sexta-feira, 27 de maio de 2011

100 Anos! Ser ou aparecer?


Victor Penner
Os evangélicos estão comemorando cem anos de atuação em Mogi das Cruzes. Já se passou um século desde que os pioneiros batistas fundaram a primeira igreja evangélica na cidade. A semente plantada germinou e produziu muitas outras. Inúmeros templos, muitas denominações, muitos pastores, muitas personalidades e tantos outros resultados no decorrer deste século. Valeu a pena, pois temos uma grande influência na sociedade atualmente, bem diferente do passado.

Hoje não temos dúvidas de que aqueles missionários abnegados que aqui aportaram lançaram um alicerce de uma igreja verdadeira. Igreja esta que fora organizada por homens e mulheres que, pela fé, decidiram sair de sua cultura religiosa e abraçar verdadeiramente o Senhor Jesus e viver por Ele.

Precisamos, além da aparência e da influência, nos preocupar em sermos de fato evangélicos. Evangélicos da Bíblia, crentes comprometidos com a integridade moral, ética e espiritual. Sermos de fato reconhecidos não pela aparente influência, mas em sermos verdadeiros agentes de Deus.

Ser cristão autêntico hoje demanda em não estar preso aos costumes, ou a programas, e tampouco a personalidades, mas a Jesus. Paira entre alguns crentes hoje um desejo muito grande em demonstrar aparência, a ostentação, coisas que se adquiriu por meio do Evangelho. A missão da Igreja não deve ser aparecer, mas ser uma agência do reino. Onde o que importa realmente é mostrar ao Senhor Jesus.

Ser cristão é acima de tudo levar uma vida que faça a diferença e que deixe transparecer a pessoa de Cristo. Somos muito focados em movimentos, que nada mais fazem do que mostrar alguma superficialidade quanto a ser mesmo cristão.

Nestes próximos 100 anos, precisamos deixar um legado para que, quando se lembrarem de nós, possam dizer que os evangélicos de Mogi das Cruzes realmente foram cristãos!
Que Deus nos abençoe para tal. Abracemo-nos no intuito de preservar a atitude de fé dos nossos antepassados, construirmos uma igreja que abomine o pecado, que ame o perdido e que glorifique o nome de Deus.


Pr. Victor Penner
é presidente da Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes, que, este ano, comemora 100 anos

Fonte:Mogi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário