quinta-feira, 14 de abril de 2011

Políticos Assembleianos participam dos trabalhos convencionais

A reunião plenária nesta manhã de quinta-feira, 14, marcou a vida dos convencionais das Assembléias de Deus, que estão desde terça dia 12, no Grande Templo em Cuiabá (MT) discutindo assuntos relacionados ao crescimento, revitalização e celebrações dos 100 anos da igreja.

O pastor superintendente da Convenção Americana, da denominação, reverendo Thomas Trasck, ministrou aos milhares de obreiros de todo o país explicando o tema: “Por quê deus amou tanto a Davi”, baseado no Salmos 145. Obreiros que estavam presentes relataram que foram momentos de profunda comunhão com Deus.

Na pauta de trabalho diversos assuntos foram contextualizados pelos pastores. O secretário executivo da Senami – Secretaria Nacional de Missões - pastor Anísio Nascimento apresentou novos projetos que estão sendo realizados em favor da obra missionária.

A Comissão Política da Convenção liderada pelo deputado por SP, pastor Paulo Freire , foi representada pelos seguintes deputados Federais; pastor João Campos (GO); Ronaldo Fonseca (DF); Hidekazu Takayama (PR); Nilton Capixaba (RO); Marco Feliciano (SP); Lauriete (ES); Francisco Eurico (PE); Anderson Ferreira (PE) e ainda o presidente do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, os deputados estaduais Adilson Rossi (SP) e Valdemar Galli (MT) e a vereadora e suplente do Senado por SP, Marta Costa, pastor Virgínio Neto, suplente pela Paraíba e ainda o pastor Bel (MT).

O deputado Ronaldo Fonseca pediu oração dos pastores pelas responsabilidades que estes assembleianos assumiram diante da nação, na defesa da família e da fé cristã.

Outro que teve a oportunidade para falar foi o líder da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos, que alertou aos pastores sobre a necessidade de se trabalhar com firmeza, junto ás igrejas, nas questões que estão ameaçando a família brasileira. Ele convidou a todos para estarem presentes no Culto de Celebração dos 100 anos da igreja, que será realizado na terça dia 14 de junho no plenário da Câmara. Moção que foi pedida pelo pastor Paulo Freire.

Pastor José Wellington pediu aos representantes da Assembléia de Deus que “não titubeiem e permaneçam atentos nestas questões visando a garantia de liberdade de culto e a proteção da família impedindo a inversão de valores”.

O pastor Elinado Renovato (RN) falou aos pastores políticos e lembrou-lhes que eles não são ‘crentes deputados” e sim “deputados crentes”, isso ele falou referindo-se ao combate de leis que destroem os valores e a moral da sociedade brasileira. Os trabalhos convencionais continuam no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário