sexta-feira, 9 de março de 2012

Justiça suspende cultos em igreja evangélica de Corumbá



Decisão do juiz Vinicius Pedrosa Santos, titular da 3ª Vara Cível de Corumbá, proibiu a realização de cultos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Belém), localizada na rua Cabral, área central da cidade.A sentença judicial deve-se a uma ação ingressada por uma moradora da vizinhança que se sente prejudicada com o som, classificado pela mesma como "ensurdecedor" durante os cultos realizados no local.

Recorrer

A reportagem do Diário procurou o pastor e 2º vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, João Lucas Martins, que representa a Assessoria Jurídica da instituição religiosa, para saber quais seriam as medidas adotadas diante da decisão judicial. Ele disse que a medida causou surpresa, já que, há cerca de 45 dias, a Igreja assinou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público, visando a adequação no templo.
"Ficou acordado que a igreja tem 60 dias para instalar os vidros para o isolamento acústico, o prazo vence agora, no dia 26 deste mês. Compramos os vidros, já foram encomendados, já pagamos a primeira parcela, a empresa está fabricando-os. Estamos dentro do prazo", lembrou o líder religioso que reclama que, para sua decisão, a Justiça não realizou nenhuma perícia no local, valendo-se de fotos para embasar a sentença.
"O que foi acordado entre Ministério Público, Igreja e vizinho não foi cumprido. A vizinha não esperou o Ministério Público e já entrou judicialmente na Comarca. O juiz recebeu a petição com pedido de antecipação de tutela, não fez nenhuma perícia no local, não consultou a igreja; não houve perícia técnica com pessoas capacitadas no horário e dias certos de cultos", afirmou ao classificar a decisão como um "ato arbitrário".

O pastor João Lucas Martins relatou que considera "discriminatório" trecho da sentença judicial, afirmando que a igreja irá recorrer devido ao teor do texto produzido pelo magistrado.


"O que estamos discordando não é da vizinhança abrir mão dos seus direitos, o que não concordamos é a forma que a situação foi tratada pelo juiz em dizer - não são palavras minhas, mas o que está escrito na decisão - que é praxe das igrejas evangélicas colocarem às alturas seus equipamentos de som, seus discursos e causar um efeito nocivo à população. Quer dizer, um caso isolado da Igreja Assembleia de Deus, acabar atingindo toda a comunidade evangélica. Estamos descontentes e vamos recorrer", disse ao lembrar que, além dos cultos, todas as atividades da igreja foram paralisadas.

"Não pode funcionar a secretaria da igreja, não pode funcionário trabalhar, não pode ter culto, o pastor não pode atender os fiéis. Ele (juiz) foi num sentido amplo e estamos presos a essa decisão. A escola está funcionando porque é à parte, tem um CNPJ diferente", esclareceu ao comentar que, durante esse período, os fiéis estão professando sua fé em outras congregações da igreja localizadas na cidade.

 ·  ·  ·  · há 21 horas · 
  • 23 compartilhamentos

    • Gleice Arruda Não acredito!!!Indignação total!!aposto que se fosse um baile funk, aonde as pessoas matam umas as outras ninguém reclamaria, agora de um lugar aonde há restauração de vidas...Pelo amor de Deus!!!Estarei em oração!!!
      há 21 horas ·  ·  5

    • Assembléia De Deus Ladário Estamos orando!
      há 21 horas ·  ·  2

    • Andre Rodrigues 
      Isso é uma vegonha, tanto criminoso por ai cometendo as maiores atrocidades e não é punido devidamente... Agora a Igreja que trabalha em prol de restauração de vidas tendo que passar por isso... Infelizmente isso é um aviso para nós que pre...Ver mais

      há 21 horas ·  ·  3

    • Serginho Felizardo CONTE COM MINHA ORAÇÃO
      há 21 horas ·  ·  2

    • Jonatas Neves Oliveira estarei orando por essa causa
      há 21 horas ·  ·  3

    • Neiva Rosa Tenha misericordia dessar vidar Senhor que nao sabem o que fazem.entendo que isso é perseguicao contra a comunidade evangelica mas Deus esta no controle.estamos orando..
      há 21 horas ·  ·  3

    • Jonatas Neves Oliveira as portas do inferno jamais prevalecerão contra minha igreja disse o Sr Jesus Cristo
      há 21 horas ·  ·  4

    • Jessica Almeida QUE ABSURDO, ESTAMOS EM ORAÇOES POR VCS.
      há 21 horas ·  ·  2

    • Eneias Oliva Oliva NADA PODE CALAR UM SOM DE UM ADORADOR ......................SE DEUS É POR NÓIS QUEM SERA CONTRA NÓIS.
      há 20 horas ·  ·  3

    • Leonel Da Silva Moura 
      Cristo não é cabeça de uma denominação evangélica, mas de uma Igreja, que é formada na sua universalidade; Universal congregação dos santos, então este fato atinge a todos nós evangélicos independente de placa denominacional. Continuemos em...Ver mais

      há 20 horas ·  ·  3

    • Marinho Atagiba Porque que esse mesmo magistrado não interferiu no som do CARNAVAL, nos carros que circulam na cidade altas horas da noite, hein, Vou sugerir uma ideia aos Pastores, faça os cultos ao ar livre na rua em frente a Igreja, pois a rua não foi impedida, basta apenas cumprir o horário que vai ate as 22 hs.
      há 20 horas ·  ·  4

    • Jair Oliveira 
      Isto é um absurdo!!! As leis deles só servem para pessoas honestas, que pagam impostos, que nunca irão retribuir mal com mal, que socorre a sociedade, que faz serviços de grande monta ao readaptação do ser humano à sociedade, que luta pela ...Ver mais

      há 20 horas ·  ·  2

    • Jair Oliveira Estou junto com vocês no mesmo sentimento. Deus abençoe o Ministério do Pastor João Martins e a todos os membros.
      há 20 horas ·  ·  3

    • Marcilio Bitencourt da Silva Interessante que barulho de bares, carnaval, etc não incomoda ninguém, mas o som da Igreja incomoda. a lei do silêncio só existe pra Igreja. precisamos de uma mudança neste país.
      há 20 horas ·  ·  3

    • Andréia Garcia Conte conosco Pàstor Joao Lucas Martins, e saiba que as portas do inferno ñ prevalecerão sobre a igreja do Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!
      há 19 horas ·  ·  2

    • Emerson Fernandes que absurdo, Pastor João Joao Lucas Martins, estamos contigo nessa luta, isso é porque Deus está prosperando a igreja.
      há 18 horas ·  ·  2

    • Franci Martins engraçado que ha poucos metros tem um clube chamado boliche mania ,eu conheço e sei que la quando tem festa o barulho é deixar vizinhos acordados,sem contar os carros de som que ficam na porta auxiliando o baile com sons tipo funk,que são musicas de apologia a sexualidade e ofensa a moral de pessoas como essa senhora que levou o caso a justiça.talvez ela gosta mesmo é de baile!rsrssrs
      há 18 horas ·  ·  3

    • Débora Xavier Onde vamos chegar com tudo isso. As coisas de Deus sempre é perseguida, ninguém processa os bailes, os pagodes. É assim mesmo, mas vamos vencer em nome de Jesus.
      há 17 horas ·  ·  2

    • Carla Louvain Bacelar Miranda Infelismente as pessoas perderam o censo ,mas saiba que DEUS está no comando.
      há 14 horas ·  ·  1

    • Marluce Zavala Bastos 
      A paz de Jesus a todos vcs da Assembleia, João Lucas, há 50 anos eu moro vizinho da Igreja e nunca me senti prejudicada em momento nenhum, com vcs, pelo contrario nos sentimos felizes de ouvir a palavra de Deus, q soa seErno aos nossos ouvi...Ver mais

      há 12 horas ·  ·  2

    • Paulo Freire João Lucas, manda pra mim copias do acordo com o Ministério Público e da sentença do Juiz, hoje mesmo, para o meu email,
      "prpaulofreire@hotmail.com, e o numero de seu telefone. Vou pra tribuna denunciar este abuso e discriminação. Quero o nome deste juiz. Deus abençoe vcs.

      há 8 horas ·  ·  1

    • Joao Lucas Martins Pastor Paulo Freire o e-mail está a caminho. Obrigada pelo apoio!
      há 7 horas · 

Um comentário:

  1. pastor entao faz o culto na rua a igreja foi bloebida mas a rua nao entao faz na rua deus e fiel

    ResponderExcluir