segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eduardo Lyra prega na AD Campinas

O culto de jovens que aconteceu no templo sede da AD Campinas, neste domingo, 25, foi movimentado. Com a presença de cantores que adoraram a Deus e a participação do Grupo Alfa o culto transcorreu num clima pentecostal.

Quem ministrou a palavra de Deus foi o estudante de jornalismo, Eduardo Lyra, 22, que pregou com unção e graça de Deus.

Ele agradeceu ao pastor Paulo Freire a oportunidade e classificou o momento como "inclusão" pelo fato do pastor oferecer o púlpito de sua igreja a um jovem de apenas 22 anos de idade.

Lira contou parte de seu testemunho dizendo que até aos sete anos de idade morava em uma favela em Cumbica (Guarulhos) , sendo que seu pai estava preso, e que nesta época ele teve um encontro com Cristo e Deus prometeu mudar sua história, fato este que realmente aconteceu.

Ao aceitar a Cristo, pregou para seu pai que estava nas grades, ele se converteu e hoje está servindo ao Senhor na cidade turística de Poá, zona leste de SP.

Durante um tempo ele jogou futebol, passando, inclusive pelo time de base do Corinthians, desistindo da carreira.

No momento, está terminando o curso de jornalismo e como trabalho de conclusão de curso está escrevendo um livro reportagem sobre autoridades políticas e religiosas. Dentre os seus entrevistados está o ex-presidente Fernando Collor, a ex-senadora Marina Silva, pastor José Wellington e pastor Paulo Freire.

Lira garantiu que seu maior prazer é " pregar a palavra de Deus e fazer reportagens" anuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário