domingo, 4 de abril de 2010

UMADECA comemora 40 anos

Congresso dos jovens catanduvenses é tradicional

Catanduva (SP) - Completando neste mês de abril 40 anos a UMADECA – União da Mocidade da Assembléia de Deus em Catanduva, “Uma Geração de Adoradores”, é o órgão que mais formou pastores na igreja. Dentre os líderes que saíram deste grupo, está o seu pastor, Paulo Sérgio Dutra de Moraes , 50, que aos 38 anos tomou posse como seu presidente.

Para comemorar a data os jovens se reuniram no templo central da AD catanduvense, na Rua Rio Grande do Norte, 151, nesta quinta, sexta, sábado e domingo realizando o tradicional congresso. Este ano o tema foi “Assim diz o Senhor dos Exércitos...Daqui a pouco derramarei a minha glória sobre esta casa”, baseado em Ageu 3.



Na sexta, feriado de páscoa, 2 , o culto foi cercado de emoções e a manifestação do Espírito Santo. O grupo de jovens chamado “Vozes do Calvário”, uniformizados de preto e gravata para os homens e lencinho lilás paras as mulheres, deu um cor especial ao cenário. O clima de unção e presença de Deus foi marcante. Eles prestaram uma homenagem especial ao maestro Joel, que durante muitos anos regeu o grande coral.

O convidado a ministrar a palavra de Deus foi o presidente da AD Campinas, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, que é cidadão catanduvense , pois já recebeu o título da cidade. Ele parabenizou a juventude catanduvense, e manifestou sua alegria e satisfação em participar de um evento espiritual e que mostra a força da juventude assembleiana.

Na sua ministração pastor Paulo Freire pregou sobre a glória de Deus e como resultado muitos irmãos foram cheios do Espírito Santo.

O líder da juventude pastor Marcos Correa agradeceu a presença do palestrante e não conseguiu conter suas emoções pela maneira gloriosa como Deus abençoou a abertura do evento. A programação segue com estudos bíblicos e batismo no domingo a tarde.

Um comentário: