quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fernandópolis inaugura três congregações


A igreja do ministério do Belém em Fernandópolis, cidade que está situada na região noroeste do estado, há 30 quilômetros de Votuporanga, presidida pelo pastor Elias Evangelista de Farias, 51,está encerrando 2009 em festa, com a inauguração de três novas igrejas no município. As inaugurações aconteceram nesta quarta,29, com a presença do presidente do Conselho de Doutrina das ADs no Brasil, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, do prefeito da cidade Luiz Vilar, da vereadora Maysa Lemos, dos pastores Enéias Padilha de Siqueira (Votuporanga) e Raimundo Nonato (Bady Bassity), pastores supervisores do campo e obreiros convidados.

Nem mesmo a chuva que caia por volta das 19 hs, impediu que os irmãos estivessem presentes na inauguração da congregação que está situada no bairro de Santa Bárbara. Um investimento segundo explicou o pastor Elias "de aproximadamente 80 mil reias e um projeto que foi desenvolvido em 2 anos". Ele notificaainda, que "de imediato a congregação sofreu algumas dificuldades administrativas, mas que tudo foi resolvido e a obra teve continuidade.

O dirigente designado para a direção deste trabalho é o presbítero Gleyson Nogueira. "É um bairro bastante popular e muito receptivo ao evangelho" comemora

pastor Elias.A congregação tem capacidade para comportar em média 200 pessoas.

O culto nesta igreja foi realizado em apenas uma hora e o pregador foi o pastor presidente da AD em Bady Bassit, pastor Raimundo Nonato que eloquentemente

disse "esta é a porta onde muitas pessoas terão um encontro com Cristo e suas vidas transformadas"

Encerrado este culto os fiéis partiram em desfile pela cidade até o bairro do Araguaia para a inauguração da segunda igreja. "Esta igreja foi a fusão de duas congregações que eram próximas e em salões alugados" pontua pastor Elias, explicando que esta é uma congregação um pouco maior. O presbítero Donizete Caetano é o dirigente desta obra.

O culto no Novo Aragauia, como será chamado administrativamente a congregação, teve duração de 45 minutos, com a mensagem pregada pelo pastor presidente da AD em Votuporanga pastor Enéias Padilha de Siqueira.

Na porta da última igreja a ser inaugurada, a congregação de Corinto, as ruas próximas não comportavam tantos carros e o número de irmãos era para mais de 400 irmãos. O prefeito Municipal da Cidade e os pastores Paulo Freire e Elias Evangelista descerraram a fita ianugural deste bonito templo com capacidade para mais de 300 pessoas. Com a presença do Coral e da Orquestra da sede, este evento foi ainda mais concorrido e o templo ficou pequeno para o grenade números de pessoas.

O pastor Paulo Freire passou a palavra ao prefeito municipal Doutor Vilar que manifestou a alegria em participar daquela inauguração e observou que "foi um recorde a inauguração destas igrejas". Elas levaram em média 8 meses de construção. O prefeito não hesitou em afirmar "Eu tenho observado, pastor Elias, com muita facilidade o crescimento da Assembléia de Deus, depois da sua vinda para nossa cidade" e agradeceu pelo "apoio que tem dado ao poder executivo, ao legislativo, enfim a todas as boas causas da nossa cidade. O povo evangélico e principalmente, os da Assembléia de Deus, está presente" e encerrou dizendo "Vamos caminhar juntos pelo bem da nossa cidade".

Na sua mensagem o pastor Paulo Freire, lembrou do esforço dos irmãos da comunidade que lutaram junto com o pastor Elias para a construção dos templos. Notificou que "aqueles edifícios inaugurados, só trariam benefícios para a cidade, e não deixou de citar que muitas obras construídas no município, muitas vezes, não trazem benefício espiritual ao homem, trazendo apenas prejuízos e lançando o homem ainda mais no pecado" mostrando que naquela casa muitos poderiam ter um encontro com Cristo e ter suas vidas transformadas.

Ele manifestou sua alegria em poder participar destas inaugurações.

A igreja em Fernanópolis conta com 16 pastores no campo, mais de 20 presbíteros, administrativamente conta com 6 setores e 28 congregações na cidade e nos municípios vizinhos.

Pastor Elias resumiu os eventos realizados com as seguintes palavras: "A alegria é minha, o mérito é da igreja e a Glória é de Deus".


2 comentários:

  1. Caro Pr. Juarez Lima,
    Parabéns pelo seu trabalho na net!

    Feliz 2010!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Pr Carlos, desejo o mesmo para o Sr e Família, inclusive seus pais.

    Parabéns, pelo trabalho em defesa do evangelho na questão da Bíblia Dake. Oportuna sua intervenção.

    Um abraço

    ResponderExcluir