quarta-feira, 21 de abril de 2010

Igreja do Evangelho Quadrangular

fonte: Ribeirão Preto Online

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada pela Canadense Aimee Elizabeth Kennedy, no dia 9 de outubro de 1890 em seu país natal. Aos dezessete seguiu, como missionaria, na China.

No Brasil, a Igreja nasceu em São João da Boa Vista, São Paulo, na data de 15 de novembro de 1951 pelo pastor estadunidense Harold Edwin Willians, da Foursquare Church Gospel, auxiliado pelo Pastor peruano, Jesus Hermirio Vasquez Ramos.

Antes da construção do primeiro Templo, em São João, cultos da Igreja aconteciam em residencias de Poços de Caldas ministradas pelos mesmos fundadores. Já em 1952, começaram a ministrar cultos na capital. Para os quadrangulares, Jesus Cristo está acima de tudo, sendo o purificador e o salvador.

Curiosamente, a Igreja começou a investir em construção de lonas, e para onde iam as lonas vendidas, surgia um novo núcleo religioso. Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória e Curitiba foram as primeiras filiais pelo país.

Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes templos .

São mais de 6 mil templos espalhados pelo país, sendo que são mais de 3 mil ministros, 2 mil aspirantes e 11 mil obreiros credenciados. Trabalham ainda 40 mil diáconos e diaconisas, com um total de aproximadamente 1,6 milhões membros.

A Igreja Quadrangular Internacional existe em mais de 100 países. Há um curso intensivo para pastores regido pela Igreja sediada na capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário