quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A vida antes e depois do encontro com Jesus

E, logo que Jesus saíra do barco, lhe veio ao encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo, Mc 5:2

Este fato narrado pelo evangelista Marcos nos mostra que o encontro com Jesus produz mudança radical na vida da pessoa.

Este homem, antes de ter um encontro com Jesus habitava num cemitério. Isso mesmo, morava num cemitério! Meu falecido sogro, sempre contou, que um dia bêbado, foi ao túmulo de minha sogra (Que Deus a tenha),um jazigo com 12 gavetas uma para cada membro da família, está lá. Dormiu, de repente ouviu um casal namorando,ao lado da catacumba, ele levantou sonolento e deu um murro na parede, o casal, deve estar correndo até hoje.

Meu sogro só visitava o cemitério, descansava, mas tem gente que sua casa é o cemitério, por opção, por necessidade e na maioria das vezes por possessão.

No versículo 3, Marcos revela que ele estava possesso de demônios. Sua vida era atormentada pelo diabo. Ele precisava ser liberto. E neste mundo quantos estão possessos pelo diabo, pensam que estão doentes, mas na verdade esta tomado pelo inimigo. Isto é visível nas suas ações, seu comportamento, sua forma de fugir da vida.

Este homem vivia se martirizando,"ferindo-se com pedras"(v.5). Rafael Ilha, conhecido no mundo pop em 90. Hoje é conhecido no "mundo pó", dias atrás tentou se cortar, foi para uma clínica, tentou de novo. Que é isso, além das drogas, é uma vida totalmente entregue nas mãos do inimigo. Se ele quer se restabelecer, pode ser, mas sua mente está cauterizada, o diabo o cegou com seus manjares. O mundo da droga é o mundo do entretenimento, do luxo, do poder e o resultado é este.

Vi a prisão do comediante "Zina", mas não vi a apologia que o canal de tv que ele trabalha sobre sua prisão. Pelo que entendi, nas colunas que li, se estiver errado que me perdoem, sem ofensas,o rapaz foi colocado como herói, um pobre, torcedor, e dependente de drogas. Muitos adolescentes tem este rapaz como um herói. E a tendência á a imitação. Deus guarde nossos jovens destas mazelas.

E por fim, este homem era atormentado de espírito. Um homem sem paz, sem vida e sem esperança.

Ao ter um encontro com Jesus sua vida mudou radicalmente. Evangelho de Jesus, disse Paulo, é o poder de Deus para transformar a vida do homem. No v.15, ele "assentado calmamente". O encontro com Jesus acalma. Sua vida pode estar muito atribulada, se você encontrar com Jesus, sua vida se transformará.

O homem andava nú, agora estava vestido. Sem Jesus você está desnudo, sua vida está nú diante dos homens, o inimigo faz questão de expor as suas fraquezas e falhas. Com Jesus e o Espírito Santo, as suas falhas são perdoadas e você recebe uma nova vestimenta.

Este homem aparece "em perfeito juízo". De depressivo,esquizofrêncio e atormentado, ele aparece no cenário da fé como um homem calmo, sereno e tranquilo.

Possivelmente, Jesus se sentou ao lado dele, e ele começou a conversar normalmente. Com certeza Jesus deve ter feito algumas perguntas, e o homem começa a responder naturalmente.

No encontro com Jesus acontece uma verdadeira mudança.

Pena que os líderes deste epsódio, não tiveram o mesmo sentimento de mudança, mas permaneceram no altar da crítica. Deram mais valor ao capitalismo do que uma alma perdida.

E você já teve um encontro com Jesus, hoje é o dia, agora é a hora. Quer ter um mudança na sua vida. Tenha um verdadeiro encontro com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário