terça-feira, 10 de novembro de 2009

A mensagem do evangelho ou o evangelho da mensagem?

A palavra evangelho vem da palavra latina “evangelion” que significa boas novas. O anjo disse: “Eis que vos trago novas de grande alegria”. Lc 2:10

O meu tema de hoje tem uma pergunta específica: “Nós cremos mais na mensagem do evangelho ou no evangelho da mensagem?”

Explicando melhor seria: Cremos, na mensagem de boas novas ou cremos nas boas novas da mensagem?

A nossa fé ela é desenvolvida em ciclos, e , de tempo em tempo esses ciclos são renovados. Como se estivéssemos em uma roda gigante, num momento você está lá em cima, com a sensação de que todos são menor que você. De repente, você está embaixo,e para olhar para cima exige muito esforço.

A mensagem do evangelho é simples: Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e nos levará para o céu. Não precisa enfeitar muito. Se você se aproximar de uma pessoa sem Jesus, é só mostrar a salvação em Jesus para ele, que o Espírito Santo o convencerá “do juízo, da justiça e do pecado”

Se ele está enfermo basta provar-lhe que Cristo é o Senhor que cura. Passagens como a mulher do fluxo de sangue, onde a fé aliada a coragem e vontade de vencer deu a mulher o alívio de longos anos de sofrimento, com certeza impactará a vida do doente. Se for o caso chame o presbítero, que orará e a pessoa será curada.

Se a chama pentecostal arder em seu coração você irá crer e receber o batismo com o Espírito Santo. Jesus, é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

E por fim tente mostrar ao seu ouvinte que a vida com Jesus nos céus é muito mais compensadora. Mostre a ele que o céu é um lugar lindo, de paz, de alegria.

Esta é a mensagem do evangelho. O evangelho da mensagem é bem diferente.

Estamos em uma época em que para ser “evangélico” não precisa ter “necessariamente” ter um encontro real com Jesus. Sabe aquela, venha como está que Deus vai fazer a obra. E aí se tolera tudo. O cantor que antes fazia sucesso no mundo da fama, hoje esquecido, grava um Cd com estereótipo de evangélico, e vende a vontade, é cantado em nossas igrejas e são aplaudidos de pé. Muitos com a fachada de profissionalismo cantam no coro da igreja e no “buteco” da esquina.

Cura. Deus deixou os médicos. Outro dia alguém com dor de cabeça orou pela aspirina que ele ia tomar para que ela desse resultados.

Ir para o céu, logo agora que eu “conquistei” a minha casa, “derrubei a muralha” do cheque sem fundo, recebi a graça de ter um cartão ouro, “já determinei” que vou receber a grande benção que é o meu carro importado, que vai me levar para a praia, camping e agora eu já posso manter a mensalidade do meu clube, e assim vai.

Responda pra você mesmo quando você está em apuros, em risco de morte de quem você se lembra? Com certeza você grita em alto e bom tom “Deeeeeeeeeeeeusssssssss”. Você não quer morrer, tão jovem , com tantos sonhos e desejos realizar. Você não anda proclamando pelos quatro cantos, mas quando você a possibilidade de receber de Deus uma grande benção, com certeza você quer que ele demore um pouco mais.

O que tem mais valor para você?: A mensagem de determinação, conquista, a derrubada de muralhas, que você ouve no seu carro, na TV, seu computador te enche destas mensagens a seu gosto ou você é zeloso pelo estudo da palavra de Deus, a estuda para o conforto de sua alma, para o alimento da sua vida .

Quando você ouve a mensagem da cruz ela te incomoda?. Você chora os pregos pregados em Cristo, a coroa de espinhos que ele levou na sua cabeça , ou isso não mexe mais com você?

Jesus está voltando! A fé de muitos está se esfriando, o sistema político-comunidade está recebendo altos investimentos nas igrejas. Isso é bom, mas estamos trocando preciosos estudos da palavra de Deus, pelas mensagens “evangelásticas”.

Responda para você mesmo! A mensagem do evangelho ou o evangelho da mensagem?






Nenhum comentário:

Postar um comentário