quarta-feira, 27 de abril de 2011

Padre Marcelo Rossi reconhece Assembléia de Deus como igreja de doutrina

Por Juarez Lima

O padre Marcelo Rossi, 43 anos,maior incentivador do Movimento Carismático no Brasil e ainda o maior fenômeno da igreja Católica no país, reconheceu em entrevista esta semana, na edição do dia 20 de abril, da

Revista Veja, que a Assembléia de Deus é uma igreja que tem doutrina e que ele respeita.

A Assembléia de Deus no Brasil é o maior movimento pentecostal no país, e este ano está comemorando os 100 anos de atividade no evangelismo e na pregação da genuína Palavra de Deus.

A reportagem pode ser lida na integra na página de número 23 da revista e na seção entrevista assinada pela repórter Adriana Dias Lopes.

A pergunta que ele respondeu foi a seguinte: “No fim dos anos 90, com suas missas grandiosas, o senhor incomodou muito os evangélicos. Como é hoje a sua relação com os líderes dessa igreja?

Padre Marcelo Rossi, começa respondendo que: “Até hoje eles viram o rosto para mim. Mas há evangélicos e evangélicos. Eu respeito os que têm uma doutrina, como a Assembléia de Deus” frisa o padre. Ele continua sua resposta citando ainda outras movimentos religiosos que ele considera como seita, no caso ele cita a Universal do Reino de Deus e a Renascer.

Mais gordo e afastado dos palcos por um ano, após uma queda na esteira ergométrica, ele se enclausurou e escreveu o livro Agape, que em apenas oito meses vendeu 3 milhões de cópias, segundo a revista.

Na entrevista ele abre o coração e fala de suas frustrações com a direção da igreja católica, ao impedi-lo de estar com o papa, quando esteve no Brasil e ainda de não ter recebido dos seus superiores mensagens o parabenizando por ter sido agraciado, desta vez das mãos do próprio papa, Bento XVI, o prêmio Van Thuran que condecora os “evangelizadores modernos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário