sábado, 30 de janeiro de 2010

Curso de Formação Missionára de graça

“Porque é impossível ficarmos indiferentes à necessidade espiritual de grupos humanos, nas pequenas cidades, nos sertões, nas aldeias, neste país e em outros. Milhares de vidas não tiveram a oportunidade de ouvir falar de Cristo. Não é que nunca quiseram ouvir. É que falta gente para obedecer ao IDE de Jesus. Alguém que renuncie a interesses próprios e chegue até eles, levando-lhes a perfeita e doce mensagem do evangelho. "Todo coração sem Cristo é um campo missionário." Se você decide-se a alistar-se nas fileiras do Supremo General, deseja apresentar-se a Ele, "(...) aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar, e maneja bem a palavra da verdade."

Muitos são vocacionados, mas esbarram na situação financeira que os impede de frequentar um curso de formação na área de missões. Eu entendo e gostaria que todas as instituições de formação missionária oferecessem seus cursos gratuitamente para alavancarmos um movimento missionário brasileiro de muito maior amplitude, para alcançarmos Jerusalém, Judéia, Samaria e os Confins da terra.

Nosso material é bem elaborado e dentro dos padrões estabelecidos por Deus.

Nossa visão é: treinar homens e mulheres que queiram compromisso com Jesus Cristo e com Seu Reino, afim de que Seu nome seja proclamado às nações.

Nosso Alvo: Disponibilizar nossos recursos didáticos ao maior número de pessoas.

Nossa Metodologia: O Curso de Formação Missionária funciona de 02 (duas) formas: *Presencial e *Em ambiente Virtual, através de uma plataforma educacional e-learning, onde o aluno quando matriculado terá acesso restrito ao conteúdo programático, testes e avaliações. Podendo contar com a ajuda do Tutor da sala para tirar dúvidas e esclarecimentos, além de participar de fóruns com outros alunos. Dispomos também de uma biblioteca virtual para pesquisas. Na verdade o aluno não estará sozinho, uma equipe de homens e mulheres com experiência teológica e missionária estarão dando o suporte necessário.



Quais os requisitos para se inscrever?

1- Ter chamado

2- Ser membro de uma Igreja Evangélica

3- Estar disposto a completar o curso até o final.

OBs.: caso o aluno não complete o curso ou não responda os questionários, sua inscrição é imediatamente cancelada. O mesmo não terá como voltar e solicitar nova inscrição, o próprio sistema rejeita. Por isso é bom que o aluno tenha certeza do que ele quer.



DURAÇÃO: O aluno tem um prazo de 06 meses para concluir com efeito todos as disciplinas, podendo concluir antes, dependendo da disponibilidade de cada um. Por exemplo, são oferecidas 14 disciplinas no curso de FORMAÇÃO MISSIONÁRIA. O aluno só poderá fazer uma disciplina por vez. Quando ele concluir uma disciplina a outra será automaticamente liberada.



SÃO AS DISCIPLINAS:



1- EVANGELISMO E DISCIPULADO

2- MÉTODO DE ESTUDO BÍBLICO

3- INTRODUÇÃO BÍBLICA

4- HISTÓRIA DE MISSÕES

5- MISSÕES URBANAS E TRANSCULTURAL

6- HOMILÉTICA

7- VIDA DO APÓSTOLO PAULO

8- HERMENÊUTICA

9-LIDERANÇA CRISTÃ

10- ANTROPOLOGIA MISSIONÁRIA

11- MISSIOLOGIA EM ROMANOS E EM EFÉSIOS

12- CARÁTER E VIDA CRISTÃ

13- GUERRA ESPIRITUAL

14- PLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE IGREJAS”



Pr. Jean Aguiar

Fundador e diretor do CETEM



Visite o site do CETEM: http://www.cetemnatal.com.br/tmp/



O CETEM oferece ainda outros cursos, presenciais e online, nas áreas de teologia e missiologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário