segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tem Lugar para Jesus na sua casa? Mc 1.29-31,32


Ao ler esta passagem aprendemos lições importantes, dentre elas: O que devia ser um incidente se transforma em milagre.

Pedro afoito como era, saindo com Jesus da sinagoga o leva para a sua casa, possivelmente para uma refeição ou descanso, mas nem se dá conta de que sua sogra está doente. Marcos diz ”e logo lhe falaram dela”. Possivelmente os discípulos alertaram Jesus.

Jesus faz a sua parte. Chegando numa casa onde tem alguém doente, ele cura, restaura, dá nova esperança e, agradecido a pessoa começa a trabalhar para Ele.

A visita de Jesus dentro da sua casa é para bem, para abençoar. Muitos não estão esperando Jesus, alguns não estão prontos para receberem a sua visita.

“Chegando a ela” esta particularidade de Jesus com o doente é inquietante. Ele analisa a situação de perto. Quer ver o problema. Toma para si a dor e a enfermidade daquele que está enfraquecido. Cada caso pra Jesus é um caso.

Ele poderia dar uma palavra apenas, mandar os discípulos orarem, fazer qualquer coisa, mas ele fez questão de ir lá “tomou-a pela mão”. A mão de Jesus está sempre estendida pra ajudar, mãos estendidas para curar, dar vida outra vez.

“E levantou-a” O Cristo é assim, ao caído ele levanta, ao doente ele cura, ao sem esperança ele renova a esperança, ao desanimado ele anima, ao morto ele ressuscita. Ele não quer ver ninguém prostrado.

Quem sabe ao ler estas poucas palavras meu amigo (a) você está doente, desanimado, triste, amargurado ou passando por situação difícil em sua vida seja no emocional ou no material. Aprenda a abrir a porta do seu coração para Jesus. Ele não vai virar as costas para você. Com certeza vai pegar na sua mão e te levantar. E por fim, vai curar a tua alma, o teu espírito e o teu corpo. Dar uma restauração completa.

“E servia-os” Esta atitude da mulher é impressionante. Vejo o senso de gratidão - tão fora de moda em nossa época - florescer nos gestos desta senhora. Jesus a cura, ela é liberta, agora ela só tem “olhos” para Jesus e começa a servi-lo. Interessante que Marcos escreve no plural. Ela servia a Jesus e aos seus discípulos. Então meu caro amigo (a), agradeça a Deus por tudo e o sirva com todas as tuas forças e em contrapartida sirva também aos que servem a Jesus.

Para encerrar, quando Jesus visitar a sua casa e fizer um milagre ai dentro, veja o que vai acontecer: “trouxeram-lhe todos os que achavam enfermos e os endemoniados.......

E toda a cidade se ajuntou à porta.” Sua casa vai se transformar em referencia de milagres. Todos vão querer receber o milagre que você recebeu.

Abra as portas da sua casa pra Jesus e recebe o milagre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário