domingo, 13 de setembro de 2009

Pastor Joel Holder fala sobre o Dia Nacional de Missões


Pastor Joel Holder é o presidente da Assembléia de Deus em Porto Velho – Rondonia. A igreja que conta com mais de 24 mil membros e congregados, tem emissora de rádio, escola infantil, asilo para idosos e mantém 74 missionários. Ele me concedeu uma entrevista e afirmou “O Senhor tem compromisso com a obra missionária. Ele tem abençoado aquele que começa a fazer missões”. Na entrevista, falou também do segundo domingo de setembro - Dia Nacional de Missões

Qual a estrutura da igreja em Porto Velho?

Porto Velho é uma cidade da região norte, abençoada por Deus. Temos tido um crescimento muito grande na obra de Deus. Estamos com mais de 24 mil membros e congregados. Temos mais de 200 congregações no campo, e é uma igreja atuante. Nós temos atividades periódicas, Temos uma emissora de rádio que durante 18 horas transmite a palavra de Deus, nosso objetivo principal. Temos ainda o Centro de Recuperação para dependentes químicos. Mantemos dois colégios que atende às nossas crianças. Temos ainda o Amparo para os Idosos e um ministério atuante e o Senhor têm abençoado maravilhosamente, portanto, temos o prazer de dizer que a cidade de Porto Velho está sendo bem suprida com a palavra de Deus pela nossa igreja, que é a Assembléia de Deus.

O senhor tem se destacado no Brasil pela obra missionária desenvolvida pela sua igreja. Como é desenvolvido este trabalho?

Louvamos a Deus porque somos uma igreja missionária. Nós temos cerca de 74 missionários no Brasil e no exterior. A extensão da EMAD - Escola de Missões das Assembléias de Deus está funcionando e temos o prazer de estar envolvido naquilo que diz a respeito a missões. Também participamos na SENAMI – Secretaria Nacional de Missões. Como nós temos aí no segundo domingo de setembro o Dia Nacional de Missões, estamos levantando uma contribuição para enviar para a SENAMI (1 real por crente em todo o Brasil), conclamando os irmãos.

No final de agosto o senhor participou do 4º Fórum da EMAD, em Campinas (SP). Como o Sr. Pode definir esse Fórum?

Com relação ao anterior nós tivemos um crescimento no número de participantes, e temos o prazer de dizer a todos que no próximo ano, se Deus nos permitir, vai ser lá em Porto Velho, na nossa igreja. Desde já estamos conclamando aqueles que puderem, que se prepararem para ir lá. Será um prazer muito grande em recebê-los.

Deixe a sua palavra a todos aqueles que desejam fazer a obra missionária?

Olha meus irmãos, fazer missões é a obra prioritária da igreja. Somos convidados a observar bem a palavra de Jesus dizendo que nós seremos testemunhas tanto em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra. Revestidos do poder de Deus, nós não podemos parar; é a nossa responsabilidade. Aqueles irmãos que querem fazer missão e não tem assim, muita coragem, podem se lançar, porque o Senhor tem compromisso com a obra missionária. Ele tem abençoado aquele que começa a fazer missões. A igreja que é missionária é abençoada, próspera, dinâmica. Convidamos aqueles que não fazem missões para que façam, e Deus vai lhes abençoar ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário