CNJ processa Elisabeth Carvalho por incitação ao ódio contra evangélicos
Elisabeth Carvalho Nascimento
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mandou instaurar mais um Processo Administrativo contra a desembargadora do TJ Elisabeth Carvalho Nascimento, desta vez para investigar uma denúncia feita pela Frente Parlamentar Evangélica, integrada por deputados e senadores. Através de Reclamação Disciplinar, a bancada evangélica no Congresso Nacional denuncia a desembargadora por discriminação, preconceito e incitação ao ódio contra o povo evangélico.
Os crimes teriam sido praticados durante o julgamento do processo que buscava cassar o mandato do deputado João Henrique Caldas, o JHC, por abuso de poder religioso, com apoio da Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor RR Soares. Ao proferir seu voto pela cassação do deputado JHC, a desembargadora teria tratado a fé evangélica com deboche e escárnio, chamando os líderes dessas igrejas de fraudadores, corruptos, caloteiros, entre outras grosserias verbais.
A denúncia destaca que a desembargadora usou de ilações para afirmar que o deputado João Henrique Caldas pagou para participar dos cultos da Igreja Internacional da Graça de Deus, insinuando ainda que as celebrações do povo evangélico só acontecem sob negociatas, transações, acordos ou contratos envolvendo a compra e venda de bênçãos.
Matéria Publicada no Extra Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário