quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Muda ou não muda

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.

O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar."

Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.

No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"

E o escorpião respondeu: "Porque sou um escorpião e essa é a minha natureza."

Evangelho, tem o significado na sua essência filosófica de mudança. Evangelho sem arrependimento, não pode ser considerado o evangelho de Jesus. Exemplo, é o apóstolo Paulo, que de perseguidor passou a perseguido.

Tenho lido, estarrecido como qualquer pessoa fica, notícias envolvendo “supostamente pastores” ou membros de igrejas evangélicas.

Quando Jesus nos chamou “das trevas para a sua maravilhosa luz”, nos chamou para vivermos em “novidade de vida”. Então meus amigos, se a pessoa vem para o templo, apenas por vir, porque gosta das músicas que são cantadas, haja visto hoje, muitas igrejas tem uma liturgia fantástica em seus cultos, que as vezes parece apresentações de apoteose e, isso engoda a pessoa de um jeito que ele passa a viver em função apenas de um mito, e não tem o verdadeiro encontro com Jesus.

Alguns, até se intitulam “pastores”. Lembro-me ainda jovem, sempre defendi a bandeira do evangelho, e alguns amigos me chamavam de pastor, sempre lhes recriminei dizendo que não tinha sido chamado para um cargo de tão grande honra, e que talvez, sequer conseguisse ser tamanha a responsabilidade e reverência que tinhamos, eu ainda tenho, pelos grandes homens de Deus.

Já escrevi isto, eu escoltei a um tribunal um marginal, um senhor de 55 anos de idade, durante anos, carregou consigo a credencial de evangelista de um ministério. Se perdeu, sua velha natureza aflorou e ele roubou, matou e cometeu diversos crimes se escondendo atrás de uma credencial. Seu advogado, usou toda a sua eloquência, apresentou as credenciais, daquele que um dia havia dado conselhos há muitos, mas que se perdeu. O jurista tenta convencer a promotoria de que aquele homem havia errado sim, mas num deslize, e que ele merecia uma chance pelos seus antecedentes na fé. A promotoria entendeu que todo o tempo em que aquele homem permaneceu na igreja, ele não passava de um impostor, e ele teve a sua pena aumentada no máximo.

Gente evangelho tem que ter mudança, essa filosofia de que venha como está e permaneça da mesma maneira que veio e com o tempo Deus vai mudando, a de que Deus só quer o coração, são perigosíssimas e não tem fundamento bíblico…

Entrega teu caminho ao Senhor. Espera em Deus e deixe o Senhor mudar a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário