sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mudança de vida

Por Juarez Lima

Conta a história de uma irmã, que sobe ao púlpito para dar o seu testemunho. E junto com ela, grudada em sua saia, vai a pequena filha, uma loirinha de cabelos cacheados, lindinha, á primeira vista um amor de menina.
A mãe empolgada continua descrevendo aos ouvintes que era uma mulher muito “nervosa”, do estilo “pavio curto”, mas que ao encontrar Jesus sua vida mudou.

Enquanto falava a pequena loirinha lhe puxava a saia, como se quisesse falar-lhe alguma coisa, a mãe concentrada no testemunho, desvencilha da pequena, ele insistente, continua, a mãe prossegue dizendo aos irmãos: Queridos por qualquer coisa eu me estressava, hoje sou uma mulher calma, - a menina continua querendo-lhe falar alguma coisa – Ela para o testemunho, e pede para que a filhinha aguarde um pouquinho, tudo isso com muita paciência e calma. Seu testemunho continua e a importunação da filha aumenta. A mãe se descontrola. Pega na orelha da menina e grita: Sua chata não tá vendo que estou dando meu testemunho e você não me dá paz (........................

É meu amigo, a palavra de Deus é clara, quando expressa as palavras de Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” Mt 11:25.

Muitos estão dentro da casa de Deus, mas ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Jesus.

Quando eu falo deste encontro, me refiro á “experiência pessoal com Jesus”, sabe aquele momento em que você entrega sua vida pra Jesus sem reservas. Neste instante, nasce o comprometimento como Deus da obra, e não apenas com a obra.

Na verdade, as pessoas que mais precisam tomar cuidado com isto, são as pessoas que tem alguma atividade na igreja. Isso mesmo, os que se entregam á obra, precisam tomar um cuidado dobrado, para não perderem a referencia da fé.

Isto porque, se acostumam a prestar um trabalho e muitas vezes o fazem para cumprimento de tabela e ao chegarem na Casa do Senhor, não prestam verdadeiro culto a Deus e sim estão ali até mesmo para cumpri um ritual.

Cuidado! Faça uma análise na sua vida. Seu trabalho oferecido a Deus está muito bom, nos limites da responsabilidade, fidelidade e honestidade. Nesta análise, coloque como quesito para seus questionamentos as seguintes perguntas: Para quem estou trabalhando? Estou fazendo para a “glória de Deus” ou para promoção própria? As pessoas que estão á minha volta estão sendo edificadas com meu trabalho? Quem está no controle da sua vida: Você ou Cristo é o dono de sua vida? Meu alvo continua sendo o de convencer pecadores para Cristo ou já perdi esta referência?

Poderia continuar nestes questionamentos, no entanto fique com esta reflexão e mude o que precise ser mudado, melhore o que precisa ser melhorado.

Um abraço em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário