sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pastor Paulo Freire lamenta morte de Fausto Rocha

Fausto Rocha - 3 de Novembro a 8 de Abril de 2011

O deputado e pastor Paulo Freire lamentou a morte do pastor Fausto Rocha e participa dos funerais do ex-deputado, hoje em SP.

Paulo Freire disse que “Fausto Rocha foi um exemplo para todos nós” disse e ainda acrescentou “sua vida política, seu ministério e sua dedicação á palavra de Deus ficará gravada em nossa lembrança”.


Fausto orando pelos candidatos

Fausto Rocha participou de momentos importantes da igreja em Campinas, como na visita, que o candidato Alckmin fez a Campinas e participou da reunião de obreiros, onde foi anunciado a candidatura do pastor Paulo Freire como deputado federal. Ele foi um dos oradores. Ele não deixava de participar anualmente dos Cultos de aniversário do pastor Paulo Freire.

Uma Trajetória Vitoriosa

Fausto Auromir Lopes Rocha (São Paulo, 4 de novembro de 1938, 7 de abril de 2011) foi um político, comunicador, e escritor cristão evangélico brasileiro. Foi apresentador, empresário e pastor em Campinas.

Nascido em 1938, de pais evangélicos, iniciou carreira de televisão na TV Tupi, como apresentador do telejornal "Imagens do Dia", nos anos 60.

A popularização dele o levou entrar em carreira política já nos anos 70, chegando a se eleger como vereador na cidade de São Paulo. No final da década, chegou pregar como pastor, sem vínculo com alguma igreja, até extinção da emissora.Após eleger duas vezes vereador, foi eleito deputado estadual pelo Estado de São Paulo, também duas vezes, já nos anos 80.

Também nos anos 80, se elegeu deputado federal, agora por três vezes, ficando até final da década seguinte. Ao mesmo tempo passou ser empresário de setor automobilístico.

Na década de 90, entrou no ramo televisivo, sendo dono de emissora de TVs em várias cidades, com o nome de TV FR, iniciais do seu nome, afiliada a Rede Manchete. Porém, foi obrigado a vender todas as emissoras. Na mesma década, vendeu várias lojas que tinha em São Paulo e não conseguiu mais se reeleger em cargos públicos.

Foi líder da Igreja Batista, sendo diretor da Associação Evangélica Beneficente. Como pastor da Igreja do Nazareno Central, em Campinas, três vezes por semana ministrava os cultos. Era presidente emérito da Academia Paulista Evangélica de Letras. Foi casado com Juliana Teles Rocha, com quem teve três filhos. Fausto Rocha morava atualmente em Campinas e se recuperava de uma cirúrgia.


O corpo do deputado Fausto Rocha, velado no Salão dos Espelhos, da Assembleia Legislativa São Paulo, sendo sepultado nesta sexta-feira, 8 de abril, às 11h, no Cemitério do Araçá.

Um comentário:

  1. Minhas condolências à família Rocha. Conheci pessoalmente Dr. Fausto e o admirava demais.

    ResponderExcluir