quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mãos ungidas

"como também sobre o dedo POLEGAR da sua mão direita" Êxodo 29:20B

Na mensagem de ontem eu falei sobre a unção na orelha, e encerrei dizendo que um ouvido ungido ouve a voz de Deus.

Moisés, continuou ensinando que, Arão deveria, além de ungir sua orelha, ungir também suas mãos.

Mãos na Bíblia indica trabalho.

Devemos tecer algumas considerações sobre as mãos na palavra,antes de falarmos do trabalho ou serviço própriamente dito.

Mãos eram empregadas tanto metafóricamente como cerimonialmente, nos explica Buckland
(pg 276, Dicionário Bíblico Universal, Ed Vida, 1981) Beijar a mão de alguém era um ato de adoração ( Jó 31:26,27). Ao prestar um juramento, como é o caso em I Re 19:18, usa-se o ato de levantar as mãos. Estender as mãos a alguém sempre significou sinal, de paz, amizade e confiança. Da maneira como você cumprimenta as pessoas dá pra perceber se você está nervoso, confiante ou inseguro.

Sentar-se á mão direita de alguém era muita responsabilidade. "Fulano é o meu braço direito" (Sl 16:11)

A imposição de mãos é um ato altamente espiritual. Quando você impõe as mãos sobre alguém se você tem santidade, você transmite santidade para ela. Cuidado! há algumas especificações bíblicas sobre a imposição de mãos e tem gente que não pode ver alguém falar bonito que já quer que ele lhe imponha as mãos.

Maos ungidas para trabalhar para Deus. "Quem poê a sua mão no arado, não pode olhar para trás", disse Jesus. O arado exige concentração. Não havendo cuidado, se descuido, ele pode até te machucar.

Unge as tuas mãos e trabalhe para o Senhor. Enxada, ensina muita gente trabalhar. Mãos finas, calo na certa, logo em seguida, bolhas de sangue, e em breve vai estourar a casca vai sair.

Crente que tem mão ungida, faz a obra de Deus, independente de calo ou não, de bolhas ou de machucados, ele está pronto para trabalhar.

Em pleno século XXI, tem gente que deita na rede e canta "Eu quero trabalhar para meu Senhor", mas na verdade ele não quer nada.

Viu aquele irmão que na igreja, quando de um apelo para a evangelização, por exemplo, ele levanta a mão e diz que vai, na hora nem dá as caras. As vezes esta pessoa para chamara a atenção se lança em todos os desafios, mas por fim não consegue cumprir com suas obrigações.

Tá com a mão cansada, braço curto, desperta e faz a obra de Deus enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário