quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Me engana que eu gosto!

“Enganaste-me e fiquei enganado” Jr 2:9

“Mas quando penso: Vou esquecer o Senhor e não falarei mais em seu nome, então sua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração. Estou cansado de guardá-la e não posso mais agüentar” Jr 20.9


Sabe quando você se cansa das coisas de Deus e toma uma decisão de se calar e não mais falar de nada que ele fez por você. Seu louvor você encosta num canto, e ninguém te convence a voltar aos braços do pai, na oração, na consagração, no jejum, na busca do conhecimento pela palavra.
Cansado de tantas notícias ruins sobre o evangelho que você aprendeu de seus pais e professa com muita fé e devoção, você toma a decisão de abandonar tudo.

Se esta é a sua situação, pare um minuto e leia o que aconteceu com Jeremias. Profeta escolhido desde o ventre de sua mãe, sua dedicação era total as coisas de Deus, mas chega um momento que ele explode, amaldiçoa o dia em que nasceu (20.4) e vocifera que foi enganado e o que é pior “enganado fiquei” afirma.

Que decepção. Frustrante para um homem de Deus.

De repente ele solta um grito de dentro da sula alma e grita: “Mas quando penso: Vou esquecer o Senhor e não falarei mais em seu nome, então sua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração. Estou cansado de guardá-la e não posso mais agüentar” Jr 20.9

Quando ele acha que vai sai por aí e se esquecer de Deus, não falar mais no seu nome, não orar por mais ninguém, mudar o repertório musical, se focar em outras amizades. Sua consciência grita seu peito queima como fogo no coração. Ele desabafa e diz: “Estou cansado de guardá-la e não posso mais agüentar”.

Meu irmão (a), minha amiga (o), teu peito está explodindo de vontade de cantar louvores a Deus, e você está resistindo, quem sabe já determinou não falar mais das suas grandezas, seu espírito pede que você se derrame diante dele quebrantado em lágrimas, sua alma geme e chora, e você resiste.

Aprenda com Jeremias e se lance aos pés de Jesus e fale do seu amor, sua paz, sua fé , sua esperança e tudo que ele fez por você.

O Senhor te ama e você é muito especial para Deus.

Um comentário: