segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Aos 102 anos morre o pastor Elyseu Queiróz


Seu corpo será velado no templo sede da Ad Jundiaí


Foi anunciado há pouco o falecimento do pastor Elyseu Queiróz (102), presidente de honra da AD Jundiaí. Seu corpo será velado na sede da igreja, no bairro do  Vianelo (Rua Fortunato Mori – 436). O sepultamento está previsto para amanhã. Hoja as 20 hs, haverá um ato fúnebre e outro amanhã as 9 da manhã. O cortejo sairá da igreja rumo ao cemitério Parque dos Ipês, ás 10 horas da manhã. Maiores informações pelo fone (11) 4586 -5878


Pastor Elyseu exemplo de vida e fé

Pioneiro das igrejas Assembleias de Deus no interior de São Paulo, o pastor nasceu em 22 de novembro de 1910, na cidade de Água Branca (atual Delmiro Gouveia), no Esta¬do de Alagoas.

Filho de Pedro Queiroz de Souza e Ana Maria de Queiroz, Elyseu Queiroz casou-se com Eunice Cavalcante Queiroz, e desta união Deus lhes deu quatro filhos: Eliseu Sérgio, Joel, Jaziel e Elizabete.
Aos 20 anos o jovem Elyseu conheceu na casa de seu irmão mais velho, o jornalista Sérgio Queiroz, um “livrinho meio amarelado” com a inscrição “Bíblia”. Era uma Bíblia de Figueiredo (tradução de Padre Figueiredo). Elyseu então perguntou: “Sérgio, este livro aqui, o que é isto?” Ele respondeu: “Isto aí é uma Bíblia. Aí tem histórias de como foi criado o mundo”. O irmão mais velho era católico romano, mas deu ao mais novo uma explicação, como jornalista, dizendo: “Isso aqui não tem mais valor”. E mostrando o Novo Tes¬tamento, Sérgio recomendou: “Olha, você deve ler aqui”. Então, ele começou a ler aquela Bíblia, e a se deleitar com a leitura e assim Elyseu converteu-se ao evangelho; lendo a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário