Desviando-se alguns desta linha, perderam-se num palavreado frívolo.
pretendendo passar por doutores da lei, quando não sabem nem o que dizem e nem o que afirmam tão fortemente (A Bíblia de Jerusalém) I Tm 1:6,7
Ouvi duas vezes esta semana no púlpito a seguinte indagação: Estamos chegando a 100 anos (referência ao centenário das ADs) e qual é a qualidade donosso culto.
Os pregadores relataram a preocupação como alguns mensageiros exageram no quesito "promessa", criando inclusive, uma teologia paralela á palavra de Deus,usando muitas vezes da autoridade momentânea para "determinar" bençãos e, muitos chegam ao ponto de desafiar a divindade.
Cada vez mais estes jargões de "triunfalismo" tomam conta de mensagens bens elaboradas, mas que dentro do contexto bíblico.
São arranjos para massagear o ego do ouvinte.
Lembro-me e isto não faz muito tempo em que os ministros nos ensinavam, antes mesmo de abrir a Bíblia, nós liamos sua história com seus atos, suas ações falavam mais alto que suas palavras.
"Desviando-se alguns desta linha", a verdade é que nós não queremos pensar. Muito disso que ouvimos está nas páginas das escrituras.
Fica uma pergunta: "Quanto nós investimos em nossa saúde espiritual. Responda para você mesmo. Muito?!; Pouco?! ou nada?!!!
Se você não tem o hábito de ler a palavra de DEus, é nanico na fé, não tem no seu dia um espaço para um devocional com Deus, só você e ele, Ele e você, numa comunhão que transcende sua vontade carnal. Hoje não queremos mortificar nossa carne.
Se não temos esta comunhão particular estamos propensos a receber estas "massagens" no lugar da mensagem poderosa da Palavra de Deus, aceitamos alto ajuda e recusamos a ajuda do alto.
Cuidado! Tem muita coisa que parece que é mas não é.
Bom dia pastor,
ResponderExcluirdiariamente me envolvo com os afazeres da empresa e com o corre-corre do dia sem dar a devida importancia e valor à palavra de Deus. Sinto falta de um periodo de devocinal, ficamos expostos às artimanhas de Satanás a todo momento, vou me esforçar para ter um momento a sós com o Senhor e Sua palavra.
Um grande a abençoado dia, em nome de Jesus
Pastor,a paz
ResponderExcluirsabias palavras
talvez o problema é que as pessoas estão se acostumando com isso
Esta semana assisti uma pregaçao do Abilio Santana chamada Pescador ou Peixeiro
Se puder assista
Ela expressa este momento