terça-feira, 24 de novembro de 2009

A nossa fé nos dá vitória

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a NOSSA FÉ". I Jo 5:4

Fala-se muito em vitória na atual época. Esta palavra é com força na maior parte dos sermões que ouvimos. O apóstolo João me ensina a essência da vitória. Cristo disse: "No mundo teries aflições" e João nos ensinou que a nossa fé nos faria vencer estas aflições.

O mundo atual, na sua órbita moral, espiritual, social mexe muito com a nossa vida. Todos os dias a nossa fé é desafiada. Mas, sempre saímos vencedores.Nossa luta é ferrenha, se queremos ter uma vida "em separado" somos afrontados em tudo que fazemos.

João, o apóstolo, nos ensina que o que vence o mundo é a "nossa fé". Eu não consigo ver o tamanho da sua fé, aliás, ninguém consegue ver a sua fé, a dimensionamos na medida em que você testemunha. Somente Jesus vê a tua fé.

No episódio da mulher do fluxo de sangue, após ela ter tocado em Jesus, a Bíblia diz que Jesus viu a fé daquela mulher.

Nada pode abalar a tua fé. Ela está guardada no teu peito. Onde eu não consigo roubar. O inimigo da tua alma, com certeza, vai tentar minar a sua fé. Ele não vai te bombardear, colocar um míssil na sua vida e estourar a sua fé. Ele vai trabalhar na surdina. Tentará tirar a sua base, com coisas tão pequenas, que muitas vezes passará desapercebido. Sabe aquela fofoca que fazem de um amigo em que você confia, aquela dúvida que colocam no comportamento do seu esposo (a), aquela armação contra uma família que você gosta, a mentira criada para atingir uma pessoa que você admira, enfim, ele é o pai da mentira e vai tentar atacar a sua fé com suas artimanhas.

Guarde a tua fé. Nem chute, nem pontapé, nem dificuldades, fococas, intrigas, olhares atravessados, conversas mal faladas, assuntos mal resolvidos, humilhação, pisadas no seu calo, nada disso pode abalar a sua fé.

Lembre-se você está em pé, porque você tem esta arma poderosa que é a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário