terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Assembléia de Deus em Santa Maria completa 80 anos

Oito décadas de fé na Igreja Universal A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Maria completou 80 anos de fundação no dia 1º de dezembro. A programação especial começou na terça-feira e só terminou ontem à noite, com o culto de encerramento na Igreja Matriz .

Ontem, os fiéis presenciaram um momento único. Cerca de 130 líderes dos trabalhos desenvolvidos nos bairros da cidade se uniram especialmente para a ocasião, no Coral dos Obreiros. Eles cantaram músicas antigas, das décadas de 30 e 40, e tradicionais da igreja. Houve homenagens às famílias dos oito pastores que foram presidentes da Assembleia de Deus de Santa Maria.

Em 1929, o missionário sueco Gustav Nordlund realizava o primeiro culto no interior do Estado, em Arroio do Só, distrito de Santa Maria. Esse culto aconteceu em 1º de dezembro, dia em que é comemorado o aniversário da instituição.


Postado oiginalmente no Diário de Santa Maria com a seguinte Manchete Oito décadas de fé na Igreja Universal http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,38,2740415,13669

Nenhum comentário:

Postar um comentário