segunda-feira, 17 de maio de 2010

Roupa Suja se lava em casa

Eu não assisti ao "espetáculo" que foi a assinatura da carta-renúncia que o meu colega “Silas Malafaia” assinou diante das câmeras em rede nacional de TV, em seu programa “Vitória em Cristo, pela Rede TV, ontem, sábado dia 15. Pastor Silas até então é um dos vices-presidente da nossa Convenção Geral.

Eu não me lembro de ter assistido sua filiação à Convenção Geral pela TV. Aliás, muita gente nem tomou conhecimento deste fato. Não tive a oportunidade de conhecê-lo como cooperador, diácono, presbítero e evangelista, se é que foi. Ele só se tornou conhecido porque recebeu uma oportunidade.

Não é afirmação, porém eu acredito que seu pai, pastor Gilberto Malafaia, deve ter influenciado e em muito nas suas decisões e na escolha da carreira ministerial. Quantas cenas vi deste líder (seu pai) na convenção que me deixaram estarrecidos, mas pastor Gilberto Malafaia, passou e sua voz se calou, ficou o filho, um bom líder, com “pegada” pra coisa, mas com uma obstinação muito grande em lutar contra os “ungidos do Senhor”, uma vez que nossa bandeira comum é a propagação do evangelho,e por, misericórdia de Deus, pela Assembléia de Deus e com o apoio da nossa Convenção Geral.

Parece-me o faminto que ao chegar numa uma mesa come de tudo e se farta, e por fim depois de farto, arrota na mesa, põe o pé em cima dela, despreza o alimento e acaba fazendo “guerrinha” de pão.

Por anos seguidos, admirei atos do colega em pauta, porém, ultimamente, ele está “chutando a mesa”.

Esta assinatura frente ás câmeras me mostra um “poder” que está além da minha compreensão, ou é muito poder ou medo de tomar uma decisão sozinho, sem um Brasil de testemunhas, e lá na frente se “arrepender e dizer que estava só”. Tinha uma professora minha que dizia: Quando alguém fala muito gritado é porque está com medo ou quer fazer ouvir sua voz.

É uma pena e uma perda, para o processo político da Convenção Geral. Ninguém pediu para que ele fosse o “Silinhas paz e amor”. Isso não! Suas convicções, ponto de vista são expostos livremente, eu aceito se quiser, mas a ética, educação e respeito é bom e todos nós gostamos.

Seja feliz na tua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário