segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pastor Padilha, 84 anos, reassume a direção da igreja em Prudente


Esta é terceira vez que ele assume a direção desta igreja

A diretoria da Confradesp (Convenção Paulista) reuniu-se nesta noite na AD em Presidente Prudente e reconduziu á presidência daquela igreja o patriarca, pastor Carlos Padilha de Siqueira, em lugar de seu filho João Carlos Padilha de Siqueira, que faleceu aos 44 anos, vítima de cancer. As reuniões foram dirigidas pelo presidente da convenção pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com o templo lotado, durante o tempo em que a diretoria esteve reunida, vários grupos louvaram a Deus, inclusive o do Círculo de Oração que foi dirigido pela irmã Márcia Padilha.

As 20:34 hs, ao pastor José Wellington abriu a Assembléia Geral Extraordinária e anunciou a renúncia da atual diretoria, que foi empossada no dia 1 de janeiro, em seguida leu Josué 1:1-7 e apresentou a decisão que segundo ele, foi de concenso. No momento em que o nome do pastor Padilha foi anunciado, um coro de palmas ecoou no templo.

O pastor José Wellington Jr fez uma oração calorosa e em seguida pastor Padilha convidou a antiga diretoria para reassumir suas funções, o que foi aceito por todos. A vice-presidência permanece com o pastor Davi Pereira Costa.

Em seguida tomaram a palavra o pastor presidente da AD de Marília, Elandi Mariano que falou “sobre os mistérios de Deus”. O presidente da AD Campinas pastor Paulo Freire apresentou sua solidariedade e ressaltou sua alegria em participar de uma reunião “onde vemos a vontade de Deus sendo concretizada e também os desejos de nossos corações” e acrescentou ainda “Deus tem o controle de tudo”

O patriarca Joel Amâncio, ex-presidente da igreja notabilizou que “não podia haver uma escolha melhor que esta”.

O pastor presidente da AD Araçatuba, Emanuel Barbosa, parabenizou ao pastor Padilha pela coragem de assumir tamanha responsabilidade.

Esta é a terceira vez que pastor Padilha reassume a direção desta igreja que conta com 162 congregações, sendo somente em Presidente Prudente, 90. Tem uma emissora de AM a Rádio Paulista e um programa de TV. No próximo mês de junho, no batismo do centenário a igreja pretende batizar 1000 novos crentes, fontes dão conta que eles já tem cadastrados 978 novos convertidos que estão prontos a se batizarem.

Muitos pastores da região oeste e alta paulista e ainda da capital e do interior estiveram presentes. Às 21:08 hs a ata foi lida e aprovada por todos.

Ficou decidido ainda que a igreja estará cuidando da irmã Márcia Padilha e de seus filhos. Pastor José Wellington disse que “ eles serão cuidados como convém aos santos”.

Pastor Padilha decidiu junto com a igreja que nesta próxima terça-feira o culto estará cancelado, devido a rotina agitada destes últimos dias.

Um comentário: