quinta-feira, 23 de maio de 2013

Samuel Câmara é desligado pela Mesa Diretora da Convenção Geral


Pr. Samuel Câmara

Muito embora o site da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil não se reporte ao assunto, o Pr. Samuel Câmara, Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Igreja Mãe em Belém do Pará, segundo informação publicada em seu perfil no Facebook, foi desligado da instituição em reunião da Mesa Diretora no dia de hoje.

Por sete votos a três, a Mesa Diretora resolveu acatar o parecer do Conselho de Ética e Disciplina, que julgou como falta de decoro as atitudes do Pr. Samuel Câmara e seus principais aliados, durante a AGE realizada em Maceió.

Os detalhes da decisão, podem ser lidos no fac-simile da publicação no perfil do mesmo, que posto abaixo para conhecimento.

Clique na imagem e visualise em tamanho real

Um comentário:

  1. Manifesto de Apoio ao Pr. Samuel Câmara
    Saudações a todos na Paz do Senhor Jesus.
    Nós que fazemos parte do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus vimos por meio deste expressar votos de apoio e solidariedade ao Pr. Samuel Câmara, por ocasião do seu desligamento da CGADB pela Mesa Diretora da Convenção.
    O Pr. Samuel Câmara é ex-aluno do IBAD e primeiro Secretario no Conselho Administrativo dessa instituição. Seu pastorado tem inspirado a formação de milhares de jovens assembleianos do Brasil.
    Lamentamos profundamente essa decisão injusta, arbitrária, ilegítima, revanchista e não condizente com a natureza e propósito de uma instituição cristã, que deve ter a Bíblia Sagrada como a principal referência de normas e conduta, conforme vemos em Mateus 5.20: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus; Salmos 133: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união; 1 Timóteo 6.5: Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    Entendemos que esse é um momento oportuno de esforços pelo fortalecimento da Igreja e não de atitudes facciosas que conspiram contra a unidade do Corpo de Cristo.
    Reconhecemos na trajetória do Pr. Samuel Câmara a conduta ilibada com que tem desempenhado seu profícuo ministério.
    Reiteramos que a decisão da CGADB não macula ou compromete os direitos e prerrogativas do Pr. Samuel Câmara junto a esta instituição, e externamos a ele nossa estima e consideração cristã.
    No Amor de Cristo,

    Pr. Mark Jonathan Lemos
    Presidente do Conselho Diretor do IBAD

    ResponderExcluir