quinta-feira, 5 de maio de 2011

STF Reconhece a união de homossexuais

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quinta-feira o julgamento sobre a união estável de casais do mesmo sexo. Os ministros garantiram aos homossexuais os mesmos direitos dos heterossexuais.
Os ministros seguiram o voto do relator Ayres Brito garantido aos casais homossexuais com união estável o direito a pensão alimentícia, divisão de bens, adoção e ainda direitos previdenciários. Outros tribunais devem seguir o STF.
A decisão foi criticada por diversos segmentos da sociedade,   visto que este tema não é regulamentado por lei. O ministro Gilmar Mendes chegou a reconhecer esta situação, mas decidiu lavar as mãos e concluir que o STF seria omisso caso não julgasse o fato.

2 comentários:

  1. Caro amigo e pastor Juarez Lima,
    Shalom!

    Estou de luto pela atitude de ontem do Supremo Tribunal Federal. A questão pode ter sido legal, porém, jamais moral. As porteiras da miséria espiritual foram escancaradas.
    Em particular, quem quiser que se apegue com Deus. Definitivamente é o fim!

    Oremos!

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Nossa luta continua! Apesar do esforço dos nossos deputados e senadores, que estiveram lá, entregando aos juízes um documento repudiando tal atitude, da luta de várias pessoas mandando e-mail, vimos o supremo lavar as mãos e não querendo ser omisso com uma minoria, na maior parte deles são liberais, deram o veto positivo, abrindo jurisprudência para mais uma série de aberrações.

    Não concordamos com o pecado! E com luto e tristeza vemos nosso país que é tão abençoado entrar na malha fina dessas e de outras mazelas.

    Ontem ouvi de uma senhora sexagenária. Aconteceu porque Deus permitiu. Com certeza temos uma grande lição para tirar de tudo isto.

    ResponderExcluir