terça-feira, 13 de agosto de 2013

Portal Cidade de Itapira - Notícias / Dilma inaugura nesta terça fábrica de remédios contra o câncer

Portal Cidade de Itapira - Notícias / Dilma inaugura nesta terça fábrica de remédios contra o câncer

Unidade será instalada em Itapira, no interior de São Paulo. Local é fruto de parceria entre iniciativa privada e BNDES.

A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta segunda-feira (12), durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que será inaugurada nesta terça-feira (13) uma fábrica em Itapira, no interior de São Paulo, que vai produzir remédios para o tratamento do câncer.
“Ela foi construída com base nessa parceria da iniciativa privada e com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Finep (Financiadora de Projetos de Pesquisa)”, afirma Dilma, acrescentando que as parcerias significam mais remédios de qualidade e uma importante economia para o Ministério da Saúde.
 
De acordo com a presidenta, as parcerias já existentes estão trazendo bons resultados, entre eles a vacina contra o HPV que passará a ser oferecida de graça a partir do ano que vem para as meninas de dez e onze anos.
 
“O HPV é o vírus responsável por 90% dos casos de câncer de colo de útero no Brasil. Graças à parceria que fechamos neste ano para a fabricação da vacina aqui no país, conseguimos baixar o preço de cada dose para R$ 30,00, que é o menor preço do mundo”, disse Dilma. Dessa forma, o governo espera imunizar mais de 3 milhões de jovens no ano que vem.
 
A presidente falou ainda sobre a distribuição gratuita de medicamentos pelo programa ‘Saúde Não Tem Preço’, entre eles remédios para asma, diabetes e hipertensão. “Desde que começamos a distribuir os remédios de graça para o tratamento da asma, no ano passado, nós já beneficiamos 781 mil pessoas em todo o país”, afirmou, acrescentando que a doença é a segunda principal causa de internação de crianças de até cinco anos no SUS.
 
Ao todo, “16,4 milhões de pessoas já fizeram ou fazem o tratamento de hipertensão, diabetes ou asma pegando o remédio de graça no Aqui Tem Farmácia Popular”. Dilma lembrou ainda que para retirar esses remédios, o paciente precisa apresentar a identidade, o CPF e a receita médica dentro do prazo de validade.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Paz pastor! sou de uma das assembléias de Deus do ministerio abreu e lima, pernambuco, preciso muito falar contigo através de email, não tinha como falar contigo, por isso escrevi essa mensagem se quiser apagar essa mensagem tudo bem, mas não esqueça de escrever pra mim enviando seu email, jorge9th@gmail.com confirme! preciso muito de Jesus que está em ti, por favor escreva e tem que ser logo antes de chegar um dia muito importante pra mim, a santa ceia! por favor escreva podes atender?

    ResponderExcluir