quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Descendo do Trono da vida e subindo para a Cruz de Cristo

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na CRUZ de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Galátas 6:1

Na atualidade o homem moderno está muito mais preocupado com o seu "reinado" do que com o reino de Deus. Quando vejo os mega-pastores, os tele-evangelistas pedindo somas altíssimas em nome da fé, me pergunto, é necessário toda esta ostentação para pregar a Cristo

Eles deixaram de fazer a lição de casa. O crente não alimenta sua carne, ele tem que mortificá-la todos os dias. É uma luta constante.

Me entenda, não estou criticando aqui os projetos de evangelização desenvolvidos por homens de Deus, mas a maneira como eles desencadeiam seus projetos é que me preocupa.

Paulo é exemplo, ele deixou as coisas do mundo para trás e agora sua atenção está voltada para a Cruz de Cristo.

Descer do trono da vaidade, trono do luxo,do "melhor" que Deus preparou pra mim (nem sempre o bom do homem é o ótimo de Deus), do trono das "coisas deste mundo", dos tronos "de glória deste mundo" e aceitar a frieza da cruz, a rudeza da cruz, o peso da cruz, as marcas da cruz, as lágrimas da cruz, a renúncia da cruz, a morte da carne na cruz de Cristo é para aqueles que tem coragem de orar e dizer: "Senhor eu quero fazer a tua vontade"

Eu encero e questiono, onde nós estamos: Desfrutando das glórias deste mundo ou crucificando a nossa carne na cruz de Cristo?

Pense, reflita e faça uma análise na sua vida e responda hoje com uma decisão se for capaz. Desça do trono da vida e suba para a cruz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário