sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paulo Freire discursa na Câmara e defende família e crescimento dos municípios

Deputado Paulo Freire presidindo os trabalhos no plenário da Câmara
O deputado Paulo Freire fez o seu pronunciamento hoje, 29,  por volta das 11 da manhã, no grande expediente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ele começou agradecendo a Deus e a sua família, citando seus colegas pastores lembrando de pronto, dos agentes políticos do Projeto Cidadania AD Brasil de todo o estado de São Paulo que estiveram com ele na campanha e ressaltou que mais de 160 mil pessoas lhe confiaram o voto.

Seu discurso foi centrado em dois pontos  a família e fortalecimento dos municípios. Mostrou sua condição de cristão, e como cristão enfatizou sua crença na Bíblia Sagrada citando o salmista que disse ”Feliz é a  nação cujo Deus é o Senhor”. Citou o fato de termos liberdade de culto, e ainda a cruz, a Bíblia Sagrada e o fato de todo o trabalho na Câmara ser iniciado em nome de Deus, enfatizando o fato da  nação ser de maioria cristã. Isto ele citou se preocupando com leis que “estão tramitando na casa e que podem atingir a família que é a base da sociedade brasileira, de acordo com a constituição de 1988” afirmou o deputado.

O deputado é titular na Comissão de Educação e Cultura e ainda atua na pasta do Desenvolvimento Urbano.
O deputado se mostrou preocupado com o destino dos recursos que são liberados para os municípios. Ele disse que gostou do slogan da presidenta Dilma “Pais Rico, Pais sem pobreza”.  Ele não deixou de dar um puxão de orelha nos governantes lembrando a “prefeiturização” . As prefeituras assumem todas as responsabilidades com o desenvolvimento  e não recebem apoio dos órgãos competentes.
Ele encerrou seu discurso dizendo que “Deus é a minha fortaleza”

Após seu pronunciamento, falou o pastor Eurico (PR-PE) e pastor Paulo Freire assumiu a condução dos trabalhos indicando o deputado Izalcy (PR DF).  Após a fala deste deputado, Paulo Freire deu por encerrado os trabalhos na Câmara, lembrando que as 3 da tarde haverá sessão solene homenageando os escoteiros. 

2 comentários:

  1. DÁ UM JEITO DE POSTAR O vÍDEO, AMIGO! QUEREMOS VER TAMBEM! PARABENS PELA REPORTAGEM! Pr. Ozéias

    ResponderExcluir
  2. Já estou com a cópia, colocarei no ar em breve

    ResponderExcluir