz o Senhor". É o que experimentamos. Houve milhares nas igrejas.

Centenas de milhares nas ruas em volta do centro da cidade. Mas nem uma janela de loja foi despedaçada. Isto foi a experiência incrível do poder da não-violência", relata o reverendo da Igreja de São Nicolau. O líder da Alemanha Oriental Sindermann não soube como reagir a velas e orações.

Este texto está originalmente postado: http://www.jornalahoraonline.com.br/igreja/integra.php?id=9099