quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A doença no corpo de Ana


Às vezes, me pergunto como isso aconteceu com Ana, uma mulher de oração, piedosa, humilde e, acima de tudo muito controlada.

Estou falando da mãe de Samuel, que tem uma história conhecidíssima e está registrada no livro de I Samuel. No capítulo 1 versículo 6, descobrimos que ela é uma mulher doente no seu corpo: “Ora, a sua rival muito a provocava para irritá-la, porque o Senhor lhe havia cerrado a madre.”

A Bíblia diz que “Deus cerrou a madre” o próprio Deus fez isso. Isso é ser provada!

A primeira coisa que descobrimos é que ela é uma mulher doente no corpo. Doença dói. Tira a alegria, e para uma judia, não dar filhos ao seu marido era humilhante e até repugnante.

Mas, não nos esqueçamos que estamos servindo a um Deus que nos conhece, sabe do nosso deitar, levantar e andar e, Ana estava sendo observada por Deus. O Todo-Poderoso conhecia suas dores, angustias e tribulações e desencadeou um processo de aperfeiçoamento na sua vida.

Este processo incluía uma doença no corpo. E outras que revelarei nos próximos textos, mas agora estamos tratando deste processo.

Uma mulher aos pés do Senhor e com tanto sofrimento. A doença que estava em seu corpo a incomodava, tirava dela todo o prazer de viver, e em conseqüência disso ela passou a ser destratada por Penina, que o escritor de Samuel a classifica como opositora.

Com certeza isso desencadeava em Ana mais doença, mais dores, mais incômodos.
Bom,é interessante que você saiba que grandes servos de Deus também sofrem, tem dificuldades e às vezes lamentam. Somos vis mortais e estamos sujeitos a isto e um pouco mais. No caso de Ana Deus queria tratar com ela, para nos deixar o exemplo. Quem sabe você também não esteja enfrentando situação semelhante à de Ana e está se perguntando: Deus está vendo o que eu estou passando?

Meu amado (a) descanse nos braços do Senhor. Tua vida está nas mãos dele e, tem o controle de tudo. Se você está doente no seu corpo, pela fé, receba a cura, pois o “Senhor é o Senhor que te sara”.

Neste artigo escrevi sobre a doença que ela sofria no seu corpo, no próximo texto eu falo de sua doença da alma lembrando que o próprio Hipócrates (460 a.C. -377 a.C.), o Pai da Medicina, já alertava para se considerar no enfermo as relações entre o corpo, a mente e o meio em que vive.

Até o nosso próximo encontro, onde falaremos da doença da alma de Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário