quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Removendo toda a mágoa

Por que estás ABATIDA, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. Sl 42:5

A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.
É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.
William Shakespeare escreveu "A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite".

Normalmente ela vem de maneira e de pessoas que não esperamos. A mágoa mata aos poucos. O salmista sabia disso, pois sua alma estava morrendo. Do nada ele arranca forças e alenta a sua alma e pede para que ela espere em Deus.
A mágoa é interna, nunca fere outra pessoa, mas fere diretamente a você, é uma ferida que não sabemos mensurar seu tamanho, mas podemos ter uma vaga idéia, quando a pessoa magoada a expressa no seu rosto, cara de cansado, triste, cabeça baixa, expressões de falas negativas, ela não consegue reagir nem mesmo em festa.
Eu fui no aniversário de uma pessoa insatisfeita, magoada, eu tirei em média 100 fotos dela, de todas em duas ou três essa pessoa sorriu, notava-se nela uma instisfação muito grande, e não deu outra, na mesa, depois ao conversarmos, ele que havia ganhado muitos presentes reclamava de tudo. Nada estava bom para ele.
Neste dia permita que DEus remova toda a mágoa do seu peito. Abra espaço para que ele possa gerar em você o perdão e só assim você sentirá paz e alegria no seu viver
Mágoas, aprenda com o salmista, descanse em Deus ele sarará suas feridas, não importa de onde elas tenham surgido, coloque a tua vida na mão de DEus e descanse em paz. Ponha um sorriso nos seus lábios e seja feliz.

6 comentários:

  1. Mensagem linda, Pastor.
    Falou ao meu coração!
    Um dia abençoado prá vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Graças e Paz , Pastor, estava mesmo precisando desta palavra, neste exato momento cultivava uma mágoa, pela indiferença do meu marido comigo. Em minhas orações, como você escreveu, pesso a Deus para me libertar deste sentimento q me faz mal. E esta palavra e a confirmação de Deus que está trabalhando em mim. Amém ! Obrigada e Graças a Deus !! Ore neste sentido por mim! Cinthia

    ResponderExcluir
  3. Palavras do coração de Deus para minh'alma.
    Um grande e abençoado dia na presença do Senhor.
    Renato

    ResponderExcluir
  4. Irmã Wilma, Deus está sempre pronto a falar conosco. Ele conheçe as nossas necessidades. E a sua palavra é a maior profecia para as nossas vidas.
    Deus te abençoe e que este blog seja canal de bençãos para sua vida diariamente

    ResponderExcluir
  5. Irmã Cinthia, como é bom saber que você está sensivel á voz do Espírito Santo , e seu coração embora ferido, está propenso a liberar o perdão.
    Sei que é dificil, em algumas situações, tomar esta decisão.
    Seu testemunho com certeza vai edificar a fé de muitos
    Fique na paz em Cristo

    ResponderExcluir
  6. Renato, é bom saber que as mensagens estão tocando na tua alma.
    Deus te abencoe.

    ResponderExcluir