segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deus cuidará de ti

O hino número 4, da Harpa Cristã, a velha Harpa Cristã, desprezada por alguns, mas, amada por muitos, hinário oficial das Assembléias de Deus no Brasil e em muitos outros países do mundo, traz uma mensagem alentadora. Eu ouvi este hino ser interpretado, no culto que prestei a Deus, no último domingo na igreja em que congrego, por uma de nossas cantoras avulsas, que não pretendo revelar o nome, e observei a forma como ela narrava os cuidados de Deus pela nossa vida.
Paulo disse "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" II Co 4:8-9
Por ironia do destino, ou melhor permissão divina, o autor deste hino é desconhecido para nós. com ceerteza não o é para o Espírito Santo que o inspirou.
O que eu quero salientar é que Deus cuida de mim e de você de uma maneira muito especial. Não importa as circunstâncias, o momento vivido, a luta enfrentada, não interessa qual o quadro que está pintado, o que importa é que você confia em Deus.

A luta á grande, mas a vitória é tua. Você pode estar atribulado (a), mas não deve estar angustiado, tribulação sim, angústia não. Tribulaçõa produz paciência, angústia gera a morte.
Perplexo! O que aconteceu com você te deixou boquiaberto, você não imagina, o porquê desta situação, você não consegue mensurar a causa do problema. Aconteceu e você está no estado que está. Agora só a intervenção divina para colocar as coisas no seu devido lugar.

Mas o improtante é que você sacudiu a poeira, deu a volta por cima e está com cara de vencedor.
Desânimo, jamais. Lembrando que desânimo é uma ferramenta do inimigo de nossas vidas para matar a nossa fé.

A palavra ânimo, deriva da palavra latina "anima" que significa " aquele que tem Deus dentro dele". Se desânimo é um antonimo, então nos remete ao seguinte entendimento : Se você está desanimado ou desanimando é porque você está vazio de Deus.

Animo! A vitória é tua e não se esqueça: A tua vitória é a minha vitória.
Deus cuidará de ti em tudo na sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário