quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TV do Canadá visita CPAD

Terceira maior rede pública do Canadá produz documentário sobre o crescimento dos evangélicos no Brasil

Alian Crevier, conhecido jornalista e apresentador do programa Second Regard da CBC (Canadian Broadcasting Corporation) visitou a Matriz da CPAD no Brasil, para conhecer a estrutura editorial da maior denominação pentecostal do mundo: Assembleia de Deus.

Trata-se da produção do documentário Brasil: um país católico que está se tornando evangélico, previsto para ser exibido na TV canadense no primeiro trimestre de 2010. “O programa é voltado para temas como religião, filosofia, sentidos. Nesse documentário especificamente, mostraremos todos os aspectos do movimento evangélico como cultos, pastores, fiéis”, destaca Crevier.

O editor-chefe do Setor de Jornalismo da CPAD, Silas Daniel, foi um dos entrevistados para o programa. Ele destaca o espaço que o Brasil está ganhando no cenário internacional. “Os estrangeiros estão atentos ao que está acontecendo aqui. O Brasil é de fato, a bola da vez. E eles prestam atenção inclusive para as mudanças religiosas”, declara.

A CBC é o transmissor de rádio e televisão público do Canadá. Em francês, é conhecida por La Société Radio-Canada (Radio-Canada ou SRC). Também pode ser chamada de CBC/Radio-Canada. Ela é empresa do ramo mais antiga do Canadá, tendo sido criada em 2 de Novembro de 1936.

Os interessados no programa podem conferi-lo em francês pelo link: http://radio-canada.ca pesquisando por Second Regard.


Um comentário:

  1. Caro pr. Juarez Lima,

    Grato pela matéria.

    Edstarei publicando no POINT RHEMA com a devida citação da fonte e o respectivo link.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir